Fiesta 1.3 - Motor ******.

CM

New member
Caros amigos, aconteçe que agora que agora que tive oportunidade de comprar o meu 1º carro acabei por comprar uma grande merda[8]

O carro, um Ford Fiesta 1.3i, quando o fui ver tava com um óptimo aspecto apenas deitava um bocado de fumo branco. Como não era fumo negro (óleo) pensei que fosse algo desafinado no motor.
Comprei-o por 1700€ e foi para a oficina fazer uma revisãosinha...

Quando o fui buscar tinha levado muitas peças, (depois descrevo o que levou) o fumo branco continuava e disseram-me que vai precisar de segmentos(motor aberto) que é muito caro.

Gostava de saber a vossa opinião do que fazer agora com o carro, se vendo, se arranjo este motor ou se tento arranjar outro numa sucata.

Eu gosto do carro, á excepção do motor tá excelente e como fiquei teso e endividado com a reparação não me atrevo a vender agora.
Estou a pensar em procurar outro motor, um 1.25 dos fiestas das gerações posteriores, que acham desta hipótese e o que teria de fazer para legalizar este motor?

;)

O que é que te deu para comprar um carro que deita fumo branco? Legalizar essa alteração deve ser mt dificil senão impossivel, é uma questão de ires à Ford

[8)] Pah... desculpa lá... [8)] mas quem é que vai comprar um carro a fumar branco? [8)]

Fosga-se... [8)] livra-te do cancro.

Realmente um carro a gasosa a deitar fumo branco [8][8][8]
Para primeiro carro é preciso ter azar.
Dou-te um conselho da proxima vez que pretenderes comprar um carro em 2ª mão. Leva um mecânico de confiança contigo, pede para o mecânico ver, rever e experimentar o carro.
Com esse tens 2 opções, ou o arranjas ou livras-te dele o + rápido possivél.
Para te livrares dele tens outras duas opções, ou tentas enfiar o barrete a outro [8)] ou tentas ir a um stand, ficas a pagar por algo ligeiramente melhor e entregas esse assim como está.

Mas fumo branco/azulado é o sintoma tipico de consumo de óleo!! Pk é k compraste o carro a fazer fumo? O "fumo" branco k se vê nos carros a frio nem fumo é, é vapor, esse é normal, mas fumo mesmo e branco é mto mau.

Agora k o mal está feito mais vale comprares 1 motor usado e trocares, tenta vender o antigo pk ainda deve poder ser usado para peças como o bloco. Se o Fieste é o k tens no avatar, nao é carro com anos suficientes para estar assim, o k indicia mau uso e/ou negligencia nas manutenções.

Boa sorte com isso

Pah pk n fazes o mais óbvio que é ires lá dizer ao gajo que te vendeu o carro que te vendeu uma bela merda?

E outra coisa se calhar mais valia o carro deitar fumo negro do que fumo brancom pois o fumo branco é mesmo de precisar segmentos, deixa passar óleo para a camara de combustão e voilá, fumo branco.

Ou a cabeça fissurada, uma camisa estalada (ou mais do que uma), ou até o próprio bloco (era muito azar junto mas não é impossível) ou uma coisa tão simples quanto uma fuga de água na junta do colector de admissão.

Seja como for, e como o mal já está feito..., deve ser reparado com brevidade para evitar danos maiores e permanentes.

Um motor usado arranjado numa sucata não garante que esteja em melhor estado do que esse...

Mas compraste sem garantia? Foi a 1 particular?

Como foi o acorda venda? Vendeu-te o carro como impecavel?

Quando se compra 1 carro a 1 particular normalmente é melhor levar a marca e pagar uma quantia insignificante para te verem o carro todo

citação:Originalmente colocada por Superfast

Mas compraste sem garantia? Foi a 1 particular?

Como foi o acorda venda? Vendeu-te o carro como impecavel?

Quando se compra 1 carro a 1 particular normalmente é melhor levar a marca e pagar uma quantia insignificante para te verem o carro todo

Não sabia dessa, quanto é já agora? :)

pera lá CM.....se for segmentos deita fumo branco nas reduções acho eu!!!

Tenho um corolla de 88 na madeira que deita fumo branco.....e levou segmentos novos...o problema é da cabeça do motor....ja foi rectificada mas nao fica boa!!

Mas olha lá....já tinha falado ctg mas nunca te perguntei quanto deste por isso......1700€ é o cumulo homem!!!! com esse preço compravas um da versão seguinte (1.25)....ai ai

Eu tinha te dito que o pai de um amigo meu tava a vender um desses....com aqueles parachoques mais redondos e luzes d enevoeiro....a 1500€....e já tava bem puxado!!

pÁ...UM Motor pa isso arranjas recondicionado com garantia por uns 500€......o 1.25 tenho um amigo meu que bateu com o carro e vendeu-o todo com o motor impec por 400€ .....e antes do acidente tinha metido um motor novo pq gripou o antigo! foi metido um 1.25 de 98 com 40.000 e garantia ....custou 200cts com mao de obra!!! se quiseres arranjo te o contacto!nao sei é se dá a adptação.....

vai a www.fiestaclubportugal.org que lá de certeza que sabem

Boas caro amigo:

Acho que te posso ajudar com o teu problema pois conheço bem esses carros. Assim sendo posso-te já dizer que não consegues montsr o motor do 1.25 porque com o custo do motor e de toda a parte electrica , electrónica e até mecânica ( escape por ex.) para o pôr a trabalhar ias gastar mais do que te custou o carro. A Ford vende motores novos e reconstruidos mais baratos que essa opção.
Mas se te quiseres desfazer do carro, diz porque pode ser que esteja interessado. Tenho dois desses, para deslocações na cidade, e adoro esses carros.

Cumprimentos

Suarez, nao sei se conheces a minha historia mas eu comprei 1 carro que supostamente tinha 48 000 mas tinha 248 000 kms.

Eu comecei a desconfiar do carro quando ele começou a mostrar sinais de oleo na agua, depois ja nao tinha discos com 48 000 (a descer a serra da freita fiquei sem travoes) e outras coisas.

Levei à Opel e só tive que pagar o valor (mao de obra) de desmontarem o motor e verificaçao de sistema electrico, travoes etc.

Como consegui resolver o caso (devolucao do carro devido a ter mais 200 000 kms e reparacao de 4000 euros) nao sei quanto era o valor (o stand pagou tudo) de desmontar o carro mas suponho que nao seria mais de 2 horas (pois e inspeccao visual e respectivos testes ou seja maximo 100 euros).

O carro é o do avatar e tem marcados 77000km, era de um particular e o valor pelo qual o comprei pareceu-me bastante bom, comparado com outros que vi na net.

PauloFVF Quando falámos eu já tinha o carro, só não tinha ainda levado-o à oficina.

Shelby Mustang Ainda não sei se o que vou fazer com ele, 1º quero falar com o meu mequânico, mas á excepção do motor tudo o resto tá bom. A versão de equipamento foi-me dito que era uma versão limitada das últimas, aliás a matricula é de 10/95 e acrescenta ao Si retrovisores pintados na cor da carroçaria (roxo escuro metalizado) uma ponteira de escape diferente e volante em pele, penso eu, não tenho a certesa...[8)]

Para piorar as coisas o carro não via uma oficina à muito tempo e levou calços, maxilas e bombas dos travões atrás uma peça na suspensão à frente e outra na barra estabilizadora, o alternador tava todo ****** entre outras coisas...

Neste momento já me custou mais de 2000€ esta merda...[8][8][8)]

Mesmo tendo comprado a um particular, tens direito a garantia durante um ano.

Informa-te com um advogado e mete o gajo em tribunal.

1ª Agarra num advogado, na factura do arranjo e num orçamento do que o carro ainda precisa e ameaça o gajo que te vendeu isso com uma acção em tribunal. Pede-lhe que de devolva o dinheiro e pague a reparação que já fizeste ao carro.

Ameaça que se ele não colaborar escreves o nome dele, o telefone e os prblemas do carro numa cartolina e pregas no vidro do carro que irás estacionar à porta da casa dele... pode ser que resulte. Boa sorte!

Voltar
Superior