Fiat Tipo 2016

Essa cor azul fica muito bem ao carro.
E tem alguns detalhes que não estão presentes no sedan, nomeadamente os faróis LED e o friso cromado a rodear os faróis de nevoeiro.
Acho que se tivessem adaptado os faróis traseiros do sedan ao hatch e carrinha teriam uma solução mais bem conseguida e que acrescentaria uma riqueza visual que acho que o carro precisa para não se tornar anónimo.

De qualquer das formas acho que será um forte concorrente das marcas coreanas e da Skoda.

Sem dúvida, mesmo tendo em conta que o Bravo tem aquele eixo dianteiro uns 5cm atrás do ideal, que estraga as proporções.
Mas o designer que nos deu o muito italiano Bravo, está agora a desenhar McLarens...

Acho que o Tipo de italiano não tem mesmo nada.
Não é feio, longe disso, é agradável, melhor conseguido que o Linea, com melhores níveis de integração dos vários volumes.
A solução de "colar" óticas frontais e grelha até resulta melhor nesta criatura que em outras que recorrem a solução semelhante.
Mas falta algum carácter latino na criatura. Mais depressa diria que era uma criatura alemã ou até asiático a copiar alemão, do que italiano.
Não difere de outros sedans. Criaturas inofensivas, consensuais e no geral, sem gerar grande interesse visual.

Interessante. Desconhecia essa curiosidade...

Bom, aí estão as primeiras fotos oficiais.
Não me surpreenderam, correspondem ao que já se vislumbrava nas várias fontes.
Assim, para primeira impressão não muda muito a opinião que tenho do sedan. Ambos os modelos são agradáveis, de linhas suaves, mas não provocam um grande impacto. Claro que alguns pormenores, como os LED, valorizam o conjunto.

Ainda assim, aprecio mais a carrinha e concordo que aquele azul lhe assenta muito bem. Estou curioso para ver quais as diferenças nos interiores face ao 3 volumes. E claro, também estou bastante curioso para ver os preços...

Finalmente!

fiat_tipo_station_wagon_2.jpeg

Ora aqui está a nova best seller do nosso mercado [kiss]

Pelas fotos, acho que os faróis traseiros assentam melhor na carrinha do que no hatch, falta confirmar a vivo.

Muito porreiro as DRL's, ficou um apontamento engraçado.

Espero que seja um bom carro e que venda muito bem pela Europa fora.
Esta marca merece!

A carrinha está no ponto! O hatch não me diz assim nada de especial, mas também não acho feio, está harmonioso e consensual!
Espero mesmo que daqui a 2 anitos metam um motor a gasolina de jeito nisso... 1.4T 120/140cv era uma beleza! Em motorizações diesel está muito bem servido e o sedan tem um preço verdadeiramente canhão.

Mais detalhes na Quattroruote.
(Translate manhoso do Gooogle Translate)

Cinco portas e station wagon modelos: um um-dois de uma só vez levanta a Fiatsegmento C no mercado europeu. A família tipo é feito directamente no Geneva Motor Show e cumprimenta a estréia de duas variantes estratégicas em termos comerciais.Dividido por vinte centímetros de distância: os dois volumes é longa 4,37 m (em largura e 1,50 a 1,79 de altura), enquanto a família toca a 4,57 (largura idêntica, enquanto que a 'toca altura de 1,51 m para as barras de tejadilho).

Fácil alcance. Com um compartimento de bagagem grande (420 litros de cinco portas, a estação 520), o novo tipo de exploração da suspensão dianteira MacPherson e as rodas interligadas na traseira. A lista de preços será oferecido em dois (Easy and Lounge), as alternativas de fornecimento na gama de motores será de três (gasolina, diesel, GLP), enquanto as transmissões serão dois, manual ou de dupla embreagem.

Há também o GLP. Especificamente, a oferta inclui o 1.4 de 95 cv (127 Nm a 4.500 rpm, acoplado a manual de seis velocidades), a 1.4 T-Jet 120 cv bi-combustível gasolina / GLP (215 Nm 2.500 rpm, manual de seis velocidades), o 1.3 Multijet II de 95 cv (200 Nm a partir de 1.750 rpm, manual de cinco velocidades) eo 1.6 MultiJet de 120 cv (320 Nm a partir de 1.750 rpm, manual de seis velocidades ou de dupla embreagem transmissão de seis velocidades ), que oferece um consumo médio de 3,7 l / 100 km para as emissões de CO2 de 98 g / km.

Tanto versatilidade a bordo. Grande, como no sedan, a ênfase na versatilidade: o vagão de estação, em particular, existe um limite de baixa carga e um plano configurável, o qual pode ser reduzido e também bloqueada a 40 ° para permitir a carregar na parte subjacente. Nos lados do compartimento existem duas anteparas removível que dá acesso a duas salas pequenas adicionais, que são adicionais àqueles no interior, de 12 litros de capacidade total. O banco traseiro pode ser dobrado separadamente na proporção clássica 60/40, e uma vez sob a posição máxima de carga como uma forma homogénea encosto de superfície (de comprimento e 1,80 m) com o piso da bagageira.

O novo Uconnect. Entre as inovações tecnológicas Note-se a estreia de Uconnect 7 "HD Live com tela capacitiva capaz de receber comandos" pinch e swipe "muito semelhantes aos de um tablet. O sistema oferece Bluetooth mãos-livres, streaming de áudio, SMS leitor e reconhecimento de voz, Aux e porta USB, comandos no volante e (opcional) câmera de visão traseira e 3D TomTom Navigator.

CarPlay em breve com a Apple e Android Auto. Entre os serviços UConnect Vivo destacam streaming de música da Deezer, e TuneIn, a notícia da Reuters, e Facebook, mais especificamente social, Check-in funções e Twitter. Não falta app eco: Drive e meu: carro, desenvolvido pelo fabricante, nem especialmente da Apple e capacidades de espelhamento Android CarPlay Auto oferecido, que vai estrear nos próximos meses sobre Uconnect.

Novo motor a gasolina/GPL 1.4 de 120cv. Duvido que tenhamos esta opção em Portugal. Mas ao menos é uma motorização mais competitiva que o super ultrapassado 1.4 de 95cv.
Um sistema de infotainment de jeito e uma bagageira enorme de 420L no hatchback. Melhor do que estava á espera.
Na apresentação dizem que o hatch vai estar disponível para entregas em Maio e a SW encomendas em Maio e entregas em Setembro.

Acho mesmo que este carro vai ser um caso de sucesso em Portugal, especialmente se o motor GPL estiver disponível.

Last edited:
Imagens oficiais

fiat_tipo_5-door_2.jpeg

fiat_tipo_5-door_1.jpeg

Aquela situação rara em que o hatch fica menos conseguido que o sedan...
Tendo em conta que deverá ser a carroçaria que tem de convencer no mercado europeu, podiam ter-se esforçado mais.
Pelo menos a carrinha parece melhor conseguida.

Esperar para ver imagens sem maquilhagem, à luz natural, ou ao vivo.

E definitivamente, o 1.4 T-Jet de 120cv deveria ser a única motorização que interessava trazer para Portugal, aparte os diesel. Tanto a gasolina, como gasolina-gpl.
Aposto que, no que toca a emissões oficiais, deverá ser ela por ela.

Aquela situação rara em que o hatch fica menos conseguido que o sedan...
Tendo em conta que deverá ser a carroçaria que tem de convencer no mercado europeu, podiam ter-se esforçado mais.
Pelo menos a carrinha parece melhor conseguida.

Esperar para ver imagens sem maquilhagem, à luz natural, ou ao vivo.

E definitivamente, o 1.4 T-Jet de 120cv deveria ser a única motorização que interessava trazer para Portugal, aparte os diesel. Tanto a gasolina, como gasolina-gpl.
Aposto que, no que toca a emissões oficiais, deverá ser ela por ela.

Acredita. Se calhar por terem começado o design do carro como sedan. Logo em vez de o sedan parecer um hatch com uma traseira mal colada, o hatch parece um sedan a que amputaram a traseira.
Mas pelos vistos está mais alto no interior e o acesso á bagageira é plano.

Queria era ver fotos do interior com o touchscreen de 7''.

Estou mesmo curioso para ver como este carro se comporta no mercado. Não porque seja espectacular mas porque quero perceber se a Fiat consegue voltar a ter sucesso neste segmento. Existem outras opções mais bonitas e com mais para oferecer mas bem mais caros.

Os plásticos estão perfeitamente de acordo com o preço, mas tu será que não percebes coisas tão básicas?
Parece que não. Tanto que também não percebo a tua comichão face à falta de qualidade aparente dos plásticos. E a montagem...a ver vamos

Até parece que não conheces a peça... [;)]
Alguém que passa a vida a dizer mal de tudo o que não é Opel já nem tem credibilidade.
Claro que não. Tens tu porque passas a vida a dizer mal. És um crítico, ao nível de problematização académica e claro, bastante acreditado .apr:)

Logo a Opel, que é uma referência em plásticos, quer seja de interior ou exterior, referência pela negativa.

Cá em casa existe um Opel e um Fiat com diferença de meses, a Opel que até é de um segmento acima, os plásticos estão todos velhos, da porta junto ao vidro até está encurvado, os faróis bassos, o Fiat à exceção de riscos das cunhas no botão do radio parece ainda relativamente novo.

Os meus carros Astra G Sport, Alfa 156 Sport e um Mito cheio de extras(PELLE FRAU, GPS, cor raríssima) que melhoram em muito a percepção da qualidade, fazem-me querer que os italianos, mas que devem ser só os meus, no capitulo da qualidade estão bem atrás. Então na montagem é para esquecer. Mas claro, a tua vasta experiência contará mais que a minha.[:D]

Ao menos não traz rebarbas á visto como o novo Astra... :sh)

Acredita que fui ver o Tipo extremamente expectante e desiludi-me. Não é por ser duros. É aquela textura fatela. O Mito também tem uma boa parte do tablier duro, mas a textura não é tão fraca. Muito embora ache inadmissível aquele material num Alfa mesmo que do segmento B.
Quanto às rebarbas...eu não vi nenhumas, mas acredito que tenham sido em alguns carros que vão para Fafe.

Quanto a ser um bestseller...em Portugal não. Um nome queimadíssimo na praça e a desconfiança face aos produtos de massas transalpinos castram este modelo, que tem os seus (bons) argumentos. Mercados como o turco ou italiano, creio que assimile este Tipo que nem ginjas.

Lindíssima
Fiat-Tipo-SW-render.jpg

Back