Fim de semana no Minho (hoteis). Nova pergunta (almoço zona Porto/Vila do Conde).

Nightwisher

Well-known member
Ja vi por ai alguns topicos sobre fim de semana no minho, mas o que eu queria era algo de mais especifico a quem conhece.
Em termos de estadia, tenho em vista varias unidades e gostaria que dessem a opinião:
Hotel Monte Prado em Melgaço,
Pousada São Teutónio em Valença,
Hotel Turismo do Minho em Vila Nova de Cerveira,
Pousada Dom Dinis em Vila Nova de Cerveira.

ou então outras opções na zona.

O objectivo era fazer um fim de semana grande (de sexta a segunda) com a namorada para conhecer a região.
De gastronomia já vi no outros topicos. [:D]

Last edited:
Cerveira é mais central, fica entre viana e valença, perto d melgaço e monção, uns 20 ou 30 kms, e uns 30 40 d ponte da barca e arcos de valdevez.
Os hoteis n conheço

Se quiseres optar por barato, fica em Braga no conforin...
Dá para visitar o minho na mesma e o hotel é razoável por um preço muito em conta...

Não tem a mesma piada mas o efeito é o mesmo.[;)]

.

.

Ve o Portas do Sol em Caminha. Fica em frente a foz do rio minho e ao monte de St Tecla (Espanha). Melhor spot acho q é impossivel. Nao é mt caro. E fica na cidde mais bonita do Minho e perto de tudo. Sou de Braga e conheço mt bem o minho. Confia. Vais ficar cliente.

Ve o Portas do Sol em Caminha. Fica em frente a foz do rio minho e ao monte de St Tecla (Espanha). Melhor spot acho q é impossivel. Nao é mt caro. E fica na cidde mais bonita do Minho e perto de tudo. Sou de Braga e conheço mt bem o minho. Confia. Vais ficar cliente.

Esse hotel não tem comparação possível com o Monteprado. O Monteprado é muito superior.

Hotel do Monteprado é de boa qualidade e não é muito caro. Fica antes de Melgaço. Óptima posição para visitar alto minho Português, Gerês e Galiza.
Podes sempre considerar também a Galiza. Existem dois óptimos Paradores (Pousadas Espanholas) um em Tui (em frente a Valença) e outro em Baiona.

E em relação à pousada são teutónio, alguem conhece?

E dos outros, opiniões?

Sim, o monte prado parece-me bem, alias estes que tinha posto parecem-me os melhorzinhos sem gastar exorbitancias.

Bem recebi agora informação, que para o fim de semana que pretendo, não há quartos duplos disponiveis no hotel monte prado, somente suites, o que já fica um bocado caro. [s)]
Alternativas?

Vai para o monte prado que ficas mto bem servido.
Mas não comas lá, que o restaurante não vale nada de nada

.

.

Esse hotel não tem comparação possível com o Monteprado. O Monteprado é muito superior.

Pois... Só que o Monteprado fica lá perdido no meio do nada! E acho q a localizaçao de um hotel conta e muito. O Portas do Sol tem uma localizaçao excepcional. Ou tem algo de interessante o super mega Ritz / Shereton ou afins no meio do monte? Acho que é saber conciliar tudo para encontrar um bom compromisso! Ainda por cima para passar um fim de semana, nao me parece que vá aproveitar os serviços todos que muitos hoteis oferecem. Mas de certeza que vai gostar de estar no centro de Caminha e sempre que chegar ao quarto ou acordar ter aquela paisagem de cortar a respiraçao mesmo em frente. Ah! De la a caminha é so apanhar o ferry ou uns 30 min de carro. Acho que a este nivel é imbativel. tem Viana mt proximo, Cerveira, Moledo, etc. E a AE fica a 5 ou 10 min.

Pois... Só que o Monteprado fica lá perdido no meio do nada! E acho q a localizaçao de um hotel conta e muito. O Portas do Sol tem uma localizaçao excepcional. Ou tem algo de interessante o super mega Ritz / Shereton ou afins no meio do monte? Acho que é saber conciliar tudo para encontrar um bom compromisso! Ainda por cima para passar um fim de semana, nao me parece que vá aproveitar os serviços todos que muitos hoteis oferecem. Mas de certeza que vai gostar de estar no centro de Caminha e sempre que chegar ao quarto ou acordar ter aquela paisagem de cortar a respiraçao mesmo em frente. Ah! De la a caminha é so apanhar o ferry ou uns 30 min de carro. Acho que a este nivel é imbativel. tem Viana mt proximo, Cerveira, Moledo, etc. E a AE fica a 5 ou 10 min.

Por acaso gosto de hoteis em sitios calmos/isolados. Mas o portas do sol também é uma boa hipotese. É tipo o hotel turismo do minho?

Spinnaker: O do monte prado afinal não dá, só tem suites no fim de semana pretendido. Fica muito caro (420 euros as 3 noites). [s)]

Então que foi isto? [:D]
Então pessoal, ficou tudo no monte prado que ninguem conhece os outros, execto o portas do sol?

isso foi um post colocado sem ter reparado bem no que estava para trás

sugeria o Parador Conde de Gondomar en Baiona, mas é seguramente muito caro, y ademas, não é em Portugal, temos de promover o que é nosso [:D] [:D] [:D]

MCunha

Então que foi isto? [:D]
Então pessoal, ficou tudo no monte prado que ninguem conhece os outros, execto o portas do sol?

A 200 metros do hotel monte de prado, tens a pousada da juventude.. Não sei se interessa ou não. Mas os preços são muito mais baixos..;)

Back