Fiat Tipo 2016

É impressão minha ou este Tipo está com umas dimensões muito apropriadas para o WTCC ????

Virá aí uma versão Abarth ????

Só vejo pessoas a pedir versões Abarth, seja para este Tipo, seja para o 124 Spider, seja para o 500X, mas as vendas da Fiat na Europa continuam fracas e não se sabe quando atingem volume para justificar tantos projetos.

Só vejo pessoas a pedir versões Abarth, seja para este Tipo, seja para o 124 Spider, seja para o 500X, mas as vendas da Fiat na Europa continuam fracas e não se sabe quando atingem volume para justificar tantos projetos.

A Abarth também está a passar por momento de expansão. Vão abrir mais espaços próprios e vão ampliar portfolio, focando não apenas na Europa, como nos EUA e Japão.
Este Tipo não acredito numa versão Abarth, nem numa versão de competição para campeonatos de Turismo. Mas o 500X e o 124 é uma certeza que terão versões Abarth, e o 124 como tem sido anunciado, provavelmente terá versão cliente para categoria R3 no campeonato de Rallies.
O primeiro a ser conhecido deverá ser o 500X, mas previsões vindas da Fiat é como jogar à roleta[:D]

Para o carro que pretende ser parece me cheio de argumentos.
Interessante de facto a mala automática.
Bom saber que o comportamento em curva é de bom nível.
Isto apesar de evidentemente o carro ser altíssimo :(
E não sei se noutros locais ainda é mais alto.
O Linea ainda era mais alto 6cm do que na Europa Ocidental.

Sobre o "rádio", penso ser o mesmo do actual 500 L.
Até é porreiro e para este carro serve bem.
A esmagadora maioria das pessoas que o vão ter nunca tiveram "rádio" touch sequer.

Última edição:
Para o carro que pretende ser parece me cheio de argumentos.
Interessante de facto a mala automática.
Bom saber que o comportamento em curva é de bom nível.
Isto apesar de evidentemente o carro ser altíssimo :(
E não sei se noutros locais ainda é mais alto.
O Linea ainda era mais alto 6cm do que na Europa Ocidental.

Sobre o "rádio", penso ser o mesmo do actual 500 L.
Até é porreiro e para este carro serve bem.
A esmagadora maioria das pessoas que o vão ter nunca tiveram "rádio" touch sequer.

Mala automática? O Linea já o fazia. Os apoios/amortecedores da mala é que são diferentes neste Tipo, daí ela abrir logo toda.
Pessoalmente o rádio touch deste ou doutro tamanho não mexe comigo. Prefiro botões a ter de desviar o olhar da estrada para andar a mexer em menus.

A Abarth também está a passar por momento de expansão. Vão abrir mais espaços próprios e vão ampliar portfolio, focando não apenas na Europa, como nos EUA e Japão.
Este Tipo não acredito numa versão Abarth, nem numa versão de competição para campeonatos de Turismo. Mas o 500X e o 124 é uma certeza que terão versões Abarth, e o 124 como tem sido anunciado, provavelmente terá versão cliente para categoria R3 no campeonato de Rallies.
O primeiro a ser conhecido deverá ser o 500X, mas previsões vindas da Fiat é como jogar à roleta[:D]

È tudo muito bonito, mas as Marcas vivem de vender automóveis, o que me parece é que a Fiat está a cair no antigo problema da Alfa Romeo, que tinha uma legião de admiradores mas "ninguém" comprava os modelos novos.

Os Fiat dos anos 70 são muito apreciados em todo o Mundo, incluindo Alemanha, algumas peças antigas Abarth atingem valores altos, no entanto as vendas de novos, enfim..., as pessoas gostam mas depois compram doutra Marca que tem um leasing mais atrativo.

È tudo muito bonito, mas as Marcas vivem de vender automóveis, o que me parece é que a Fiat está a cair no antigo problema da Alfa Romeo, que tinha uma legião de admiradores mas "ninguém" comprava os modelos novos.

Os Fiat dos anos 70 são muito apreciados em todo o Mundo, incluindo Alemanha, algumas peças antigas Abarth atingem valores altos, no entanto as vendas de novos, enfim..., as pessoas gostam mas depois compram doutra Marca que tem um leasing mais atrativo.

A Fiat tem aumentado as vendas na Europa e voltou a dar lucro aqui pelo continente. Não percebo onde vais buscar a ideia que está a declinar.
O 500 teve o melhor ano de vendas em 2014, o 500X tem tido as vendas a crescer constantemente, o 124 vai ser lançado, tens este Tipo que ainda vai sair em hatch e SW e ainda vão lançar um SUV de segmento C.

A expansão da Abarth, apesar de marca de nicho, deve-se à procura crescente.
E como já disseram, 2015 está a ser um ano de recuperação para a marca na Europa.
O efeito 500X faz-se sentir, e a Fiat está a crescer na Europa aproximadamente ao dobro do que o mercado, ganhando cota.
Só precisam é de manter o momento, e o Tipo hatch e SW deverão, espero, continuá-lo durante 2016.

O Tipo será muito importante, com o sedan nos países do leste, os hatch e carrinha no oeste e o SUV em toda a Europa. Se nada der errado, em 10 anos a marca voltará a ter grande importância.

O Altavilla confirmou hoje que o próximo modelo Abarth é o 124 Spider, com lançamento para 2016.

A Fiat tem aumentado as vendas na Europa e voltou a dar lucro aqui pelo continente. Não percebo onde vais buscar a ideia que está a declinar.
O 500 teve o melhor ano de vendas em 2014, o 500X tem tido as vendas a crescer constantemente, o 124 vai ser lançado, tens este Tipo que ainda vai sair em hatch e SW e ainda vão lançar um SUV de segmento C.

Eu nunca disse que está a declinar, o que constato é que a cota de mercado é pequena, logo difícil ganhar dinheiro com novos modelos.

O Altavilla confirmou hoje que o próximo modelo Abarth é o 124 Spider, com lançamento para 2016.

é como digo... nunca se sabe bem como a coisa há-de ocorrer.[:D]
Ainda a semana passada quando se dava a conhecer que haveria um 124 Abarth, diziam que primeiro ainda apareceria o 500X Abarth, para satisfazer os "power-hungry" americanos...
Hoje é uma coisa, amanhã é outra, eheh

Eu nunca disse que está a declinar, o que constato é que a cota de mercado é pequena, logo difícil ganhar dinheiro com novos modelos.

???

Eu diria que se a quota de mercado é pequena por terem poucos modelos então se lançam novos modelos só vão ganhar quota e dinheiro. E o lançamento do 500X provou exactamente isso.

Voltar
Superior