Fiat Tipo 2016

A
ps: 4ª para 2ª.... lol
Boa sorte tu tens, a caixa aguentar e não ter cuspido nenhum segmento.

Sei que o que fiz foi errado e se calhar foi isso que mais tarde possivelmente a caixa vai ressentir , mas tem razão não percebo de mecanica e qunado dizes que a caixa aguentou e tive sorte dela não ter cuspido nenhum segmento o que quer dizer? obrigado

Sei que o que fiz foi errado e se calhar foi isso que mais tarde possivelmente a caixa vai ressentir , mas tem razão não percebo de mecanica e qunado dizes que a caixa aguentou e tive sorte dela não ter cuspido nenhum segmento o que quer dizer? obrigado

Quando o motor está frio as rpm podem andar perto desse numero 1200, 1300.
1500 depende talvez já seja demasiado.
Se depois de quente não descer para as 1000, então tens por aí um problema.
Com o motor frio não se deve apertar com o motor.

Olha arranja mas é um bom mecanico, alguem que conheças bem e confiável, pois podes vir a precisar... lol
Pela tua ultima pergunta, a caixa não tem segmentos, referia-me aos segmentos dos pistons.... poderia ter acontecido tanta coisa, qual delas a pior.
Podia ter partido algum segmento e riscado o cilindro, partido algum aperto da biela, empenado n peças sei lá, tanta coisa que poderia ter corrido mal.

Não entendo o porquê de alguem andar a meter as mudanças perto do red line é desnecessário, só vais gastar ainda mais combustivel e depois ainda pode acontecer o que descreveste.
Eu conduzo um punto com 60 cv e aquilo ás 2300 ou até 2000 despacha as mudanças todas.
Quanto aos consumos, no cb, parado está a zero, quando arranco marca acima dos 20l depois vai descendo até aos 4.5/5.qqc eu faço médias de 6/6.2 aos 100, mas no inicio este carro amandava-se para os 8l 100.

No teu caso claro que vai oscilar abruptamente, se lhe estás a dar esses puchanços ele tem de beber mais.

Esse teu carro tem um motor com alguma potencia não precisas a andar a espremer isso tudo até quase rebentar.
Mete as mudanças para aí ás 2500 a 3000 e vais ver que ele aguenta bem.

Last edited:
Quando o motor está frio as rpm podem andar perto desse numero 1200, 1300.
1500 depende talvez já seja demasiado.
Se depois de quente não descer para as 1000, então tens por aí um problema.
Com o motor frio não se deve apertar com o motor.

Olha arranja mas é um bom mecanico, alguem que conheças bem e confiável, pois podes vir a precisar... lol
Pela tua ultima pergunta, a caixa não tem segmentos, referia-me aos segmentos dos pistons.... poderia ter acontecido tanta coisa, qual delas a pior.
Podia ter partido algum segmento e riscado o cilindro, partido algum aperto da biela, empenado n peças sei lá, tanta coisa que poderia ter corrido mal.

Não entendo o porquê de alguem andar a meter as mudanças perto do red line é desnecessário, só vais gastar ainda mais combustivel e depois ainda pode acontecer o que descreveste.
Eu conduzo um punto com 60 cv e aquilo ás 2300 ou até 2000 despacha as mudanças todas.
Quanto aos consumos, no cb, parado está a zero, quando arranco marca acima dos 20l depois vai descendo até aos 4.5/5.qqc eu faço médias de 6/6.2 aos 100, mas no inicio este carro amandava-se para os 8l 100.

No teu caso claro que vai oscilar abruptamente, se lhe estás a dar esses puchanços ele tem de beber mais.

Esse teu carro tem um motor com alguma potencia não precisas a andar a espremer isso tudo até quase rebentar.
Mete as mudanças para aí ás 2500 a 3000 e vais ver que ele aguenta bem.

Obrigado. Mas como ele está na garantia qualquer mecânico pode mexer?
Relativamente aos consumos sei que vai oscilando mas é na parte dos consumos instantâneos, na parque em que diz consumo médio é que oscila bastante. antes não oscilava, mas isso de andar a acelerar hoje aconteceu 1 vez.

Vai mais é à fiat, conta a verdade, e vê se há alguma sequela da redução.

Não consigo perceber a confusão da 3ª com a 2ª. É que a terceira fica para a frente e a segunda para trás. Ainda se fosse de 4ª para 1ª... bem ainda bem que não foi[:D]

Cump.

Boas epa passar da 4 para 2 a essas rpm podias ter dado cabo de tudo, e como outro eleitor referiu o carro aguenta bem as troca de mudanças as 3000 etc é o que faço com o meu, as vezes puxo as rpm as 5000 mas apartir da 4 e fiz depois de o carro ter pelo menos 5000km ou mais.
Isso do relanti com o carro a frio estar nas 1500 totalmente normal meu desde o 0km ate hoje com 19000km sempre que esta muitas horas parado ou seja motor frio o meu pelo menos durante um minuto esta nas 1500rpm depois baixa para as 1000 tal como intensidade do barulho da aceleração todos carroa a gasolina que tive sempre o fizeram uns demoravam mais que outros este e a volta dum minuto e o tempo de tirar da garagem e fechar e no painel dá para veres o aquecimento do óleo teras uma ideia quando o carro esta ideal para poderes ser um pouco mais agressivo na condução quando as peças estao todas lubrificadas etc.
a única coisa que alguma vez notei nas rotações foi no inverno naqueles dias mais frios apos um ou 2 minutos de arrancar com carro frio e depois parado nos sinais rpm oscilou uns segundos fez isto uma vez ou 2 ppr ano no inverno é normalmente quando esta 2 ou 3 dias parado e nada assim de alarmante pode ser do hill hold ou gases acumulados ja li qualquer coisa no manual foi tao insignificante que nem liguei nem acende nenhuma luz.resumindo isso das 1500rpm a frio e totalmente normal

Não te serve de muito mentir.. Na ECU fica registado as rotações máximas que o carro atingiu e quantas vezes passaste o redline...

Não sei a que velocidade reduziste de 4ª para 2ª, mas assumindo que foi a 80, deve ter passado na boa as 6500 ou talvez 7000. Sinceramente até tiveste sorte de ser só 1 luz no motor. [:D]

Retoques por fora, mas certamente também novidades nos motores.

5800bd10.jpg
1ff03010.jpg
ea8bb610.jpg
99d2ff10.jpg
6af5ef10.jpg

A FIAT devia fazer uma versão Abarth do Tipo com o 1.3 de 180cv. Simples e barato podia ser um pequeno sucesso.

Boas!
Se pararem com o Tipo é mais um tiro nos pés...

Um dos mais bonitos carros da Fiat e agradável de se conduzir (para o que é).

O que deveriam fazer era um refresh de meia idade e melhorarem apenas alguns pontos para o manterem relevante no mercado.

Mas pronto... eles é que sabem...

Cumprimentos,

LPC

Vão parar de vender o Tipo na europa??? Será que o exemplo da Dacia não chega para comprovar a necessidade de carros práticos e acessíveis? Que estupidez![8b]

Vão parar de vender o Tipo na europa??? Será que o exemplo da Dacia não chega para comprovar a necessidade de carros práticos e acessíveis? Que estupidez![8b]

a Renault mete o símbolo da Dacia nos carros low-cost , a Fiat ao vender carros low-cost com o seu símbolo só afunda a sua imagem

a Renault mete o símbolo da Dacia nos carros low-cost , a Fiat ao vender carros low-cost com o seu símbolo só afunda a sua imagem

Não sei porque, a Fiat sempre foi uma marca acessível e o seu sucesso advém desse facto. Além de que não há mal nenhum em ser uma marca low cost tal como não há mal nenhum em ter um Dacia ou um Fiat... Por exemplo eu estou a considerar um 500x Sport mas só se a Fiat me fizer um preço bastante porreiro.

Não sei porque, a Fiat sempre foi uma marca acessível e o seu sucesso advém desse facto. Além de que não há mal nenhum em ser uma marca low cost tal como não há mal nenhum em ter um Dacia ou um Fiat... Por exemplo eu estou a considerar um 500x Sport mas só se a Fiat me fizer um preço bastante porreiro.

Porque a imagem é essencial por isso cada grupo tem várias marcas para vender os seus carros, cada marca tem uma determinada imagem e target/publico alvo

FIAT sempre foi mainstream... e das mais baratas como a Citroen por exemplo...

No entanto não desgosto da FIAT, como não desgosto da DACIA (que considero abaixo da FIAT).

Já tive FIAT, e tenho Citroen... muitos não gostam dessas marcas, eu é o mais barato e prático que encontrar...

Cumprimentos,

LPC

Se a estratégia da Fiat for ficar apenas com a família 500, estão no caminho certo.

Mas a marca cada vez aperta mais o público alvo na Europa, e não sei se isso vai correr bem a longo prazo.

Matam o Punto, praticamente desaparecendo do segmento B, agora vai o segmento C a seguir?

Antes havia uma solução no grupo para praticamente todos os públicos, distribuída pela Fiat, Lancia e Alfa. Agora há muito pouco por onde escolher.

Back