Fiat Tipo 2016

Dacia é uma marca assumidamente low cost. FIAT, tirando a linha 500 que passou a up market, é generalista de toda a vida, logo concorre diretamente com Renault, Citro, Opel... Dentro desta categoria, alinha os preços por baixo, logo é barata dentro desse posicionamento.

O Problema da FIAT nos últimos tempos é outra: não consegue ter uma gama minimamente completa, tal como acontece com a ALFA. Para não falar da Lancia com o seu Y doméstico.

OK, mas é mesmo isso que o cliente quer: low cost pra good value. Se lhe vais dizer que lhe vendes mais caro só pra passar a ter "estatuto social fiete" em vez de "estatuto social dacia" ele desata a rir e dá à sola. Não conheço nenhum que diga "eu sou importante, até tenho a marca mais barata das marcas não low cost..."
Isso de ter uma gama incompleta pra mim não é problema nenhum. Sou quase do tempo em que a marca de muito longe mais vendida só tinha praticamente um modelo. Só que era logo esse que o pessoal todo comprava. E era em Portugal, não na URSS ou na RDA. O carocha.

Ui ! aquilo já é retro há um bom tempinho e vai continuar a ser, pelo que se vê do grupo onde se insere.

Se sair o Tonale MHEV em 2027 já não era mau :)
Eu estava a contar com uma geração nova com a plataforma do novo 500, até porque se calhar a plataforma actual não é compatível com a electrificação.

E quem sabe, por essa plataforma nova já existir, ainda acaba por sair antes do Tonale.

Ui ! aquilo já é retro há um bom tempinho e vai continuar a ser, pelo que se vê do grupo onde se insere.

Se sair o Tonale MHEV em 2027 já não era mau :)

O que vai soando por aí, é que o renascimento da marca se fará com um pequeno SUV (claro), partindo do principio lógico de partilha de componentes, deverá ser uma plataforma CMP, logo, bem que pode vir aí uma versão elétrica. Mas na realidade, o que tenho esperança de ver com esse símbolo são outras coisas, algo para o qual espero que haja oo para fazer.

Vocês sonham muito alto atendendo ao grupo a que pertence [:D][;)]

E aquilo com a fusão com a PSA/Opel já é marcas com fartura. Se lhe meterem uma pequena bateria na mala de forma a ser MHEV para poder andar em alguns centros de cidades italianas eram + uns anitos a esticar a criatura :)

Vocês sonham muito alto atendendo ao grupo a que pertence [:D][;)]

E aquilo com a fusão com a PSA/Opel já é marcas com fartura. Se lhe meterem uma pequena bateria na mala de forma a ser MHEV para poder andar em alguns centros de cidades italianas eram + uns anitos a esticar a criatura :)
Ah, mas quanto a Y actual MHEV acho que já li isso como um plano a curto prazo, deixa ver se encontro.

Qual curto prazo, já existe mesmo: https://www.planetcarsz.com/index.p...brid-com-mecanica-mhev-recebe-a-versao-maryne

Eléctrico é que não me parece que seja com esta geração.

O bicho é incombustível :)

E o interior está supra prémium

LANCIA%20YPSILON%20HYBRID%20MARYNE%202020%2004.jpg

Última edição:
nunca gostei dos emblemas da FIAT (tanto que até estão sempre a mudar), mas este ultimo deve ser dos piores, até um criança de 6 anos fazia aquilo [:D]

para mim o melhor ainda era o que estava em vigor até agora com fundo vermelho
Também nunca gostei muito, mas dentro das opções, até gosto deste novo emblema só com o lettering, passa-me um ar mais moderno, porém, acho que deveria ter uma moldura em volta. Também me agrada a Fiat flag com as cores da Itália.

Não sei se é o caso mas talvez tenha um circulo prensado na chapa onde o simbolo esta e ia ficar mal uma bola preta por trás.
Faz sentido, muito mais viável alterar uma peça plástica do que uma estamparia na chapa. De qualquer forma fica destoante do restante da linha, problema muito comum nos Fiat.

Apesar de estar aí um restyling ainda é bom compra um Tipo diesel 95cv novo lounge com 4 anos garantia por 16k
ou com 1 ano e 15.000kms por 13k, é melhor ?

existe algum problema tipico neste diesel e no tipo ?
tenho medo que os preços aumentem com a nova geração nos diesel 1.6

Apesar de estar aí um restyling ainda é bom compra um Tipo diesel 95cv novo lounge com 4 anos garantia por 16k

tendo em conta o negócio é uma boa opção o 1.3 é um motor fiável, económico e de guerra, no entanto o 1.6 seria a opção que optava por ser a combinação que melhor casa com o carro, no entanto não é um motor que te vai deixar mal, agora se viajares com 5 pessoas a subir estradas de montanha, vais ter de usar a caixa.

Desde que cumpras a manutenções e não deixes acabar o adblue...vais ter é um motor notoriamente mais ruidoso e em condução mais "empenhada" tens maior recurso à caixa que no 1.3 é de 5vel.

É uma proposta mais que válida... tendo em conta as "limitações" do 1.3.

É uma proposta mais que válida... tendo em conta as "limitações" do 1.3.

foi tambem o que achei
é para um amigo que vai fazer um upgrade a um saxo 1.0 com quase 20 anos
penso que nao se arranja nada melhor dentro deste intervalo de preço

entre as versões mirror e lounge, e tendo em conta a diferença de preço entre ambas, qual vale mais a pena ?

Voltar
Superior