Filtros de Particulas

pois, mas a bandeira dos diesel é o co2, também contabilizam esse? é que pelas contas, é contabilizado apenas o do gasoleo consumido.
e os compostos cancerisnos? onde estão?

O CO2 produzido é residual.
Os compostos cancerígenos são mesmo em grande parte as emissões de partículas que são queimadas pela FAP e pelo catalisador [;)]

como assim?
sabendo que o gasoleo anda nas 26,6g\L dá para fazer as contas facilmente:

clio dci consome 3.7 = 98g\km
golf bluemotion consome 3.8 = 99g\km
c3 1.6hdi consome 4.3 = 110 g\km

desculpa lá, mas as contas continuam a ser feitas apenas ao consumo, ou seja, são feitas como eram sem o fap[;)]

como assim?
sabendo que o gasoleo anda nas 26,6g\L dá para fazer as contas facilmente:

clio dci consome 3.7 = 98g\km
golf bluemotion consome 3.8 = 99g\km
c3 1.6hdi consome 4.3 = 110 g\km

desculpa lá, mas as contas continuam a ser feitas apenas ao consumo, ou seja, são feitas como eram sem o fap[;)]

Estás a falar das emissões de CO e não de CO2

Uma outra e grande função dos FAP é a eliminação dos NOx e de HC's [;)]

e já agora, em que reações é que os compostos cancerisnos saem do escape, por exemplo, os aldeídos, arsenico, benzeno, cianeto, dioxinas e amonia são convertido em quê? serão mesmo convertidos?

Última edição:
Estás a falar das emissões de CO e não de CO2

Uma outra e grande função dos FAP é a eliminação dos NOx e de HC's [;)]

estou a falar de co2, pelo menos não consigos ver em lado nenhum as emissões de monoxido de carbono disponibilizadas pelas marcas.
e o catalizador? serve para quê?

So um update...informação dos fabricantes...vale o que vale:

Citroen e Peugeot, motor 1.6 HDI...troca o filtro entre os 150k e 180k dependendo da condução, combustivel e intensidade de uso...a peça custa 250 ou 400 (recuperada / nova)...mais mao de obra e não perguntei sobre o IVA

Toyota, motor 2.0...filtro? Não...na toyota não é preciso trocar o filtro :confused: O "nosso" faz auto limpeza.

Em AMBOS os casos foi o responsavel pela OFICINA que deu a informação...

Boas tenho um peugeot 207 99 g, e gostaria de ser esclarecido em algumas coisas, será que me podem ajudar?
Gostaria de saber qual o valor de filtro de particulas caso tenha que colocar e dura quantos km?
qual o valor mais ou menos da revisão deste peugeot
desde já obrigado pelas respostas

Boas tenho um peugeot 207 99 g, e gostaria de ser esclarecido em algumas coisas, será que me podem ajudar?
Gostaria de saber qual o valor de filtro de particulas caso tenha que colocar e dura quantos km?
qual o valor mais ou menos da revisão deste peugeot
desde já obrigado pelas respostas
Esse usa a versão 90cv do motor de que falo no post imediatamente acima do teu...os valores deverão ser os mesmos...digo eu...

ATENÇÃO...nem todos os concessionarios fazem o mesmo preço...se não gostares de um orçamento, pergunta noutro concessionario...

pois, mas a bandeira dos diesel é o co2, também contabilizam esse? é que pelas contas, é contabilizado apenas o do gasoleo consumido.
e os compostos cancerisnos? onde estão?

Eu tenho um 307 1.6 HDI 110 de fins de 2005. O meu é a versão sem FAP. Existem também a versão com FAP. A diferença nas emissões de particulas é brutal. A versão FAP tem emissões muito mas muito menores. Já no que diz respeito ao C02 a diferença é de 3g por km porque o consumo homologado é de + 0.1l/100 na versão FAP.

Voltar
Superior