Fiquei estupefacto (preços Corsa)

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

citação:Originalmente colocada por K2000

Eu conheci muito bem um 190D e um 300D mais antigo, por isso antes de dizers que não sei do que falo, pensa duas vezes.

Também já te disso que pessoas próximas de mim morreram num 190D.

Se quiseres comparar alhos com alhos, compara um Mercedes não com um Corsa ou um 307, mas sim com um 407, seria mais justo.

Ninguém chamou à baila o teu E270, não é esse que está em discussão e evitas de falares mais dele, se quiseres apresentar a máquina tens o fórum dos diários de bordo.

Olha atao tamos iguais.. que eu tambem tenho pessoas proximas que morreram no 307 [8][8][8][8] por estupidez e falta de qualidade de construçao da porcaria do carro... que bateu de prete saltou o tablier, satltou tudo...

Toma tinho.. queres ver que agora as pessoas so morrem dentro de 190's?

Nao morrem dentro de 307?

Era bom que se fosse assim porque sendo assm ate eu dispensava os 190 D.. nao ta em causa o numero de mortes e escusas falar disso...

Agora ta em causa a mecanica e 190's fazem 1.000.000 km e 307 ainda n vi um.

tb ainda nao vi nenhum 307 com 20 anos....
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Nem has de ver ... pk ate la vai tudo pa sucata [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Comparam um 190d com um 407:(, fonix, apesar de serem do msm segmento, sao carros do seculo passado.

Ninguem comparou o 407 ao 190D [:X]

Continu-o a dizer que o meu E270 cdi nao tem nada a ver com o 200 em termos de tecnologia..

Mas este pessoal daqui é so deitar abaixo os 190.. epá 190 ´é CARRO

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Bem pessoal, a conversa está de ir ás lágrimas, mas tenho que ir jantar. Divirtam-se na minha ausência.

[}:)]

;)

Tb me vou [8D]

Ja chega de work por hoje.

LOOOOOOOOOOOOl.... uero tirar uma coisa alimpo..

Quem é que acha ainda que eu tenho um 190? loooooooooooooool

Se quiseres fotos do meu carro eu meto...

E so pedirem

citação:
[Comparam um 190d com um 407:(, fonix, apesar de serem do msm segmento, sao carros do seculo passado.

Ninguem comparou o 407 ao 190D [:X]

Continu-o a dizer que o meu E270 cdi nao tem nada a ver com o 200 em termos de tecnologia..

Mas este pessoal daqui é so deitar abaixo os 190.. epá 190 ´é CARRO
[/quote]
Nunca entendi o que tinham os cepos dos 190d e 200d em especial..

È carro?
o 270cdi é um poço de problemas

Vá.... digam quall gostam mais..

e270frontalqn0.jpg

e270ftjn5.jpg

OU

14306592_1-peugeot-307-1-6-16v-xs-5.jpg

Aposto que vão dizer o 307 é claro.. para me amandarem abaixo e dizerem que o meu mercedes é feio, bla bla bla bla... Prefiro andar no E270 cdi do que no 307.. ui alis.. como voces dizem"UAU nao tem comparaçao possivel" pela vossa ideia(1000x antes 307)

Tu és um bocado nabo não és? Não te disse já para não comparares esse mercedes a um 307? Qualquer pessoa iria preferir o mercedes, é um melhor carro, nimguém tem dúvidas disso.

O que estava em cima da mesa era um 190D em relação a um 307. Não desvies a conversa para melhor servir os teus propósitos.

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

quanto ao tópico, parece que não é só 207 que é caro[8)]

sigia6.png

Pois... infelizmente, o segmento B está cada vez mais a atingir preços ridículos...

citação:Originalmente colocada por K2000

Tu és um bocado nabo não és? Não te disse já para não comparares esse mercedes a um 307? Qualquer pessoa iria preferir o mercedes, é um melhor carro, nimguém tem dúvidas disso.

O que estava em cima da mesa era um 190D em relação a um 307. Não desvies a conversa para melhor servir os teus propósitos.

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

AT era esse o objectivo da conversa?

At agora começa o baile loool

Pos que dizem que 307 tem vidros electricos [B)][B)]190 D tem a manivel nao é?,,, ui que mau:)

Va at voces do 190 D acham...Que é carro de pedreiro( vao pa pedreiros pa começares a andar como deve ser ), que nao tem segurança nenhuma,..(e um 307 tem? o 190D tambem tem airbags...) que o 307 faz km sem problemas.. ui at n faz...aliás.. ate vou deixar de vir a este topico e fzer um...

Com o titulo.."votaçao" preferem 190D 2.5 turbo ou 307 hdi?

Para ver as tangas que voces dizem loool... sói meti a foto do meu mercedes po pessoal que tava a dizer que eu devia ter um 190 D.. ver que relmente nao tenho.. nada de mais...

Va la admitires que gostas mais do mercedes... o menos nao me mandas abaixo loool

citação:Originalmente colocada por samuel18

Mercedes com 20 anos?

LoL
Isso é para complexados,e que querem mostrar o que não tem... DESDE QUANDO É QUE SE PODE COMPARAR UM 190 A UM CARRO DA ACTUALIDADE? Ai a tecnologia, mudou muito!!!

Um 190 2.3-16 ou 2.5-16 sportline ainda hoje permite andamentos que muitos actuais apenas sonham [:p]
Para não falar do chassis com um handling primoroso.

É tudo uma questão de opção...
Se eu gostasse de TT, hoje tinha um Mercedes G de 1985.... conheces melhor para TT ? [:0]

ja agora... em cima disseste que tinhas um...
Que ate era campeao de poças de agua e tudo....
Ca para mim nem esse E é teu... LOOOOL

o pai da minha namorada comprou para ela (e às vezes para mim tb;)) um 1.3 cdti 90cv cosmo por cerca de +-18000€. E ainda lhe deram um depósito cheio!;)
agora tá só mesmo à espera que o entreguem!
o carro é showaço!

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

Ainda nao percebi o qué que tem os 190D com 20 anos...

nao é que eu tenho um mas... é melhor um renault clio? que é o dobro do preço..?

Ou mesmo comparando com um peugeot 307.. que é um carro simplesmente feio... que anda a cair aos bocados ao fim de 2 anos?..Ainda na semana passada andei num 307 do pai dum colega meu... o carro na parte de dentro ja nao tinha o botao dos vidros electricos na porta esquerda traseira, tinha 152.000 km e a 140 ia-se a babar todo... faltava a inserção em madeira na porta dianteira do condutor.. que já tinha saltado ... e o ar condicionado.. nem sinais de vida... a peugeot nao se reponsabiliza por o carro... visto nao serem problemas de mecanica.

Comparando agora com um 190D com 20 anos...andam ali de vidro a manivela... ao menos nao tem problemas que o botao nao salta,ar condicionado é manual.. logo nao ha o prob que houve nneste 307 de nao dar informação pelo visor, um 190 que tenha 500.000 km... vai a 160 na autoestrada como quando tinha 2.000...não tem problemas de mecanica, se for preciso é mais rapido que muitos corsas novos e 307's novos que andam ai...por ex o 307 2.0 hdi.. nao passa dos 186.. o 190D2.5 turbo(unico motor diesel com turbo no 190) dá perto de 210.. consumos.... nem se fala.. um 190D comparado aa uma lata dessas a gasolina.. gasta muito menos..

Ainda este fim e semana fui a um casamento...levei o caro do meu irmao(que neste momento está fora e me deixou o carro enquanto nao chega.. cerca de 1 semana).. o carro é um Audi A4 2.0TDI com jantes d 5 raios... com um apecto mais despotivo.(nao é o s-line).. cheguei ao casamento e tavam la 1 190D...como normal.. e ainda um 300D de 92 ..cheguei.. estacionei o audi e vi que o dono do 190 D(meu conhecido) tava a falar com um homem que não conhecia de lado nenhum..ui-lhe perguntar e vai na folta foi dar os parabens pelo 190D.."a meu ver uma erdadeira estupidez".. depois foi dizer o mesmo ao do 300D... e eu que fui de audi 2.0 ninguem ne diz nada...

Só para dizer que existem 190's muito bem tratados e muito fixes que duram muitoª(que é verdade)e que são muito mais baratos do que corsas 1.2..... Uma ideia 190D 2.5 turbo.. 2500cc,210 km/h, mais espaçoso,..preço=8.000€ no max.Opel corsa 1.2.. deve dar os seus 160 se der, deve gastar pa caraças e custa mais do que o dobro do 190...Tenham paciencia..

Devem querer saber qual o meu carro.. e devem tar a pensar que deve ser um 190D..mas como la em cima disse que não era.. podem ficar a saber que tenho um 200D w124 de 88(pintura nova, estofado, jantes de 17 amg,...) e um E 270cdi... Tenho mercedes sim.. mas nao é por isso que tou a defender o 190D..Simplesmente porque sei reconhecer que ´uma grande máquina.
E se eu não quizer um carro com 20 anos... ? Achas mesmo que os 307 andam ao fim de dois anos a cair aos bocados ? Achas mesmo que um 307 2.0 hdi de 136 cv não mais de 186 ?

Nossa senhora...fica la com o 190D com 20 anos que eu prefiro um 307 novo :D

Mas o Mercedes tem uma coisa k o 307 novo não tem - tem 20 anos de status:D

É obvio k 2 geraçoes nem se comparam!!!Os 190 e 200D já FORAM grandes máquinas, nao há dúvidas, agora comparando com o mercado actual o que são?Carros antigos a preço de utilitários novos com montes de kms, com os interiores a cheirar a velho!

Existem padrões que, por exemplo, até alguns utilitários (como o Corsa) ganham em relação a esses Mercedes antigos:

- qualidade de construção - a anos luz...
- dinâmica - e não me venham com histórias...
- acima de tudo...design recente (já o Mercedes...)
- zero ou poucos kms
- menor intervenção nas manutençoes (de qtos em qtos kms muda o oleo o Mercedes? 5000, 7500?e qtos litros leva?)
- maior disponibilidade de peças: daqui a 10 anos, onde vão haver peças para um 190D?

enfim...embora esteja a criticar, há uma frase que já foi por aqui referida que é a essência da verdade- cada qual compra aquilo que quer...mas novamente, opinando, sinceramente, sao coisas que nem se comparam... já não digo 190D Turbo vs corsa 1.2, mas se colocarmos 190D Turbo vs Corsa CDTI 90cv, ou GP 90cv, ou 207 90cv... passa a ser uma vergonha andar de Mercedes:D

Não quer dizer que haja grandes diferenças a nível de performance a alta velocidade, mas a tecnologia permite coisas fantásticas como recuperações explêndidas com baixa cilindrada e consumos diminutos em relaçao a 1.9 e 2.0 e por ai acima...é assim a vida, temos que ir a par do progresso, pois é em frente que ele caminha[:I]

citação:
Então andem de 307.... eu quando ando no meu 200 w124 de 88 tambem nao me simto propriamente a vontade...

Boas curvas, não tenho nada contra, antes pelo contrário;)

citação:
mas a maioria do pessoal nao percebe que um 200 ainda está a altura de alguns carros fabricados agora.. tanto como o 190..

Também é verdade, tem uns 4,5 metros pelo menos, ainda há carros mais pequenos:D

citação:
digam-me um peugeot de 83(data em que saiu o 190) que ainda ande ai a circular e que seja bom va... um 190 leva uma pintura, um estofador, umas jantes especiais, e fica excelente.. enquanto os peugeots que se ve ai de 83 sao mais feios que sabe-se la o que...Um corsa de 98... corsa B... so é 2 anos mais novo co 190/200.. e é só plastico..digam agora...

Já por isso é que um Mercedes em 1983 custava quase 4 mil contos e um Peugeot custava ai uns 400, mal era...na altura do Corsa B, quanto custava um 190D usado? 4000 contos?O mesmo comentário, mal era...

citação:
é mais feio isto:

d351_1_b.jpg

Ou isto?... 10 anos mais novo vá..vidto por muitos quanto mais novo melhor..

69e0_1.jpg

já tou a espera que diga.. "ahhh é o corsa porque é mais novo e é mais avançado, bla bla bla bla...

Uma compaarção com um carro de hoje em dia..

d.jpg

ui ai pois ai ui claro sim oh.... é o fiat ..é mais novo e tal...

A tua noção de "hoje em dia" está desactualizada, esse punto é de 1999, agora vamos de Grande Punto, é mesmo este:

000_0112.jpg

citação:
Epa o 190 é um bom carro.. nao tou a dizer que é o melhor do mundo....porque não é mas agora querem comparar a nivel estetico um mercedes a um punto ou um corsa 16 anos mais novo e muito pior paciencia..

Atendendo ao feedback deste tópico, quem começou por comparar foste tu...

citação:
Sei que a tecnologia desenvolveu.. quando vou no E270 CDI de 2003 tambem sinto uma rgrande diferença de quando vou no 200 é verdade.. sobretudo na insonorizaçao, e tecnologia pois o gps ainda nao existia na era dos 200 e 190..

Agora tao ai a dizer que... "E se nao quiser um carro com 20 anos?"... resposta.. nao compras.. quem é que te ta a obrigar? compra um corsa e andas de opel corsa que é visto com um carro vulgar enquanto um 190D é um mercedes.
Outra..."Um mercedes com 20 anos de interior a cheirar a pistachio e todo podre por fora"... resposta.. só se nao tiveres cuidado.. nao queres cheiro a pistachio nem bancos sujos estofa-o e leva-o a ula lavagem de detalhe que ficas com o caro a cheirar a sonasol verde ou aqueijadinhas de sintra... ate te deixam escolher o cheiro se for preciso.

Opá... juizo.. n queres carros de 20 anos n compras... n queres interiores a cheirar a pistacho nao compres... oucompra e lava-o e estofa-o... queres fiabilidade.. compra um punto ou um 206 1.1 ou ainda um corsa 1.2.. lool..

E 270.. tenho um... versao avantgarde e é muito bom-... mas o 200 nao é um carro nada mau e está sem duvida alguma mesmo com 20 anos acime de muitos feitos aora..

Ah... e desclpem o offtopic

Respeito plenamente a tua opinião aqui, excepto a parte do lol a negrito, mas aproveitando o principal, respeito plenamente, no entanto fiz os meus comentários ao que pretendia opinar, portanto, aqui fica!Cumps, 20 anos de carro, 10 ou 0, boas curvas;)

Vá.... digam quall gostam mais..

e270frontalqn0.jpg

e270ftjn5.jpg

OU

14306592_1-peugeot-307-1-6-16v-xs-5.jpg

Aposto que vão dizer o 307 é claro.. para me amandarem abaixo e dizerem que o meu mercedes é feio, bla bla bla bla... Prefiro andar no E270 cdi do que no 307.. ui alis.. como voces dizem"UAU nao tem comparaçao possivel" pela vossa ideia(1000x antes 307)

Por favor...

li o resto do tópico com estas respostas sem nexo, e a minha reacção tem sido esta:

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

realmente um 307 é uma b.o.s.t.a. vamos todos comprar um 190D que isso é que é, temos 20 anos de carro à matcho, temos prioridade nos stops somos os maiores, e acima de tudo ahh, temos status, tao a ouvir?!?STATUS!!!Não é preciso Golf IV nem nada disso, temos um Mercedes com 2 décadas, 1 milhão de kilometros, que é o que se quer num carro não é?que dure, beba pouco, seja barato, ande bem, seja confortavel, bem equipado e bom!!!Por isso é que só se vêem 190D nas estradas[8]

Querem um carro barato, com manutenção barata e fiável q.b.?Também faz 1 milhão de kms, claro que faz, é melhor que um 307, qq coisa é melhor que um 307:

fiat_uno_sx_1989_01_m.jpg

isto sim é uma maquina, qual 307 qual coisa?!?Qual 190 ou 200D isto sim!!!!

Agora falando de valores comerciais, ou se quer um carro recente, com poucos kms, poupado, manutenção acessivel, ou entao a sucata que a Alemanha não quer, ninguem quer, o meu avo nao quer, o meu pai não quer, o meu tio também não, e meia duzia compra porque é um Mercedes e tal é uma maquina que não há, dá prioridade nos stops e anda mais que qualquer um!!

Por momentos parecia um colega meu que tem um CX que diz que é melhor que a BMW, mas nem ele manda tantas "calinadas" como mandast neste tópico!

Mas ainda bem k isto anda assim, temos animação garantida[}:)]

Isto cheira-me a versão Zapião mas no que toca a Mercedes.

Mercedes é feio, é velho, é carro de taxista.

Corsa é novo, engraçadito e não é carro de taxista. Não tenho a menor dúvida de qual escolhia... O CORSA!

Back