EnterSandman
New member
volvo e nos mini's tb, entre outros...
Exacto, mas como estas eram as marcas que vínhamos abordando no tópico não quis alargar muito o espectro.
Os Coreanos Kia e Hyundai também ou não?
Cpts e Viagens Seguras[
volvo e nos mini's tb, entre outros...
No que dizes de retirar o conteudo da fap e reprogramar a centralina, é obviamente "nao recomendado". No entanto deixando la a capa da fap, e retirando o conteudo, creio que nao irá gerar problemas nas inspecções.
É giro ver a malta a anular dispositivos que em muito beneficiam o ambiente a a nossa saúde, tudo em prol de não terem dores de cabeça.
Enfim... Tristeza de espírito ! :sh)
Alem de que falei disso no seguinte contexto:É com isso que estou a contar. Comprei o meu com FAP à coisa de 2 meses, e estou esperançado que um dia que a fap desista, ja esteja a cena mais estabilizada no que toca a preços.
No que dizes de retirar o conteudo da fap e reprogramar a centralina, é obviamente "nao recomendado". No entanto deixando la a capa da fap, e retirando o conteudo, creio que nao irá gerar problemas nas inspecções.
Por habito nunca digo nunca, mas nunca hei-de o fazer, uma vez que eu acredito que as vantagens da FAP ultrapassam em muito as desvantagens, pelo que se tiver hipoteses (AKA: €€€€), e se tiver que a substituir, assim o farei.
Pelo que percebi ha muitas marcas a afirmar muitas coisas, e ao mesmo tempo ha muita gente a afirmar o contrario.
Pela mazda nao me irei pernunciar, mas sei de outras marcas que afirmam que a cena de trocar de FAP é praticamente improvavel, no entanto casos existem.
O que se diz também, é que com a introdução de FAP's marca branca no mercado, as marcas serão forçadas a baixar preços.. acho que por enquanto ainda nao se verifica. Diziam o mesmo dos catalizadores quando apareceram, e a verdade é que aconteceu... hoje consegues catalizadores relativamente baratos.
Outra coisa que ja se está a ver actualmente com maior frequencia, é oficinas a retirar a fap e reprogramar a centralina. Portanto esse procedimento também há-de se tornar mais generico...
Por enquanto os preços sao esses. No futuro, logo se verá
Pode ter problemas com as emissões que vão ser bastante superiores...
Se estás a falar de mim, então mostras a tristeza que é a tua capacidade de leitura []
E depois lá aparece um ou outro convencido a pensar que se lhe apontou o dedo... Enfim... [8b] []
É giro ver a malta a anular dispositivos que em muito beneficiam o ambiente a a nossa saúde, tudo em prol de não terem dores de cabeça.
Enfim... Tristeza de espírito !
Eu tenho uma golf VI variant, ja vai com 8000 Km e pra ja ainda não acendeu a luz do DFP. Faz sempre as regenerações a cada 400km mais kilometro menos kilometro.
Sempre que senti que estava a fazer a regeneração e tava a chegar a casa ia dar a voltinha da praxe[].. No manual diz para andar uns 10/15 minutos a uma rotação entre 1800 a 2500 fazer a regeneração, não é preciso ir pra auto-estrada.. pra ja não tenho tido chatices
Agora ja notei por diversa vezes que se usar gforce da galp demora mais 150 km a fazer a regeneração do que se meter gasoleo "normal"
Os últimos Focus (Fase V) já têm FAP/DPF sem manutenção. Até o depósito do tal líquido já desapareceu.
Pois... Lá por volta dos 200 000 Km!... Provavelmente, até lá, outros componentes levará... [s)]pois quando acabar ..... mete outro.
E o que te leva a dizer que será lá para os 200k...ja viste o que disse o "jfkpt" no inicio deste topico...e aqui:Pois... Lá por volta dos 200 000 Km!... Provavelmente, até lá, outros componentes levará... [s)]
Tal como disse, os Focus fabricados a partir de Dezembro de 2009, já trazem um novo filtro de partículas e nova gestão da centralina. Digo isto porque a minha SW foi fabricada em 08/03/2010 e, comparando com outras anteriores, constatei essa diferença quer no filtro quer nos orgãos electronicos acoplados.E o que te leva a dizer que será lá para os 200k...ja viste o que disse o "jfkpt" no inicio deste topico...e aqui:
http://forum.autohoje.com/boxes/81550-mudar-filtro-particulas-dpf-ford-focus-onde.html
(Não sei se a Ford entretanto mudou, não percebo NADA de fords)
Eu tenho uma golf VI variant, ja vai com 8000 Km e pra ja ainda não acendeu a luz do DFP. Faz sempre as regenerações a cada 400km mais kilometro menos kilometro.
Sempre que senti que estava a fazer a regeneração e tava a chegar a casa ia dar a voltinha da praxe[].. No manual diz para andar uns 10/15 minutos a uma rotação entre 1800 a 2500 fazer a regeneração, não é preciso ir pra auto-estrada.. pra ja não tenho tido chatices
Agora ja notei por diversa vezes que se usar gforce da galp demora mais 150 km a fazer a regeneração do que se meter gasoleo "normal"