Finalmente...........Da Vinci Code....

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_n/a
  • Data de início Data de início
Quem ouviu ontem a prova oral?

A falar das relações entre o código da vinci e portugal...

O autor disse uma coisa que não me esqueci, mas muitas outras mais espectaculares.

Império aparece escrito no livro no capitulo 5 e no 55. Faz lembrar o V Império de Fernando pessoa. E a ultima palavra no capitulo 55 é Pessoa.

Para além disso, a ligação dos templários com Portugal. E outra coisa, que sitio melhor para esconder algo que o Novo Mundo!? Sabiam que todas as capelas que estão espalhadas pela costa e que foram construidas pelos templários estão viradas para ... o Brasil!?
E porque não Portugal = Porto do Cale. Calice.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Taveirada, assim se prova que há milhares de teorias, uns acreditam numas, outros noutras.

Há muitas teorias que podem ser consideradas até ser provado
que são verdadeiras ou falsas.

No caso do Priorado de Sião e de outras teorias que
estão no Código Da Vinci, já foi provado que são falsas...

Agora se tu queres acreditar como quem acredita num Deus
e tem a sua fá, isso é lá contigo, estás à vontade...

citação:Originalmente colocada por Taveirada

[^][^]
Acabaste de reproduzir o raciocínio de Dan Brown:D[}:)][}:)].
Parabéns.

Portus calle (origem-roma).
Portus - porto, de rio onde a estrada olissipo, Conimbriga, Bracara Augusta atravessava o Douro.
Calle - Armazém em latim, e não cálice ou rua em espanhol:D:D.

Mas Taveirada, [^][^][^], excelente exemplo para este Tópico;).

Eu até acho que Lisboa é o centro disto tudo....
Existe outra cidade com tantos simbolos femininos ?
É que o quadro da ultima seia apenas apresenta um "\/" como simbolo do feminino!
Ora, em lisboa temos 7 colinas que entre elas formam "\/", temos o Conde Redondo, o Principe Real, Parque Eduardo Sétimo e o José Castelo Branco..... Não há qualquer duvida que esta cidade é extremamente feminina:D
O nome desta cidade deveria ser Maria Madalena :D Aposto que foi algo que a Igreja escondeu durante seculos:D

citação:Originalmente colocada por XlPower

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Taveirada, assim se prova que há milhares de teorias, uns acreditam numas, outros noutras.

Foi provado onde?

Foi tão provado que era falso, como foi prvado que era verdadeiro... Ou seja é tudo o conjunto de tretas...

No programa do canal 2, mostravam um gajo que tinha provas que era verdadeiro e mostrava um gajo que tinha provas que era falso.
Pq raio é que as provas do falso é que são válidas? É que pelo que vi, não eram nada de especial... Uns papeis a dizer que eram falsos... (o que é que isto prova?) Um diário de um padre... (mais uma prova?).
Mas tb as provas que eram verdadeiras tb eram muito discutiveis... Papiros em codigo? (como o código da biblia... Há milhares de maneiras de decifrar um código).

Eu sei que a ideia de um priorado é uma coisa absurda. Mas o que eu aqui estou a tentar mostrar não é se existiu ou não. É que se há provas que existe, tb há provas que não existe. E para mim têm ambas validade.

Tb posso criar uma nova teoria....

Imagina que há mesmo uma organização...

O que melhor para uma organização secrete, que fazer as pessoas pensarem que afinal era um mito. (mas não era.)

Até pode ser um gajo da organização, que criou o mito do Priorado, com provas a martelo, depois é desmacarado e voilá, nunca exitiu um priorado.

Se calhar nunca existiu... Existiu é outra que fez com que as pessoas pensavam que era o priorado e afinal não...

Até pq se há mesmo uma organização secreta, o priorado é tudo menos isso. Sabe-se a sua criação, os seus actos, as suas personagens etc etc....

Ou seja o prioradó é de facto um esquema. Mas não poderá ser um esquema feito por "um priorado" para enganar o pessoal?

Tipo: Com a Verdade me Enganas!!

O autor disse uma coisa que não me esqueci, mas muitas outras mais espectaculares.

Império aparece escrito no livro no capitulo 5 e no 55. Faz lembrar o V Império de Fernando pessoa. E a ultima palavra no capitulo 55 é Pessoa.

Para além disso, a ligação dos templários com Portugal. E outra coisa, que sitio melhor para esconder algo que o Novo Mundo!? Sabiam que todas as capelas que estão espalhadas pela costa e que foram construidas pelos templários estão viradas para ... o Brasil!?

Eu ouvi ! Poderemos acreditar em coincidências a mais ou acreditar q há um código dentro do´livro do Dan Brown ?!

Não faço ideia ! ;)

citação:Originalmente colocada por XlPower

[/quote]

Nada foi provado que é falso como tambem nada foi provado que é verdadeiro por isso são teorias mas nao passam de meras hipoteses.

Sobre o Priorato de Sião é verdade que existe o mito quanto ao resto é tudo "falso" pk nunca ninguem provou o contrario.
A historia biblica que milhoes acreditam tb ninguem a provou ser verdadeira logo tambem é "falsa".

A historia é uma ciencia que se baseia nos dados e provas historicas e mtas vezes é imprecisa e errada depende da epoca e na antiguidade é dificil haver uma historia correcta como tal mtas coisas não passam de teorias provais ou improvaveis que são validas até aparecerem novas provas.

Cada um acredita no que quer é aí que reside a fé de cada um.

citação:Originalmente colocada por hpventura

Eu ouvi ! Poderemos acreditar em coincidências a mais ou acreditar q há um código dentro do´livro do Dan Brown ?!

Não faço ideia ! ;)

Realmente... será um génio, ou uma coincidencia!?

Olhem fui ver o filme no Domingo(sai da sala quase as 3h da manhã) e devo dizer que até gostei bastante, é claro que tal como os livros do tolkien, JK Rowling, etc. a adapatção deixa sempre algo a desejar, porque num livro nós imaginamos as coisas de forma diferente e depois o realizador interpreta aquilo de outra foma diferente de nós e gera sempre algumas desilusões.

Quanto a polémica que para aqui anda sobre a veracidade dos factos do livro, o que é que isso me interessa, aquilo é um livro não um documento histórico fidedigno, eu compro um livro para me entreter, não para me aborrecer.

Fui ver o filme e gostei.
Está bastante fiel ao livro mas mais "rapido", como seria de supor.
Onde cortaram mais até foi na explicação dos pormenores das teorias, o que faz com que ainda seja mais dificil de engolir as teorias, que mesmo no livro são um bocado abusadas, talvez tão abusada como a versão da igreja catolica dos factos (esta também um verdadeitro prodigio de imaginação).
Em relação aos protestos e boicotes do livro/filme por parte de algumas pessoas, é uma acção tão ridicula como seria por ex, os protestos e boicotes à biblia/filmes biblicos por parte de alguns ateus, por andarem a espalhar ideias ficcionadas e distorcidas da historia da epoca (qualqueruma das 2 versões bastante dificeis de serem engolidas mas nem por isso devem ser boicotadas).

para quem ainda não o viu, vale ou não a pena ir vê-lo? É que se for vou com a minha mulher, e eu já lio livro mas ela não, por isso para ela é mais facil gostar que para mim

citação:Originalmente colocada por mccrow

para quem ainda não o viu, vale ou não a pena ir vê-lo? É que se for vou com a minha mulher, e eu já lio livro mas ela não, por isso para ela é mais facil gostar que para mim

Eu acho que, se gostaste do livro, em principio vais gostar do filme.

Vi agora o filme e não gostei!
Até cheguei a sentir-me farta de tar a ver aquilo e a suspirar á espera do fim!

Estava á espera de muito melhor! Principalmente melhores actores para os papeis de destaque, Tom Hanks? Não me convenceu... A Audrey ainda +/-... Mas de resto so o inspector e o bispo, e principalmente o silas estavam bem representados!

ok é filme tem de ser adaptado, mas a falsa sessao de autografos no inicio e o drogado no parque eram desnecessarios.. Estava mesmo á espera q focassem em mais pormenor os enigmas... No fim ia tendo 1 ataque pensava q n iam referir o ritual que ela assistira q tinha originado a discussao! E que cena aquela de ter aparecido toda aquela gente no fim? N vi sentido naquilo...

Enfim, o livro é muito melhor, e talvez ate tenha esta opiniao por te-lo lido á pouco tempo. Mas para o livro que é, merecia melhor adaptaçao cinematografica. Agora percebo perfeitamente as criticas negativas!

citação:Originalmente colocada por pink_star

Vi agora o filme e não gostei!
Até cheguei a sentir-me farta de tar a ver aquilo e a suspirar á espera do fim!

Estava á espera de muito melhor! Principalmente melhores actores para os papeis de destaque, Tom Hanks? Não me convenceu... A Audrey ainda +/-... Mas de resto so o inspector e o bispo, e principalmente o silas estavam bem representados!

ok é filme tem de ser adaptado, mas a falsa sessao de autografos no inicio e o drogado no parque eram desnecessarios.. Estava mesmo á espera q focassem em mais pormenor os enigmas... No fim ia tendo 1 ataque pensava q n iam referir o ritual que ela assistira q tinha originado a discussao! E que cena aquela de ter aparecido toda aquela gente no fim? N vi sentido naquilo...

Enfim, o livro é muito melhor, e talvez ate tenha esta opiniao por te-lo lido á pouco tempo. Mas para o livro que é, merecia melhor adaptaçao cinematografica. Agora percebo perfeitamente as criticas negativas!

Normalmente os filmes baseados em livros desapontam a quem leu o livro previamente. Até nem é dificil perceber pq, cada um cria a sua versão no imaginário. ;)

Vi o programa que deu na rtp1 e na dois e fiquei estupefacto. Eles tentam mostrar que tudo no codigo é falso mas chegam a conclusoes que nao dizem que aquilo é verdadeiramente falso. Para alem disso o programa desde o entrevistador aos entrevistados mostra um objectivo: denegrir a imagem de Dan Brown e dar razoes para não comprar o livro. Acho estupido que digam que o livro é falso (porque é... é um livro de ficçao... uma novela baseada em algumas verdades) apenas para mostrar que tudo o que a igreja nos da é verdadeiro ( e a propria igreja tem um santo gral em valencia). Acho estranho que muitos factos sobre a nossa religiao que poderiam facilmente desvendados, nao sejam investigados pelos jornalistas... parece que receiam tocar no assunto da religiao e realmente Dan Brown veio chocar o mundo religioso e provar que nada é indestrutivel, o que é sempre positivo.

Voltar
Superior