Flat Earth Conspiracy!?

Já agora, é só a Terra que é plana ou os outros astros também o são? é que é uma sorte do caraças eles serem todos redondos e ficarem todos de frente para nós... caso contrário, via-se como uma moeda de lado:

780829_rivet_coin_edge_wedding_ring_side.jpg

Haaa... já sei... é plana, e como gira sobre o mesmo eixo parece esférica:

tumblr_muftjhx9vP1rk0k2jo1_500.gif

Uma pequena nota, porque isto é um tema completamente insano.

Vê-se aqui, porque as ciências exactas deviam ter um peso maior no ensino e porque o método científico deveria ser ensinado até sair pelas orelhas dos alunos.
Em ciência não se debate como em política: "ah e tal entendo o seu ponto de vista, mas eu também tenho a minha razão".
Tens que ter uma teoria ou modelo e essa teoria resistir à avaliação/ensaios entre pares. Repito entre pares, não é uma discussão com o Zé da esquina.

(...)

Por acaso, permite-me discordar, quanto mais a fundo entras nas ciências, mais discussão tu vês. É inevitável e factual [;)]
Se o conhecimento científico não estivesse aberto à discussão e não fosse "substituível" (falta-me termo melhor) não haveria evolução nem mudanças de paradigma e, hoje, estaríamos ao mesmo nível de conhecimento dos australopitecos.

Ensinar até sair pelos ouvidos é fixe - e é o que se faz - mas de pouco importa se o receptor, mais cedo ou mais tarde, trocar aquilo que lhe foi ensinado por aquilo em que, por qualquer razão, prefere acreditar (episteme vs. doxa). A maior parte dos fumadores sabe que o tabaco mata e, no entanto, prefere acreditar que o bem que lhe sabe é maior do que o mal que lhe faz. Muito pessoal que se alista no ISIS teve um ensino "normal" e até sabe umas coisitas, no entanto, a determinada altura, preferiu enveredar por uma mundividência completamente diferente. O OP diz que também conhece bem o estado da ciência em relação ao tema em discussão, ainda assim opta por dar credibilidade a coisas que não fazem o mínimo sentido.
Que se há-de fazer?! No fim, cada um pensa e diz o que bem lhe apetece... e, sinceramente, ainda bem. Tudo o que se pode fazer é mostrar os nossos argumentos, estejamos em que lugar da barricada estivermos, e ter esperança que o bom senso prevaleça.
Nunca estaremos todos de acordo em tudo, e nunca faltará quem diga que a terra é plana [:D][:D][:D]

"A maior parte dos fumadores sabe que o tabaco mata e, no entanto, prefere acreditar que o bem que lhe sabe é maior do que o mal que lhe faz"

Já fui fumador, mas esta comparação não tem nexo...

Não é questão de acreditar, é uma opção, má, mas consciente.
Por esse prisma, também acreditados que as gorduras sabem melhor que o mal que fazem?

Todos nós nos "sacrificamos" em prol de algum prazer, satisfação ou felicidade, uns mais que outros, não é questão de acreditar em nada, é uma opção de vida.

"A maior parte dos fumadores sabe que o tabaco mata e, no entanto, prefere acreditar que o bem que lhe sabe é maior do que o mal que lhe faz"

Já fui fumador, mas esta comparação não tem nexo...

Não é questão de acreditar, é uma opção, má, mas consciente.
Por esse prisma, também acreditados que as gorduras sabem melhor que o mal que fazem?

Todos nós nos "sacrificamos" em prol de algum prazer, satisfação ou felicidade, uns mais que outros, não é questão de acreditar em nada, é uma opção de vida.

A esta altura do campeonato acho que isso é tão certo como o facto de a terra ser redonda. Quero acreditar (lá está [;)][:D]) que os nossos maus "hábitos" acontecem, na generalidade dos casos, e tal como tu próprio admites, por opção e não tanto por ignorância.

Da mesma maneira que presumo que saibas que a terra é redonda mas tomas a opção de vida de acreditar que é plana, ou a opção de vida de não aceitar as provas de que ela é redonda!!!

Última edição:
Ainda não. Lol. Um exemplo destes assuntos ( este não que é meio lol) dar chatices é que dá. Uns tipos que batiam as portas, testemunhas não sei de que, deixaram de olhar sequer para mim porque lhes falei de coisas da ciencia e afins. Ficaram mesmo chateados...
Fui parvo, devia estar calado.
Um amigo meu teve uma fase mesmo católica e eu andava sempre a falar de outras cosias, dava chatices mesmo. Então nunca mais toquei no assunto. Por isso que aqui não queria falar do outro assunto, que dá tb problemas - que já tive.
Mesmo da terra plana dá problemas pq tem mto pessoal que acredita mesmo.
È respeitar as ideias de cada um.

Ainda estamos na discussão da terra ser redonda ou já passamos para a parte do sol rodar em torno da terra?
Pera lá. O Sol não gira em torno da Terra? Impossível. Ele aparece de dia num canto e a noitr vai para outro canto.

Na verdade o Sol passa a noite debaixo da Terra. Esqueceram que ela é plana?

Pera lá. O Sol não gira em torno da Terra? Impossível. Ele aparece de dia num canto e a noitr vai para outro canto.

Na verdade o Sol passa a noite debaixo da Terra. Esqueceram que ela é plana?
Como assim cantos?

Que a terra seja plana, tudo bem, mas dizer que tem cantos roça o absurdo.

O sol não passa por baixo da terra, apenas se desliga e volta para trás. Como está desligado não o vemos.

Como assim cantos?

Que a terra seja plana, tudo bem, mas dizer que tem cantos roça o absurdo.

O sol não passa por baixo da terra, apenas se desliga e volta para trás. Como está desligado não o vemos.

Epa tu não percebes um carapau disso (roubei essa ao autor do tópico).

O Sol não pode se desligar. Tem que haver alguém que o faça.

Falei em cantos porque sendo plana, a Terra tem o canto da frente, o canto de trás, o canto direito e o canto esquerdo.

Falei em cantos porque sendo plana, a Terra tem o canto da frente, o canto de trás, o canto direito e o canto esquerdo.
Não tem não. A minha máquina de lavar roupa liga e desliga sozinha, tem um daqueles aparelhómetros do Lidl. Se não houver lá um para o sol, de certeza que há nos chineses, esses gajos vendem de tudo.

A dos cantos é tão básica que nem ia perder tempo contigo, mas está é de borla.
A terra é como uma pizza redonda, e nos vivemos na parte de cima, onde os continentes são os ingredientes, como o fiambre, cogumelos, azeitonas, etc e é por isso que não há cantos.

Falso, a Terra é plana mas é circular, portanto não tem cantos. Talvez um dia quando enviarmos um homem à lua tenhamos umas imagens para que possas constatar.

Falso, a Terra é plana mas é circular, portanto não tem cantos. Talvez um dia quando enviarmos um homem à lua tenhamos umas imagens para que possas constatar.
Pfff...

A lua é um bocado de queijo no ar. Assim que alguém lá tentar aterrar, vai ficar colado.
E não vai aguentar o cheiro daquilo!

Epah, vocês não percebem um carapau disso mesmo. Vou ali trazer um gráficos armado em intelectual e escrever um monte de bacoradas aqui.
TERRA = PIZZA, LUA = QUEIJO. Pufffff.
Se fosse isso, o Universo tinha que ser um grande frigorífico para não estragar nada.

Voltar
Superior