Fiat Tipo 2016

Ensaio ao TIPO pela Quattroruote

big-5671517fef.png

big-5671516724.png

certo, a bicla é toda tua.

Deixa lá que não vale a pena... Ele sabe mais que a própria Fiat (se calhar é o Marchionne) e se um C compete pelo preço então é um B+.
Se calhar também acha o Golf um C+.
Quando sair o sucessor do Punto ele vira o disco.

O carro vai mesmo competir pelo preço de qualquer das formas. Pelas fotos que vi do interior o carro definitivamente não compete pela qualidade dos materiais. Mas será uma proposta interessante.
Agora fiquei curioso é para ver a traseira do hatchback que parece que será bastante diferente do sedan.

Deixa lá que não vale a pena... Ele sabe mais que a própria Fiat (se calhar é o Marchionne) e se um C compete pelo preço então é um B+.
Se calhar também acha o Golf um C+.
Quando sair o sucessor do Punto ele vira o disco.

O carro vai mesmo competir pelo preço de qualquer das formas. Pelas fotos que vi do interior o carro definitivamente não compete pela qualidade dos materiais. Mas será uma proposta interessante.
Agora fiquei curioso é para ver a traseira do hatchback que parece que será bastante diferente do sedan.

Achas mesmo que este carro compete com o Focus, Jetta, Peugeot 408, Corolla, Octavia, etc.?

Nem por sombras. Este carro é um segmento B com a plataforma esticada, é um Rapid da FIAT.

O citroen é assim tão mau?

Para o preço é bom, aliás em termos de fiabilidade, que é um dos aspectos mais importantes neste tipo de carros, é até melhor que o Rapid segundo o feedback dos taxistas, mas o Skoda é um carro mais elaborado, tem motores mais potentes, mais equipamento, melhores materiais, etc.. É natural, já que é também mais caro.

O citroen é assim tão mau?

Não é mau, tem se revelado fiável, mas, é um carro pobre, muito fraco na insonorização, montagem e plásticos "ranhosos", tecidos dos bancos fracos etc.

Quando comparado por exemplo com o Linea que por sinal também é considerado (carro de baixo custo) só não perde no motor.[;)]

Não é mau, tem se revelado fiável, mas, é um carro pobre, muito fraco na insonorização, montagem e plásticos "ranhosos", tecidos dos bancos fracos etc.

Quando comparado por exemplo com o Linea que por sinal também é considerado (carro de baixo custo) só não perde no motor.[;)]

O C-Elysée também tem qualidades, é confortável, económico, espaçoso, fiável, é um carro de entrada interessante feito acima de tudo para os mercados emergentes.

Ele nem sequer é vendido em França, na Europa Ocidental só se vende em Portugal e Espanha. Para o preço é um bom carro, por alguma razão tem vendido bem em muitos mercados em conjunto com o 301 que é o seu irmão, tem sido o best-seller da PSA em muitos países, como a China, Turquia, Israel, Tunisia, etc., e com as jantes de 16' até o acho bem bonito para um sedan do segmento B, que normalmente são tão desproporcionais.

O C-Elysée também tem qualidades, é confortável, económico, espaçoso, fiável, é um carro de entrada interessante feito acima de tudo para os mercados emergentes.

Ele nem sequer é vendido em França, na Europa Ocidental só se vende em Portugal e Espanha. Para o preço é um bom carro, por alguma razão tem vendido bem em muitos mercados em conjunto com o 301 que é o seu irmão, tem sido o best-seller da PSA em muitos países, como a China, Turquia, Israel, Tunisia, etc., e com as jantes de 16' até o acho bem bonito para um sedan do segmento B, que normalmente são tão desproporcionais.

Claro que sim, não digo o contrário, mas comparativamente com a restante gama, excepto a Dacia, é um carro fraco.

Por acaso também gosto do design do carro, entre este Citro e um Dacia, prefiro de longe o Elysée, sempre tem um ar mais século XXI, já não se pode dizer o mesmo dos Dacia, nos anos 90, dentro da gama existiam carros mais modernos e mais bonitos que os Dacia.[:cool:]

O Linea também tem sido um sucesso na Índia, Turquia e afins! Foi pensado essencialmente para esses mercados, mas não deixa de ser claramente superior ao Citroen e até face ao Skoda Rapid (Conheço este último).

O Linea também tem sido um sucesso na Índia, Turquia e afins! Foi pensado essencialmente para esses mercados, mas não deixa de ser claramente superior ao Citroen e até face ao Skoda Rapid (Conheço este último).

o Citroen eu conheço razoavelmente bem, o Skoda não, mas penso que por ser um modelo bem mais recente, seja superior ao Linea.

Os que conheço são versões pouco equipadas. Ruidosos, mau comportamento dinâmico, bancos manhosos, motor sem tampa de insonorização, sem indicador temperatura do motor, etc...

Há versões de bancos com apoio lateral, ar condicionado automático e julgo que até com tampa no motor. Porém, esses já têm um valor/custo mais elevado. No que respeita a espaço interior, o Linea parece-me ainda melhor...principalmente em largura. Na bagageira já não.
As versões com jantes especiais (de maior dimensão) tb terão outro comportamento dinâmico, presumo.

Para o tipo de classe segmento onde se insere, este "Tipo" parece-me no topo das ofertas do mercado, desde logo na elegância do seu aspecto.

Será conveniente um motor a gasolina a toda a prova.
Não sei se não seria de apresentar ainda o 1400 8 válvulas.

Se o Linea é um carro de baixo custo, o G Punto também é? É que por dentro são exatamente iguais.

Para um carro lançado há 8 anos, não me parece mal

Fiat-Linea-2015-Brasil-Absolute-Dualogic-Plus-painel.jpg

novo-Fiat-Linea-2015-Absolute-interior+(1).JPG

Achas mesmo que este carro compete com o Focus, Jetta, Peugeot 408, Corolla, Octavia, etc.?

Nem por sombras. Este carro é um segmento B com a plataforma esticada, é um Rapid da FIAT.

Já te expliquei milhentas vezes. Se queres continuar a acreditar no oposto força. Agora estares para aqui a insistires a passar informação que é considerada errada pela própria FIAT não é adequado.
Diz que discordas pessoalmente da marca e passa á frente e não insistas que é B quando não é. Continuas a bater na mesma tecla porque não te cansaste de argumentos circulares. Se quiseres volto a ir buscar a informação que coloquei á umas páginas atrás.
E já te dei mais que muita informação sobre a plataforma para perceberes que não é por aí que deixa de ser C.

Para ti não é C pelo preço e posicionamento assumido pela marca de combate pelo preço.

Última edição:
Se o Linea é um carro de baixo custo, o G Punto também é? É que por dentro são exatamente iguais.

Para um carro lançado há 8 anos, não me parece mal

Fiat-Linea-2015-Brasil-Absolute-Dualogic-Plus-painel.jpg

novo-Fiat-Linea-2015-Absolute-interior+(1).JPG

O Sedan low-cost da FIAT, é o Siena, não o Linea, como já explicaram, o Linea está acima do C-Elysée e do Rapid em termos de posicionamento de mercado.

O Sedan low-cost da FIAT, é o Siena, não o Linea, como já explicaram, o Linea está acima do C-Elysée e do Rapid em termos de posicionamento de mercado.

Então o Tipo está acima do Grand Siena, que já é o concorrente natural do C Elysee, Logan etc, por isso ele é um legítimo segmento C.

Voltar
Superior