Fiat uno td

JoaoBen

New member
Bem, passando-me a febre do zx depois de ver aquele traste :( e sinceramente nao gostei dos interiores, parece que são dos anos 70, onde tudo e muito quadrado e com plasticos muito mauzitos...

Vou hoje a tarde ver o fiat uno td, que me parece em muito bom estado e o dono tb ja o disse.

Agora queria saber tudo sobre este maquina.

Ja ouvi dizer que curva mal, que trava mal, que consome muito oleo.

O que resta saber é o que posso fazer para melhorar esses comportamentos, desde que o orçamento n fuja dos 300 euros :P

ja agora, como é que um td pode gastar apenas 5/6 litros aos 100, mesmo em percursos citadinos? :O

Obrigado a todos e desculpem a maçada, mas a emoção de comprar carro "novo" é sempre muita, para alguem que desde que começou a conduzir (com um alfa romeo 145 1.4) se apaixonou pela marca automovel...

Eu tive uma mas sem turbo....

No geral gostei muito do carro, muito económico anda razoavelmente bem e o meu até curvava muito bem para o carro em questão, mas já era dos ultimos modelos era de 93, 5portas..

Enfim nada a apontar, fez o serviço dele e bem feito tambem não se pode exigir muito de um carro deste valor, ainda está á porta de casa para quando se precisa dele, é só rodar a chave...

Pena é que é facilimo de roubar, o meu nas mãos do meu tio(ex-dono) no cacem foi roubado umas 3 ou 4 vezes.....

tem 200 000 kilometros e correia mudada aos 160 000, o estado geral parece-me razoavel e tem 5 portas. esta por 1000 euros
tem ve,fc,fn,ta

Bem JPMAZDASPEED, visto não ser rico, e o senhor não considerar maquina, que tal dar-me algum dinheiro para comprar sei la, um rx-7? obrigado

tem 200 000 kilometros e correia mudada aos 160 000, o estado geral parece-me razoavel e tem 5 portas. esta por 1000 euros
tem ve,fc,fn,ta

Bem JPMAZDASPEED, visto não ser rico, e o senhor não considerar maquina, que tal dar-me algum dinheiro para comprar sei la, um rx-7? obrigado

eu tenho uma clio de 1991 [:p]
não faz metade do fumo que essa carrinha faz. a uno td é mais que conhecida por fazer FFUUMMOOO

P1010029.jpg

de modo algum estou a fazer chacota por não teres possibilidades de fazer outra compra! ou por pedires opiniões sobre o carro tem de ser pela positiva?
pah eu não gosto e não considero maquina é a minha opinião.
e com isso não quer dizer que tenha porsches em casa, porque um dia quando alguem chamar fumarola à minha clio aceito de bom grado porque sei que não passa de uma carripana [:p]
agora não vamos ser hipocritas de chegar ao ponto de dizer "ah boa maquina," quando no fundo não se gosta!!!

tem ve,fc,fn,ta

Boas!!!

Olha eu já tive ( e ainda tenho só que tá parado ) uma van Uno TD. E digo te aquilo anda mto pro carrito que era! Mas tb te digo que nunca me falhou de forma grave. De qq forma alarme pra cima disso, pois o facto de mo andarem sempre a abrir foi uma das razões que o encostei.

Abraço e boa compra!

Boas!!!

Olha eu já tive ( e ainda tenho só que tá parado ) uma van Uno TD. E digo te aquilo anda mto pro carrito que era! Mas tb te digo que nunca me falhou de forma grave. De qq forma alarme pra cima disso, pois o facto de mo andarem sempre a abrir foi uma das razões que o encostei.

Abraço e boa compra!

vamos lá ver se a gente se entende!
ALGUMA VEZ DISSE QUE NÃO???
disse e referi O FUMO QUE A UNO td FAZ! (daí considerar menos maquina)
ou a fotografia acima que mostrei fui eu que a tirei e sou o unico a dizer essa cena?... a mim não me parece [:p]

vamos lá ver se a gente se entende!
ALGUMA VEZ DISSE QUE NÃO???
disse e referi O FUMO QUE A UNO td FAZ! (daí considerar menos maquina)
ou a fotografia acima que mostrei fui eu que a tirei e sou o unico a dizer essa cena?... a mim não me parece [:p]

Olha lá ó JP o post nao era pra ti... Mas o Uno cagava fumo, certo. Ja andaste atras de uma A3 com repro? Bem sim ok nao tem nada a ver ou tem? Pois. E aquele motor cumpria como nenhum cumpriu na altura. Nao havia concorrente (turbinado) á altura do 1.4 td.

Abraço!

Ya LOL
eu vi para ali JPMAZDASPEED para o meio [:)]
desculpem[8b]
erro meu

Mazda Speed on fire
risos.png
risos.png
risos.png
risos.png

Epah, relax...[:D][;)]

eh eh, nao sei se e fumarolas, mas depois de ver os ibizas tdis com repros, acredito que seja muito menos que os ibizas:P

e qualquer carro e maquina, assim como qualquer eletrodomestico, senao nao se chamava maquina de lavar roupa, maquina de secar roupa etc :P lol

bem, mas acima tudo queria saber os consumos, pois os 5 lugares, prestações e consumos é o que me faz escolher em vez do ax 1.5d furio.

O carro anda muito bem. O meu andava e tava de origem! O meu não consumia óleo em exagero. Entre cada muda, que eu fazia a cada 10000 kms, tinha de adicionar 1L de óleo. O carro se tiver a suspensão em condições, não curva mal. Não penses que tens um carro de corridas, caso contrário vais apanhar muitos sustos. Quanto ao fumo, é normal, faz muito fumo mas não é defeito, é mesmo feitio.

O motor também é muito baruhento, então a frio, prepara-te para seres conhecido na tua zona! LOL Consumos de 5-6... tens de ser muito ponderado no pé direito, o que tendo em conta que o motor so acorda por volta das 3000 rpm que é quando o turbo entra (e entra de que maneira), vai ser complicado. Aquele ponteiro da pressão do turbo é extremamente viciante! =D

Quanto a roubos, realmente esses carros têm fama de serem fáceis de assaltar, mas o meu, em 3 anos, nunca o foi. Tinha alarme o que podia funcionar como dissuasor.

Se comprares, pergunta se a bomba de vácuo dos travões foi mudada recentemente. É um dos pontos fracos desse bloco. Tem cuidado que é muito comum o pedal de travão ficar rijo quem nem cornos devido a essa peça! O meu levou duas!

Boa Sorte com a compra!

Voltar
Superior