Fiat Tipo 2016

Ontem estive num.

Confesso que esteticamente nao gostei do interior das portas nem do quadrante mas no geral n me pareceu mal.

Gostei dos bancos, eram confortaveis o que é uma melhoria face ao bravo e Gp.

Pelo preço parece-me um produto interessante, também pelo que vou lendo.

Ontem estive num.

Confesso que esteticamente nao gostei do interior das portas nem do quadrante mas no geral n me pareceu mal.

Gostei dos bancos, eram confortaveis o que é uma melhoria face ao bravo e Gp.

Por acaso até acho que o banco é curto (ao não chegar aos joelhos).
Acho as portas bem práticas.

ao ler os primeiros comentários lembrei-me logo se este carro não poderia ter sucesso entre os taxistas citadinos, sendo a nova moda depois do c-elysée. talvez e ironicamente, se calhar a versão sedan venderia melhor entre este grupo.

ao ler os primeiros comentários lembrei-me logo se este carro não poderia ter sucesso entre os taxistas citadinos, sendo a nova moda depois do c-elysée. talvez e ironicamente, se calhar a versão sedan venderia melhor entre este grupo.

É para aí que estão apontar com o sedan.
O hatch e a carrinha serão bons concorrentes do segmento B+/C low cost.
Se estivesse á compra de um carro de segmento B ou C, provavelmente optaria pelo Tipo porque oferece muito pelo preço.

Por acaso até acho que o banco é curto (ao não chegar aos joelhos).
Acho as portas bem práticas.
Digo mais nas costas, achei que acomoda bem a pessoa (no meu caso pelo menos). A diferença neste aspeto para a minha Astra H é abismal.

Gostei do espaço das portas, só não gostei muito do desenho em si.

Os materiais é daquelas coisas, por serem duros não quer dizer que não aguentem o tempo.

Achei também que o porta luvas podia ser melhor e o abrir e fechar dar um ar mais solido, mas lá está, pelo preço não se pode pedir que seja tudo de topo.

Do que vi no geral gostei.

O ano passado quando andei a ver segmentos C se já existisse o Tipo seria um dos que iria ver certamente.

O material do topo do tablier é mole. Nas portas não, mas os construtores japoneses também abusam de plásticos durinhos mas como têm boa construção ninguém se incomoda.
Se conseguirem que o Tipo tenha poucos ruídos parasitas já será um sucesso.

O material do topo do tablier é mole. Nas portas não, mas os construtores japoneses também abusam de plásticos durinhos mas como têm boa construção ninguém se incomoda.
Se conseguirem que o Tipo tenha poucos ruídos parasitas já será um sucesso.
O GP que tive vai com 82.000kms e tem muito menos ruídos parasita que a minha Astra cheia de plásticos moles e com menos 30.000 kms em cima.

Por isso serem rijos nem sempre quer dizer alguma coisa.

No caso acho mesmo é que o desenho da porta podia ser mais bonito.

O GP que tive vai com 82.000kms e tem muito menos ruídos parasita que a minha Astra cheia de plásticos moles e com menos 30.000 kms em cima.

Idem cá em casa com Punto IIa vs Clio IIb. O Clio tem o tablier mole, mas os ruídos começaram muito mais cedo do que no Punto (sobretudo nas portas e coluna da direcção).

Eu acho que a tua Astra não deve ter sido muito bem tratada antes de ter ido para as tuas mãos. Isto porque eu acho que os Opel (principalmente nessa época) tinham muitos defeitos, mas a robustez era onde mais se destacavam pela positiva.

Contacto de perto com um Corsa D que tem um tratamento horrível e anda em pisos péssimos, tem 110000km e 1 ou 2 ruídos parasitas... Andei também em 2 Astras H e achei o mesmo.

Mas também já andei num GP e também foi uma surpresa pela positiva. Neste campo, acho que os franceses são os piores.

Olho para este fiat e vejo um bmw, falam mal dos alemães mas acabam sempre por ir copiar qualquer coisa, tristeza.

2 sugestões: Se não usares óculos trata de arranjar. Caso já os tenhas, troca as lentes.

Se me dissesses que vias traços de carros Japoneses ou de Kia, era capaz de concordar. Agora BMW?

Eu acho que a tua Astra não deve ter sido muito bem tratada antes de ter ido para as tuas mãos. Isto porque eu acho que os Opel (principalmente nessa época) tinham muitos defeitos, mas a robustez era onde mais se destacavam pela positiva.

Contacto de perto com um Corsa D que tem um tratamento horrível e anda em pisos péssimos, tem 110000km e 1 ou 2 ruídos parasitas... Andei também em 2 Astras H e achei o mesmo.

Mas também já andei num GP e também foi uma surpresa pela positiva. Neste campo, acho que os franceses são os piores.

Eu concordo com o JoelM, conheço alguns Astras de perto e todos têm alguns ruídos parasitas, a qualidade é mais aparente do que real.

Então os Corsas C tinham aqueles problemas em que o volante e os plásticos da caixa de velocidades se degradavam muito com bastante facilidade. Não conheço outra marca em que os volantes ficassem naquele estado lastimável.

Os carros da Opel usam plásticos de melhor qualidade em locais mais visíveis para dar ideia de qualidade aparente, mas noutros locais mais escondidos os plásticos são fracotes e criam alguns ruídos parasitas.

Os Corsas D da empresa onde trabalho também me pareceram muito robustos.

Curiosamente os ruídos começaram mais nas minhas mãos e sei quem foi o ex-dono e o trato que teve e não me parece que fosse mal tratada, pelo contrário.
E mesmo assim foram 39.000kms nas mãos dele é suficiente para fazer estrago mas os Corsas D levam porrada a serio e não fazem aqueles ruídos.
Nesse campo o Astra G que conheci era carro de rua e de estar ao sol, fazia muita cidade e estava optimo de ruídos.
Por outro lado, se fores ver a carrinha por dentro parece nova. Não há ponta de desgaste, nem bancos nem volante nada.

Os ruídos que tem são crónicos nos Astra H, o da porta, quadrante, plafonier e chapeleira.
Tem ainda alguns estalidos na consola central.
O que também já li foi que a meio da vida do Astra H com a Opel a qualidade piorou.
Há problemas crónicos em Astras novos que os primeiros não têm e outros cortes de custos como o facto de não ter AC para o porta-luvas. No meu caso tive de ser eu a montar o sistema de refrigeração.

Já andei em 4 ou 5 GPs e de facto não era só o meu que não tinha muitos ruídos, o carro é melhor construído do que parece à primeira.

Voltar
Superior