Finalmente...........Da Vinci Code....

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_n/a
  • Data de início Data de início
Site esta on-line finalmente com imensas informações e algumas....pistas....tentêm descobri-las...

De acordo com o site Coming Soon!, na animação em Flash apresentada na abertura do site, atente para os seguintes detalhes (use o controle abaixo da apresentação para pausá-la, pois ela é bem rápida):

1) Na primeira imagem, está escrito no ombro direito de Mona Lisa: “Find Robert Langdon” (“encontre Robert Langdon”).

2) Na segunda imagem, no lado esquerdo do rosto, está escrito “½ (1 + raiz quadrada de 5)”, expressão que resulta em 1.618, a “equação divina” ou o “caminho dourado” descrito no livro.

3) Na terceira imagem, no lado esquerdo do corpo, está a seqüência numeral de Fibonacci: “1-1-2-3-5-8-13-21”.

4) Na quarta imagem, no canto inferior direito, atrás da cabeça da garota, está escrito “P.S.”, que se refere a “Priory Sion” e também às iniciais de Princess Sophie, que é como o curador se refere a sua neta.

5) Na quinta imagem, no canto direito inferior, estão as palavras “Rose Line”, escritas de cabeça para baixo, logo antes do pedestal branco. “Rose Line” é o nome dado à linhagem sangüínea de Jesus derivada de suas supostas relações com Maria Madalena.

6) Na sexta imagem, há uma Flor-de-Lis no cabelo do rapaz. A Flor-de-Lis, combinada com as iniciais “P.S.”, se refere a “Priory Sion”, a sociedade secreta que guarda o segredo do cálice sagrado.

7) Na sétima imagem, abaixo da mão esquerda de Cristo, estão as palavras “San Greal”.

Aqui vai o site...investiguem e vejam se corresponde á verdade...;)

http://www.sonypictures.com/movies/davincicode/site/home.html

Eu acho que o filme tem mto potencial

Curiosamente eu quando li o livro, a unica personagem que eu tinha "visto" era mesmo a do Bezu Fache... e não é que eu estava certo!? Só podia ser mesmo o Jean Reno! :D Tudo o resto podia mudar, MENOS o Jean Reno. Aquela personagem todo o livro é exactamente ele, ninguem mais encaixa ali.

Gosto mto do casting principal... acho que está mto bem escolhido, especialmente o Silas (albino) - se bem que acho que no filme não pode ter olhos vermelhos pq uma qualquer associação de minorias em protecção dos albinos disse que não poderia ser retratado como um psicopata de olhos vermelhos.

No entanto, foi a personagem de quem eu tive mais pena no livro... achei que era o mais puro e leal. Uma pena... enfim. Quem não leu não digo, quem leu, já sabe heeh :)

Agora aguardo com muita expectativa o filme. Foi muito engraçado, assim como no Anjos e Demónios, reconhecer todos os sitios, eu já fui a todos os sitios que eles falam no Codigo Da Vinci e achei espectacular o nivel de detalhe. Só estando nos sitios (am ambos os livros) é que ele pode ir a certo nivel de detalhe e isso é optimo o que quer dizer que ele esteve mesmo lá a avaliar certos pormenores curiosos.

O filme pode talvez ser melhor que o livro, porque pode-se centrar na acção principal e deixar certos pormenores para o espectador reparar por si, tendo assim um ritmo mais frenético que o livro e dando um certo "charme" às personagens pelo facto de deixarem de ser "imaginadas". Não é muito comum um filme ser melhor que um livro, mas neste caso acho que vai ser muito bem conseguido a começar pela escolha do elenco principal. Muito bom.

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

Para quem leu o livro Robert Langdom será interpretado por Tom Hanks e Sophie Neveu por Audrey Tautou ( Fabuloso destino de Amelie ).
Para quem leu o livro, o Robert é Langdon e não Langdom :D
Não leves a mal a correcção, sei perfeitamente que foi um engano. O M e o N até estão mesmo ao lado, mas apeteceu-me fazer a "piada" na mesma.

Não gosto muito da escolha que fizeram tanto para o Langdon (Tom Hanks) como para o Teabing (Ian McKellen). Não tenho nada a apontar a ambos como actores e sei perfeitamente que terão um bom desempenho, mas nenhum dos dois me parece a "imagem" dos personagens descritas no livro. Para mim Sir Leigh Teabing seria este senhor:
John Rhys-Davies
JohnRhys-Davies1.jpg

Quanto ao numero de filmes editado em comparação com livros editados, devo dizer que estas francamente enganado, basta dizer que apenas estreiam em Portugal um em cada dez filmes dos Estados Unidos...dado que mais realiza filmes e mais faz estrear por todo o mundo...imagina a diferença de um para dez !!! E estamos a falar apenas de um país...

Quem mais estreias faz por este mundo fora, sem dúvida nenhuma que são os EU,pelo menos em aparato;) mas o País que produz mais filmografia é a India

O filme poderá ser muito bom, mas tenho dúvidas que seja o filme do livro.

Em termos da acção que se passa no livro, ela é francamente mediana, para não dizer má. Todas as situações demasiado previsíveis e sem grandes contornos de qualidade.

O que o livro tem de bom, o conjunto de questões lançadas à volta do sagrado feminino e da interacção com a história da Igreja Católica, que nos faz fazer pausas na leitura para ajustar o nosso pensamento, isso não o vamos ver no filme.

O que não quer dizer que o filme seja mau. Nada disso. O Indiana Jones é um tipo de filme que muito aprecio... :)

Recorrendo às minhas memórias, o único livro que foi ultrapassado pelo filme, foi nitidamente O Nome da Rosa, do Umberto Eco. Aquele fime tem uma plástica, uma expressão associado à narrativa que bate tudo o que tenho visto.
Mas ler o Eco também não é fácil. [8D]

Claro que esta análise está limitada aos livros e filmes que conheço. ;)

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

Quanto ao numero de filmes editado em comparação com livros editados, devo dizer que estas francamente enganado, basta dizer que apenas estreiam em Portugal um em cada dez filmes dos Estados Unidos...dado que mais realiza filmes e mais faz estrear por todo o mundo...imagina a diferença de um para dez !!! E estamos a falar apenas de um país...

Quem mais estreias faz por este mundo fora, sem dúvida nenhuma que são os EU,pelo menos em aparato;) mas o País que produz mais filmografia é a India
A india produz mais de 800 filmes por ano, a maior parte vêm de Bollywood (em Bombaim)
Ja vi 2 filmes indianos e em qualidade nao eram muito bons, mas pode ser que haja melhores

http://video.google.com/videoplay?docid=-4723905430340785083

Quanto a este trailer tem passagens que estão iguais as que eu pensei quando li o livro, o Banco esta igual ao que eu pensei o Casarão do Velho com a aquele grande portão foi o que imaginei.

Um ator que eu acho que esta mal no papel é o gajo que faz de silas,

O Gigante Kane que apare-se no filme SEE NO EVIl estaria melhor no Papel
evil3.jpg

evil4.jpg

Olá todos

O Filme já está entre nós!![B)] Eu li o livro e axei absolutamente inacreditável a "força" com que o autor nos agarra ao livro!
Simplestemente fantástico!

Penso o que o filme deve fazer jus ao livro!

Eu queria ver se ia ver o filme este fim de semana, mas quando vi o preço dos bilhetes (5,20€) ia me dando uma coisa[xx(]

Axo que ele se estão a esticar...

Se for ver o filme este fim de semana depois deixo aqui a minha opinião!;)

Eu prefiro esperar pelo DVD...

Se bem que ir ao cinema e ver a Audrey Tatoo é, no mínimo, tentador...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O preço dos bilhetes já passou os 5€ há muit tempo...

Pois é que já não vou ao cinema talvez á 1 ano e costumava ir em Coruche ao auditório municipal e eram 4 € penso eu...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Eu prefiro esperar pelo DVD...

Se bem que ir ao cinema e ver a Audrey Tatoo é, no mínimo, tentador...

Deceii para isso tens um filme em que ela aparece mais "liberta"... (de roupas).

LOL
Não é preciso chegar a tanto... Há outros argumentos que ela possui que lhes acho irresistíveis...

E claro, é Francesa... :D :D :D

Outra coisa...

Até o ia ver, basta que passe na melhor sala de cinema perto de mim... Aquela onde chego a ficar só eu e a namorada...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Outra coisa...

Até o ia ver, basta que passe na melhor sala de cinema perto de mim... Aquela onde chego a ficar só eu e a namorada...
Lol:D
Essas é que são boas! Pelo menos ninguem chateia e não ha aquele barulhinho de fundo;)

Bem... no festival de cannes a critica foi dura... extremamente dura... detestou o filme... dizendo que é um filme basico e que o livro não merecia um filme tão mau...

Gargalhadas e assobios...

Voltar
Superior