Filtro de ar

Fabricante de filtros new holland ou melhores?

Fabricante de filtros new holland ou melhores?

Boas,
Gostava de saber qual é o fabricante dos filtros de ar, óleo, etc da new holland? Isto se alguém souber e poder dizer.

Tenho utilizado filtros Fiaam, só que tenho visto outras marcas de filtros como "Mann, Donaldson e Cummins".
Alguém sabe quais as marcas de filtros é que tem mais qualidade?

Cumps
Ps:1º post[:cool:]

Boas,
Gostava de saber qual é o fabricante dos filtros de ar, óleo, etc da new holland? Isto se alguém souber e poder dizer.

Tenho utilizado filtros Fiaam, só que tenho visto outras marcas de filtros como "Mann, Donaldson e Cummins".
Alguém sabe quais as marcas de filtros é que tem mais qualidade?

Cumps
Ps:1º post[:cool:]

A New Holland não faz os filtros que usa nas suas máquinas ou tractores.
Quando muito são fabricados segundo as especificações deles.

Tenta encontrar quem represente/importe:

Mahle - Knecht
Mann
FleetGuard
Baldwin
Donaldson
Crosland
Coopers

Fiamm - há melhores

A Cummins também é fabricante de máquinas e motores.

Se precisares de mais indicação envia PM
[;)]

Hummmmm.....a lógica do filtro cónico é precisamente não ter caixa. Se queres usar caixa, compra um próprio para esse fim.

Ele está-se a referir a uma "caixa" deste tipo, penso eu:

77-1533KP.jpg

Sinceramente não sei onde podes arranjar isso em separado. Há muita gente que faz essa "caixa" artesanalmente.

Ele está-se a referir a uma "caixa" deste tipo, penso eu:

77-1533KP.jpg

Sinceramente não sei onde podes arranjar isso em separado. Há muita gente que faz essa "caixa" artesanalmente.

qual É a real utilização disso? fonix, para arranjar espaço num carro para o filtro já é o que é, então para uma coisa desse tamanho upa upa

qual É a real utilização disso? fonix, para arranjar espaço num carro para o filtro já é o que é, então para uma coisa desse tamanho upa upa

É para criar como que uma espécie de túnel para o ar frio ir directamente para o filtro e não se espalhar e também ajuda a que o calor do motor não afecte tanto o filtro, evitando assim alguma perda de rendimento.

Faz mais ou menos o mesmo que a réplica de pá de troféu utilizada em Saxo Cup / 106 GTi:

admisaotrofeu.jpg

Last edited:
É para criar como que uma espécie de túnel para o ar frio ir directamente para o filtro e não se espalhar e também ajuda a que o calor do motor não afecte tanto o filtro, evitando assim alguma perda de rendimento.

Faz mais ou menos o mesmo que a réplica de pá de troféu utilizada em Saxo Cup / 106 GTi:

mmm....., mas isso trás assim um acréscimo de rendimento tão significativo que possa valer a pena a caixa?

Obrigado malta pelas as informações,

Já mudei os filtros, filtro de óleo da "Mahle", filtros de ar "Cermag" e filtro de Gasóleo "Delphi".

Opinião:
Filtro de óleo (primeira vez que uso Mahle) - Mais estreito que Fiaam, mas por íncrivel que pareça o óleo após andar a trabalhar à já duas semanas com o tractor ainda não está totalmente preto (ficava sempre preto após a mudança).

Filtro de ar (1ª vez a usar cermag, aliás nunca tinha mudado este filtro[8b]) - tipo de filtro extremamente caro (o filtro maior custou 62 € e era da concorrência), em termos de qualidade é um bocado inferior ao donaldson que lá estava(acabamentos).

Filtro de gasóleo - o que estava instalado já não era bem filtro, era mais uma espécie[:)], a cor do papel era mais escura do que a ferrugem.

Conclusão: Não podia estar mais satisfeito com a mudança, estou a gastar metade do gasóleo que andava a gastar.

Cumps,

Obrigado pelas respostas, sinceramente também não sei qual a verdadeira utilização da peça. :sh)
Foi mesmo para responder a um amigo meu que me colocou essa pergunta e como sei que pessoal culto é o que não falta por aqui, decidi perguntar. [:p]

filtro "panqueca" - onde comprar?

filtro "panqueca" - onde comprar?

alguem me sabe dizer onde posso encontrar um filtro deste tipo (imagem anexa)?

filter03.jpg

Last edited by a moderator:
De alguma forma deve filtrar panquecas boas de panquecas más.. não sei.. foi o que percebi pelo tópico!

A resposta é: não, não sei onde se arranja isso [;)]

ao tempo que não vejo estes filtros á venda...cheguei a ter um montado no Corsa A 1.0 que tive, mudou logo o som na admissãoapr:) apr:) . era a marca BG (Borg&Gesson, acho...) que os fazia, vinham numa caixa amarela e preta.
para quem não sabe, são uma espécie de KN, compostos por uma esponja lavável e a caixa cromada, e são óptimos para carros carburados.

Back