Sei que o que fiz foi errado e se calhar foi isso que mais tarde possivelmente a caixa vai ressentir , mas tem razão não percebo de mecanica e qunado dizes que a caixa aguentou e tive sorte dela não ter cuspido nenhum segmento o que quer dizer? obrigado
Quando o motor está frio as rpm podem andar perto desse numero 1200, 1300.
1500 depende talvez já seja demasiado.
Se depois de quente não descer para as 1000, então tens por aí um problema.
Com o motor frio não se deve apertar com o motor.
Olha arranja mas é um bom mecanico, alguem que conheças bem e confiável, pois podes vir a precisar... lol
Pela tua ultima pergunta, a caixa não tem segmentos, referia-me aos segmentos dos pistons.... poderia ter acontecido tanta coisa, qual delas a pior.
Podia ter partido algum segmento e riscado o cilindro, partido algum aperto da biela, empenado n peças sei lá, tanta coisa que poderia ter corrido mal.
Não entendo o porquê de alguem andar a meter as mudanças perto do red line é desnecessário, só vais gastar ainda mais combustivel e depois ainda pode acontecer o que descreveste.
Eu conduzo um punto com 60 cv e aquilo ás 2300 ou até 2000 despacha as mudanças todas.
Quanto aos consumos, no cb, parado está a zero, quando arranco marca acima dos 20l depois vai descendo até aos 4.5/5.qqc eu faço médias de 6/6.2 aos 100, mas no inicio este carro amandava-se para os 8l 100.
No teu caso claro que vai oscilar abruptamente, se lhe estás a dar esses puchanços ele tem de beber mais.
Esse teu carro tem um motor com alguma potencia não precisas a andar a espremer isso tudo até quase rebentar.
Mete as mudanças para aí ás 2500 a 3000 e vais ver que ele aguenta bem.