Finalmente...........Da Vinci Code....

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_n/a
  • Data de início Data de início
I

imported_n/a

Guest
Peço desculpa, eu sei que existem dois topicos de cinema mas este eu penso que vale um topico so sobre ele...pelo sucesso do livro e pela expectativa que se esta a gerar em torno do filme.

Finalmente esta disponivel o primeiro trailer de imagens, já que o anterior eram imagens do quadro de Leonardo Da Vinci....já estava a dar em doido...ha 6 meses que esterava o trailer.

Para quem leu o livro Robert Langdom será interpretado por Tom Hanks e Sophie Neveu por Audrey Tautou ( Fabuloso destino de Amelie ).

O realizador é Ron Howard que terá possivelmente aqui o maior desafio da sua vida já que terá de transpor para o grande ecrã aquele que é um dos maiores sucessos de sempre do mundo leterário...para quem não conheçe a sua obra dois dos seus filmes mais recentes são "Uma mente Brilhante" e o mais recente "Cinderella Man"

As minhas expectatitas para o filme são as melhores, Ron Howard penso que é a pessoa indicada para o realizar, já que Ron Howard tem um estilo de narrativa visual ( não de argumento ) extremamente pormenorizada e descritiva o que pode ajudar muito, o que pode atraiçoa-lo será o seu estilo demasiado "decente" e tradicional....já que o livro teve efeito de choque e sem receio de deitar abaixo dogmas da brigada do crucifixo ( como diz o J. English )

A ver vamos se Ron Howard consegue reacender a polemica do mesmo modo que Dan Brown conseguiu agitar as poeiras que muita gente tinha na cabeça...

Fica a aqui a imagem dos dois personagens principais...

davincicode_01.jpg

E obviamente o muito por mim esperado....primeiro trailer...e motivo do post..

http://www.apple.com/trailers/sony_pictures/da_vinci_code/large.html

Acho que estão a começar mal, assim como aconteeu com a tradução dos livros, o primeiro livro que devia ser adaptado era o Anjos e Demonios, afinal O Codigo de Da Vinci passa-se a seguir ao referido livro.
Como li e gostei de ambos os livros quando o filme estrear lá estarei para ver, quanto aos actores, boa escolha, afinal o Tom Hanks é dos actores mais versateis que conheço, e a Audrey Tatou tambem é muito boa actriz, para alem de que fica convincente ter uma actriz francesa no papel de Sophie.

O Anjos e Demonios não esta a ser realizado,e não existem planos para a sua realização.

A estreia do Codigo Da Vinci será a 19 de Maio deste ano, as filmagens ainda não estão concluidas, daí este ser o primeiro trailer com imagens...não deverá contudo ser o final. A estreia será mundial por isso não vão existir antes copias pela net.

citação:Originalmente colocada por Shark

Para quando a estreia do dito cujo?

Tambem acho que anjos e demonios devia ser primeiro, para ser sincero até gostei mais desse.

Sim, eu tambem, alias quanto a mim até o achei mais polemico e intrigante que o Codigo de Da Vinci.

Polemico polémico é mais o codigo da vinci pelo simples facto de arasar a igreija ,o k esta representa e a sua historia k vem de á 2000 anos para cá.
Claro k o A&D tb manda abaixo, no entanto ve-se k é uma historia mais ficionada, nem k seja a parte de um papa paraquedista filho de outro papa etc etc, digamos k por mtos argumentos k tenha baseados em factos (ditos) reais a ficção dá sempre um lado mais de... ficção lol á historia.

O codigo da vinci, tem argumentos k puxam pela imaginação de uma pessoa para alem de factos, mais uma vez ditos reais, e não tem tanta ficção pelo meio para alem de atacar as ideias basilares da igreija. Por isto acho-o mais controverso, no entanto penso k o A&D seria melhor como filme.

PS: a treta de fazerem filmes baseados em livros é k um gajo ja sabe o enrredo, ja sabe o inicio o fim e tem ideia do k vem a seguir. rastaparta!

Polemico polémico é mais o codigo da vinci pelo simples facto de arasar a igreija ,o k esta representa e a sua historia k vem de á 2000 anos para cá.
Claro k o A&D tb manda abaixo, no entanto ve-se k é uma historia mais ficionada, nem k seja a parte de um papa paraquedista filho de outro papa etc etc, digamos k por mtos argumentos k tenha baseados em factos (ditos) reais a ficção dá sempre um lado mais de... ficção lol á historia.

O codigo da vinci, tem argumentos k puxam pela imaginação de uma pessoa para alem de factos, mais uma vez ditos reais, e não tem tanta ficção pelo meio para alem de atacar as ideias basilares da igreija. Por isto acho-o mais controverso, no entanto penso k o A&D seria melhor como filme.

PS: a treta de fazerem filmes baseados em livros é k um gajo ja sabe o enrredo, ja sabe o inicio o fim e tem ideia do k vem a seguir. rastaparta!
Mas de certeza que vai haver mais gente a ver o filme que a ler o livro...e de certeza gente que nao gostou do livro e vai gostar do filme....quer se queira quer não...a 7º arte é a arte mais......facil...um livro obriga-te a puxar pela cabeça e depois muita gente não percebe...isso a maior parte dos filmes não faz...esta tudo meio escarrapachado...

E como se isso não bastasse....ainda colocam os actores a dizer o que tu estas a ver sem precisares que eles digam...ou seja....passam a vida a chamar-te estupido...

Não é que o cinema seja uma arte menor...mas que cada vez mais é uma arte disprovida de conteudo e mais virada para massas é...

tambem concordo +- com o k dizes, no entanto tava-me apenas a referir a kem já leu o livro independentemente do grau de educação e da forma como "leu o livro" é "estranho" ir ver um filme com um argumento destes em k ja se sabe o k vem a seguir.

Uma coisa estou cada vez mais de acordo cada vez mais é para as massas o cinema...

(desde k o ppl vai ver filmes tipo hulk e homem aranha ao cinema ou qdo anda tudo mais maluco com o "doom" do k qdo saiu "lá vita é bella" ... ou até mm qdo o gladiador é quase copy/past do ben hur é k concordo mais ctg)

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

O Anjos e Demonios não esta a ser realizado,e não existem planos para a sua realização.

A estreia do Codigo Da Vinci será a 19 de Maio deste ano, as filmagens ainda não estão concluidas, daí este ser o primeiro trailer com imagens...não deverá contudo ser o final. A estreia será mundial por isso não vão existir antes copias pela net.

Isso era o que eles queriam... LOL

Mas de certeza que vai haver mais gente a ver o filme que a ler o livro...e de certeza gente que nao gostou do livro e vai gostar do filme....quer se queira quer não...a 7º arte é a arte mais......facil...um livro obriga-te a puxar pela cabeça e depois muita gente não percebe...isso a maior parte dos filmes não faz...esta tudo meio escarrapachado...

E como se isso não bastasse....ainda colocam os actores a dizer o que tu estas a ver sem precisares que eles digam...ou seja....passam a vida a chamar-te estupido...

Não é que o cinema seja uma arte menor...mas que cada vez mais é uma arte disprovida de conteudo e mais virada para massas é...

Para mim todo este teu texto, não tem qualquer razão de ser, mas é a tua opinião...e só tenho é que aceitar, apesar de estar em desacordo na sua quase totalidade!

citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

Para mim todo este teu texto, não tem qualquer razão de ser, mas é a tua opinião...e só tenho é que aceitar, apesar de estar em desacordo na sua quase totalidade!
Justifica então :)

tambem concordo +- com o k dizes, no entanto tava-me apenas a referir a kem já leu o livro independentemente do grau de educação e da forma como "leu o livro" é "estranho" ir ver um filme com um argumento destes em k ja se sabe o k vem a seguir.

Uma coisa estou cada vez mais de acordo cada vez mais é para as massas o cinema...

(desde k o ppl vai ver filmes tipo hulk e homem aranha ao cinema ou qdo anda tudo mais maluco com o "doom" do k qdo saiu "lá vita é bella" ... ou até mm qdo o gladiador é quase copy/past do ben hur é k concordo mais ctg)

Axas mesmo!? basta pensares em Harry Potter por exemplo...foi um grande susseso a nivel literario e no entanto foi(e é) um grande susseso do cinema, este filme vai ser mais um grande susseso por o que me pareçe.
Quanto ao livro já estou para ler o Codigo da Vinci a quaise 1ano mas ainda nao tive oportunidade já que nao tenho o livro e tenho de o pedir emprestado.

Eu percebo o que ele diz....é como estares num grupo de amigos e ele estar a querer contar-te como acaba o filme que vais hoje á noite ver...

O que ele diz é em ver um filme, que ja se sabe a historia...

...

Bem...tambem ao rever um filme ja se sabe como acaba...

eu sei isso, e n tou a dizer k n vou ver o filme no entanto é como o peugeot_sales diz, para alem do mais o harry potter é um filme "mais" para crianças, faixa etaria k grande parte nem leu o livro.

Claro k rever um filme é a mm coisa, mas qdo se está a espera de algo "novo" é diferente.

Olha eu tou lixado porque o proximo filme do Peter Jackson é o "The Lovely Bones" ( Visto do Ceu ) e eu tambem já li...

citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

Justifica então :)

Simples!
Nessa exposição tentas mostrar uma suposta superioridade intelectual, de valores, etc. da literatura sobre o cinema...mas baseias-te em livros puramente ficcionais cujo o único objectivo deles é tornarem-se best sellers...com leituras fáceis, que qualquer pessoa entende! Se querias mostrar o que quer que fosse, não deverias usar esses exemplos!
Outro argumento...existe muito má literatura e a percentagem de maus livros que são publicados deve ser bem maior que a percentagem de maus filmes que são editados...
Na minha opinião, não faz qualquer sentido comparar o cinema com a literatura...da maneira que tu a comparas!
Para mim são "artes" muito diferentes e em alguns casos complementares! Podes ver um filme e ficar com curiosidade de ler um livro sobre o tema ou ler o livro que lhe deu origem, etc...
O mesmo acontece com os livros podes ficar com a vontade de ler o livro que deu origem ao filme...
O cinema sempre foi e sempre será um entreternimento de massas e para as massas!

Voltar
Superior