Filtro de Ar - Durabilidade

marques37

Member
Se um rececionista de um concessionário oficial de uma marca vos dissesse que um filtro de ar dura 90.000 km o que vocês diriam do rececionista?

Nisso concordo contigo! Mas é normal essa ordem de intervalos (entre os 60/90 mil). EU, no meu caso, mudo o filtro de ar todos os anos quando faço a mudança de óleo. Não é por 10€ por ano que fico pobre!

Eu também mudei o meu e notei a diferença. Não sei se o anterior foi aspirado na última revisão oficial - há cerca de um mês e aos 27K - mas já se notava sujidade.

Se está no plano de manutenção do veículo em questão, o rececionista errado não está.

Podemos é discutir se é demasiada quilometragem ou não para um filtro de ar, isso já depende, mas não é essa a questão.

Se está no plano de manutenção do veículo em questão, o rececionista errado não está.

Podemos é discutir se é demasiada quilometragem ou não para um filtro de ar, isso já depende, mas não é essa a questão.

É isso mesmo... E como rececionista dum concessionário oficial não vai contradizer a marca.

Tive um Jazz em que o algoritmo do CB é que ditava quando fazer a revisão e o quê...ao fim de 4 anos e sem nunca mandar trocar o filtro do ar, fui espreitar ae estava preto. Comprei um no dia a seguir, ficou de lição. Cheguei a perguntar na entrega para as revisões se não era anormal o carro andar tanto tempo sem pedir filtro e diziam "o CB é que manda". Ok que não fazia mts km anuais mas ainda assim, em cidade em menos km é bem capaz de se sujar muito mais rapidamente que a fazer km de AE diariamente.

Hoje em dia troco de 2 em 2 anos e compro eu um bom e a metade do preço que cobram na marca, depois é só avisar antes da revisão que não precisa de filtro de ar e ninguém levantou qualquer questão com isso (mal seria!)

em cidade em menos km é bem capaz de se sujar muito mais rapidamente que a fazer km de AE diariamente

Sim em trânsito urbano suja-se muito mais.

compro eu um bom e a metade do preço que cobram na marca

Os que vendem nas marcas são de uma das várias marcas de substituição. Sim, os preços online ficam muito mais baratos que em lojas físicas. Comparando com a marca nem se fala.

Na Dacia acho que é de 60 em 60 mil, nem me chateio, nunca notei qualquer perda de força ou aumento de consumos.

Teoricamente, a revisão tem intervalos suficientes para que nunca chegue a afectar os consumos, emissões ou performance.

Vale o que vale, e depende de trajeto, mas isto é um filtro de ar de um V40, com 60.000kms substuido por mim, por um wix novo.

Pensei sinceramente que eles o tinham trocado quando me venderam o carro com 39000km.

Nem vos mostro o de AC .... Enfim.
62be19b3168ea837d8ad6dc06bdf5113.jpg
624b2cf135b2b1065ac152203524495d.jpg
09abf7fab49cda1fe2a18593f6515064.jpg
3fe568bf9ce1be1ad2883e30bdad0521.jpg

Vale o que vale, e depende de trajeto, mas isto é um filtro de ar de um V40, com 60.000kms substuido por mim, por um wix novo.

Pensei sinceramente que eles o tinham trocado quando me venderam o carro com 39000km.

Nem vos mostro o de AC .... Enfim.
62be19b3168ea837d8ad6dc06bdf5113.jpg
624b2cf135b2b1065ac152203524495d.jpg
09abf7fab49cda1fe2a18593f6515064.jpg
3fe568bf9ce1be1ad2883e30bdad0521.jpg

É uma tristeza, concessionários oficiais (NÃO) fazerem este trabalho...

Bem, eu devo dizer que nunca notei qualquer diferença de performance após novo filtro mas também há que ver que se entra menos ar, a centralina compensa com mais combustivel ou seja existiria um aumento de consumo, coisa que também não tenho notado.

Mas na proxima revisão vou questionar isso.

Se calhar as marcas fazem os testes nos alpes com ar puro e lá os filtros duram bue [:D]

Admito que seja em ambiente controlado, não necessariamente nos Alpes ou outra cadeia montanhosa...

Sim, eu falei em tom de reinação [:p]

Acredito que seja num ambiente controlado. Até porque testes de longa duração custam tempo e dinheiro.
Mas eu acho que vocês têm razão, o preço é relativamente baixo e n vale a pena andar tanto tempo com um filtro sujo.

Voltar
Superior