Fiesta TDCi p o lixo? [Retoma para Megane Break]

Por acaso no meu 206 1.4 teve que levar 2 injectores novos e so quando o chip estava posto no carro detectava problema e a centralina nao deixava o carro passar das 3000rpm, sem chip nao detectava nada e o problema estava la! O carro chegou a deixar de pegar de manha devido a esse problema. Provavelmente nao era = a esse para causar isso mas nunca se sabe. Como alguem disse a pressao era maior em 2 dos injectores.

Parece-me demasiado elevado esse valor, vai a peugeot para ver o que eles te dizem ja que o motor é original deles e podem ter motores desses nao novos.

citação:Originalmente colocada por Duro

Voces nao percebem nada disto.
O Imposto Automóvel incide sobre a cilindrada do motor portanto:

Motor novo = IA novo.

IA + 21%IVA

motor novo = 7500 euros

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Boa...:D

Assim vou importar um usado sem motor, que seja bom e barato e depois meto-lhe ca um motor usado e tudo sem pagar IA...[}:)]

citação:Originalmente colocada por mcabral

citação:Originalmente colocada por Duro

Voces nao percebem nada disto.
O Imposto Automóvel incide sobre a cilindrada do motor portanto:

Motor novo = IA novo.

IA + 21%IVA

motor novo = 7500 euros

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Boa...:D

Assim vou importar um usado sem motor, que seja bom e barato e depois meto-lhe ca um motor usado e tudo sem pagar IA...[}:)]

:D:D:D

bem andei há bocadito no Fiesta, epah, o motor está como estava, pensava q viria com mais fulgor, mas está na mm!

Qto ao resto, os rapazes nem se dignaram a lavar o carrito, nem mesmo a ter a secção do motor limpa como deve ser, as peças q eles n mudaram tipo o turbo por exemplo, está tal qual como foi.....enfim.

A ver vamos se dá problemas nos próximos tempos.

Na devias era andar a puxar pelo carro depois de uma reparaçao dessas.... mas tu e q sabes...
citação:Originalmente colocada por Flyer

bem andei há bocadito no Fiesta, epah, o motor está como estava, pensava q viria com mais fulgor, mas está na mm!

Qto ao resto, os rapazes nem se dignaram a lavar o carrito, nem mesmo a ter a secção do motor limpa como deve ser, as peças q eles n mudaram tipo o turbo por exemplo, está tal qual como foi.....enfim.

A ver vamos se dá problemas nos próximos tempos.

ya....q raio mexeram eles para ir a uma inspecção?

qq carro qd troca de motor tem(ou devia) de fazer um ipo extraordinaria pq no livrete do carro o numero de motor é diferente do numero do motor novo!!!! logo tem de ser regularizado

não andámos a puxar pelo motor pah :D achas??

N sei se levou motor novo, acho q arranjaram o q existia, e mexeram só no interior....e agora a razão deste POST...a DESGRAÇA

O carro andou ontem cerca de 200Km em AE e hoje uns 50 em cidade (Lx) n é q íamos no centro da cidade e eu dou pela luz do liq refrigeração a piscar??!!

Parámos logo o carro, tinha líquido mais q suficiente, ligamos de novo o carrito e pus tal como estava, A/C ligado (q n fazia frio nenhum) e em ponto morto. Passado 2 ou 3 mints....de novo a arder.....

Solução...directo para a ExpoFord, até lá ainda levou mais um ou 2 escaldões....Resposta dos rapazes....ahhhh pois...n sabemos mas parece q o a ventoinha n está a funcionar.....admite-se??????!!!!! 6000 e tal €€ depois???!!!

Não sabem fazer uma "prova de esforço" ao motor? Digo eu q é fácil, é ligar e deixar estar............

Ele é q é mto brando, havia de ser comigo, comia o gajo vivo, keria um responsável on site e exigia motor de novo aberto, pelos danos q poderá ter sofrido (ou não) bem como exigia um carro de substituição (ele sugeriu e o mecânico negou!!!).....

Estamos muito mal, tal como ele diz, deram-me 1000€ pelo carro, 6xxx€ arranjo mal feito...epah....ExpoFord nunca mais.

Para a cerejinha, um colega nosso tem um amigo dono de um stand q lhe dava 3500€ pelo carro tal como estava qdo entrou na FORD antes do arranjo (preço ao qual ele despachava o carrito em 3 tempos...)

Tristeza.... :( se fosse meu nem sei oq faria.

:D

viva a incompetencia!

quando se desmonta td, é facil ficar algo esquecido, um fio ou assim, mas é pra isso que eles fazem testes com o carro antes de o devolverem! (supostamente)

não andámos a puxar pelo motor pah :D achas??

N sei se levou motor novo, acho q arranjaram o q existia, e mexeram só no interior....e agora a razão deste POST...a DESGRAÇA

O carro andou ontem cerca de 200Km em AE e hoje uns 50 em cidade (Lx) n é q íamos no centro da cidade e eu dou pela luz do liq refrigeração a piscar??!!

Parámos logo o carro, tinha líquido mais q suficiente, ligamos de novo o carrito e pus tal como estava, A/C ligado (q n fazia frio nenhum) e em ponto morto. Passado 2 ou 3 mints....de novo a arder.....

Solução...directo para a ExpoFord, até lá ainda levou mais um ou 2 escaldões....Resposta dos rapazes....ahhhh pois...n sabemos mas parece q o a ventoinha n está a funcionar.....admite-se??????!!!!! 6000 e tal €€ depois???!!!

Não sabem fazer uma "prova de esforço" ao motor? Digo eu q é fácil, é ligar e deixar estar............

Ele é q é mto brando, havia de ser comigo, comia o gajo vivo, keria um responsável on site e exigia motor de novo aberto, pelos danos q poderá ter sofrido (ou não) bem como exigia um carro de substituição (ele sugeriu e o mecânico negou!!!).....

Estamos muito mal, tal como ele diz, deram-me 1000€ pelo carro, 6xxx€ arranjo mal feito...epah....ExpoFord nunca mais.

Para a cerejinha, um colega nosso tem um amigo dono de um stand q lhe dava 3500€ pelo carro tal como estava qdo entrou na FORD antes do arranjo (preço ao qual ele despachava o carrito em 3 tempos...)

Tristeza.... :( se fosse meu nem sei oq faria.

Opiniao pessoal. Eles em vez de meterem um motor novo (pelo qual cobraram) fizeram uma reparaçao no que estava mal... claro que meteram a pata.

Eu agora nao saía de lá sem um motor realmente novo ou com a devoluçao completa do dinheiro + gastos....

O engraçado é q deram o carro de volta, avisaram que agora era como se fosse nov, rodagem etc etc mas q teria de voltar para alguns "pequenos ajustes" e q ainda teria de ir a uma IPO extraordinária.

Pergunta 1) entao entregam o carro e ainda têm de dar ajustes? Q tal acabarem o serviço e se o cliente assim achar ou se eles quiserem ver o carro passado um mes ou 2 assim o dizerem? Assim dá ideia de trabalho inacabado.....

Pergunta 2) Mexeram assim tanto no carro de tal forma q tem uma nova IPO???? strange shitttttt!!

Amanha vejo o carrito e digo coisas ;)

- Um motor reparado tem, naturalmente, que ter um periodo de rodagem. Diria que é pior do que um carro novo pois ai, segundo consta, na fábrica eles fazem alguma "rodagem" enquanto numa repçaração deste tipo as peças novas são montadas e no máximo o carro faz umas dezenas de km's de teste, nada mais. É óbvio que as peças móveis necessitam de um periodo para "acamarem" totalmente e ai a rodagem é fundamental para não haver bronca.

- É óbvio que o carro tem que voltar á oficina para "reajustes", nomeadamente reaperto da cabeça por exemplo. Quando o motor é fechado são dados os apertos correctos com o dinamómetro mas esses reapertos têm que ser rectificados após algumas centenas de km's. Até poderia não ser preciso, mas isso é o correcto e seguro de se fazer.

- Quanto á IPO, esses gajos drogam-se á grande. Nem que o motor fosse totalmente novo era preciso, quanto mais uma reparação interna. A menos que a inspecção que falaram fosse a inspecção na oficina para proceder aos tais reajustes.

- Quanto ás novidades........sem comentários, é inadmissivel, provavelmente esqueceram-se de ligar a ficha do moto-ventilador [8)]

Mas como já aqui foi dito, quem podia ter comprado um motor recondicionado e fazer a festa por 3.000€ e foi gastar 6.000€ na Ford tambem não deve estar muito preocupado.

olha q está desesperado pah...o rapaz gosta de fazer as coisas na marca pq tem garantia e tal, epah eu até percebo, embora n concorde.

E 6xxx€ depois dar isto...dá vontade de chinar os gajos...dassssss

pois...um motor já recondicionado, qse totalmente, e agora depois de um escaldão destes....se fosse meu a estória seria outra, mas ele é brando.

Se lhe ligarem ainda hoje, como supostamente fariam, ainda lá vou com ele apertar os gajos (o prob é q eu n tenho nada a ver com o assunto, e o dono é brando......)

olha q está desesperado pah...o rapaz gosta de fazer as coisas na marca pq tem garantia e tal, epah eu até percebo, embora n concorde.

E 6xxx€ depois dar isto...dá vontade de chinar os gajos...dassssss

6000€ e afinal nem lhe mudaram o motor? Então? Anadaram a pinta-lo de ouro? O teu amigo é rico de certeza... ou então parvo...

Edit: Rico não... Multimilionario... porque acho que até os ricos não deitam € assim pro lixo...

um gajo qdo é leigo na matéria tem medo de se aventurar fora da marca.

Eu sou leigo na matéria e aventuro-me sempre fora da marca.;)

Acho que teve é muito azar com o carro e ainda por cima muito azar com a reparação.

Por esse preço acho que compraria um motor novo. E tem direito à resolução do problema.

Voltar
Superior