DoktorHans
Well-known member
Dacia é uma marca assumidamente low cost. FIAT, tirando a linha 500 que passou a up market, é generalista de toda a vida, logo concorre diretamente com Renault, Citro, Opel... Dentro desta categoria, alinha os preços por baixo, logo é barata dentro desse posicionamento.
O Problema da FIAT nos últimos tempos é outra: não consegue ter uma gama minimamente completa, tal como acontece com a ALFA. Para não falar da Lancia com o seu Y doméstico.
OK, mas é mesmo isso que o cliente quer: low cost pra good value. Se lhe vais dizer que lhe vendes mais caro só pra passar a ter "estatuto social fiete" em vez de "estatuto social dacia" ele desata a rir e dá à sola. Não conheço nenhum que diga "eu sou importante, até tenho a marca mais barata das marcas não low cost..."
Isso de ter uma gama incompleta pra mim não é problema nenhum. Sou quase do tempo em que a marca de muito longe mais vendida só tinha praticamente um modelo. Só que era logo esse que o pessoal todo comprava. E era em Portugal, não na URSS ou na RDA. O carocha.