Fiat Tipo 2016

FIAT sempre foi mainstream... e das mais baratas como a Citroen por exemplo...

No entanto não desgosto da FIAT, como não desgosto da DACIA (que considero abaixo da FIAT).

Já tive FIAT, e tenho Citroen... muitos não gostam dessas marcas, eu é o mais barato e prático que encontrar...

Cumprimentos,

LPC

a Fiat é barata mas não é low-cost, está como uma Skoda, Kia, Ford, Opel ou Citroen

Isto é um carro low-cost não é com carros destes que a marca melhora a sua imagem
Isto.

FIAT sempre foi mainstream... e das mais baratas como a Citroen por exemplo...

No entanto não desgosto da FIAT, como não desgosto da DACIA (que considero abaixo da FIAT).

Já tive FIAT, e tenho Citroen... muitos não gostam dessas marcas, eu é o mais barato e prático que encontrar...

Cumprimentos,

LPC
Generalista não é low-cost.
E a Fiat nunca foi das marcas generalistas mais baratas.

O Tipo não vai ser descontinuado na Europa... Só no final desta geração e vai ser substituído por outro carro para o segmento C.
Esse restyling que estão a ver vai ser introduzido na Europa. Vai receber os novos motores Firefly, versão MHEV e interior atualizado com novo infotainment e painel digital.
Além disso vão lançar uma versão cross.

Da Turquia, chega-nos esta imagem do restyling:

Screenshot_20200504-141642_1.jpg.3125ddad8d2be7a092e718da7d52fc7c.jpg

Ecrã maior. Ainda bem. :)
Os botões estão na consola central. O comando do AC fica abaixo do que está visível nessa foto.

Boas tarde,

o que acham deste unidade: https://www.standvirtual.com/anuncio/fiat-tipo-1-3-m-jet-nacional-120-ms-ID8OPMcr.html
EU ando a procura de um diesel (seg. C) com orçamento baixo,e menor Km possivel
Preço negociável, tem livro de revisões, provavelmente nao mudou a correia de distribuição

Ja vi q esta motorização tem os seus ''QUES'', com AC ligado morre muito ?

Carro honesto para o que se pretende.

No caso, bem provável que a mesma seja uma unidade ex-TVDE.

Restyling onde??? Tablet destacado sem botões?? Ser tudo touch? O resto está igual...

Isto, foi um restyling?

maxresdefault.jpg

maxresdefault.jpg

...a Mercedes diz que sim.

O mesmo acontecerá com o Tipo, alteração dos mostradores e do sistema de navegação, acompanhados por uma "lavagem de cara"

o que acham deste unidade: https://www.standvirtual.com/anuncio/fiat-tipo-1-3-m-jet-nacional-120-ms-ID8OPMcr.html
EU ando a procura de um diesel (seg. C) com orçamento baixo,e menor Km possivel
Preço negociável, tem livro de revisões, provavelmente nao mudou a correia de distribuição

Ja vi q esta motorização tem os seus ''QUES'', com AC ligado morre muito ?

Carro honesto para o que se pretende.

No caso, bem provável que a mesma seja uma unidade ex-TVDE.

Para ritmos normais, diria que cumpre.

Fiz uns 700 kms há uns anos numa carrinha alugada que tinha acabado de sair do stand. Marcava 300 e poucos kms.

Sempre com duas pessoas no carro e AC ligado, notei alguma falta de pulmão nas subidas da A4. Claro que depende também das expectativas de cada um.

Fora motor, acho que é um modelo que tem um propósito e o cumpre. Não tem os melhores materiais no interior nem é o mais avançado tecnologicamente dentro do segmento, mas tem uma boa relação preço/espaço interior

Last edited:
Em relação aos materiais eu conheço a Fiat, o meu 1o carro foi um Punto Mk2, depois em 2000 comprei o Punto mk2 e de um para o outro havia diferenças nos materiais e na montagem que era melhor no Mk2. É normal que na actualidade haja diferenças significativas

Quanto ao motor 1.3 MJ e 95cv não conheço, não conduzi nem andei em nenhum, mas tenho curiosidade

A viatura é só para mim, viagens em AE são meia dúzia por ano.

A velocidades de 120/130 km/h os consumos são comedidos?

E o FAP da muita raia? E outros problemas relevantes?
No passado a Fiat era conhecida por problemas eléctricos. Mas eu nos 2 puntos que tive não me posso queixar. Mas tive com 1 cerca de 2,5 anos e o outro 4,5 anos

Se for para andar a fazer trajectos curtos... aí o FAP é para dar dores de cabeça...

Tudo dependerá dos trajectos que faças.

Dos consumos não me lembro bem, mas também não foram as condições ideais para medições.

O motor ainda não estava rodado, e os ritmos foram razoavelmente elevados, principalmente em AE (pelos 140km/h).

Sei que na altura achei a média ok, mas para quem conduz carros a gasolina no dia a dia era excelente [:D]

Back