Flat Earth Conspiracy!?

Se fosse plana, e dado que conseguimos dar a volta à terra, tu com um telescópio muito potente , na teoria conseguias apontar para a frente e ver o teu rabo...

isto é alguém que quer tempo de antena, nem sequer equaciones pensar muito sobre isso.

Se não fosse o adsense do youube ainda dava para dar mais atenção... assim, nem por isso. É um nicho de mercado que muitos aproveitaram. Pessoal que não tinha espaço no youtube.

Andam a fazer experiências com 26,55 milhas de distância, mas a diferentes altitudes do mar.

Há aqui matemática explicada sobre a linha do horizonte: http://gigamatematica.blogspot.pt/2013/03/qual-distancia-da-linha-do-horizonte.html

Eu percebo perfeitamente a matemática e as variáveis, como altitude do observador, no entanto, há vários vídeos/fotos tirados a nível do mar ou escassos metros acima que mostram ser possível ver objectos que matematicamente já deveriam estar abaixo da linha do horizonte.
Também posso colocar link para esta experiência: https://en.wikipedia.org/wiki/Bedford_Level_experiment
Matematicamente, não deveria ser possível, daí eu estar a perguntar sobre processos de luz, já que matematicamente a coisa não se verifica!

Já ouviste falar de refrações e refleções?

Já, estou é à espera que me expliquem como isso se relaciona com o fenómenos descrito, ou seja, ver objectos a longas distâncias que deveriam estar muito abaixo da linha do horizonte. Estou a confessar a minha ignorância, quero realmente saber como é possível, como é que se pode explicar isso por refração ou reflexão!

Já andaste de avião? Quando estás mesmo lá em cima consegues ver a curvatura da terra...

Muitas vezes e a olho nu não noto a curvatura, além de que, dificilmente dizer que se nota curvatura a olho nu possa ser um argumento cientifico

E verdade!! A Terra é plana e é forma rectangular e o Sol gira à volta dela que por sinal também é plano!!
Nos tempos que correm há coisas que não percebo porque são objecto de tanta desinformação

Um amigo meu (licenciado! e o melhor do curso dele) perguntou-me um dia:

"olha lá, tu que és do ramo das ciências e tal, podias explicar-me como é que os Australianos não caiem... tipo andam de pernas pró ar?"

:):):)

Bla bla bla não há mais do que uma foto da terra redonda

urthecast1.jpg

Bla bla bla de Portugal vê-se o empire state building (é um desporto internacional, vir para o cristo rei tirar fotos a nova iorque)
maxresdefault.jpg

Bla bla haters vão dizer que a terra é redonda
5758606408_90bd8ea642_b_d.jpg

Quem não sabe manter uma discussão saudável não precisa de comentar

187_1003705_americas_dxm.png

aPDY8qg_700b.jpg

Agora a sério, eu considero-me um gajo com grande vontade de discutir assuntos científicos. Não me façam é perder tempo a discutir banalidades, trivialidades e farsas. Isso não é ciência nem discussão positiva. É apenas uma perda de tempo.

Eu percebo perfeitamente a matemática e as variáveis, como altitude do observador, no entanto, há vários vídeos/fotos tirados a nível do mar ou escassos metros acima que mostram ser possível ver objectos que matematicamente já deveriam estar abaixo da linha do horizonte.

E é verdade!

A presença da atmosfera dá-te um efeito grosseiramente comparável ao de uma fibra óptica, permitindo-te ver objectos abaixo da linha matemática do horizonte!

Não há novidade nisso, é coisa mais do que estudada e caracterizada há séculos...

Também posso colocar link para esta experiência: https://en.wikipedia.org/wiki/Bedford_Level_experiment
Matematicamente, não deveria ser possível, daí eu estar a perguntar sobre processos de luz, já que matematicamente a coisa não se verifica!

Já, estou é à espera que me expliquem como isso se relaciona com o fenómenos descrito, ou seja, ver objectos a longas distâncias que deveriam estar muito abaixo da linha do horizonte. Estou a confessar a minha ignorância, quero realmente saber como é possível, como é que se pode explicar isso por refração ou reflexão!

Muitas vezes e a olho nu não noto a curvatura, além de que, dificilmente dizer que se nota curvatura a olho nu possa ser um argumento cientifico

Se o olho nu não pode ser argumento científico, as fotos/videos já podem? [:D]

Não sou matemático, mas no exemplo que colocaste no teu primeiro post, nem precisei fazer contas, para perceber que era possível ver às distância de 26.55 milhas, algo a 273 pés de altitude. Estamos a falar em algo com mais de 80m de altura a uma distância de pouco mais de 40kms. É perfeitamente viável e nem fiz contas. E a resposta é simples, mesmo que num modelo matemático seja impossível, na prática pode ser, e pela simples razão que a Terra não é uma esfera perfeita, há zonas mais achatadas do que outras, o que quer dizer que num mesmo modelo, podes conseguir ver objectos a 100kms de distância num determinado local, e noutros não.

Arranja exemplos de experiências idênticas, com pontos de observação acima e abaixo do equador e depois voltamos a falar.

Bla bla bla não há mais do que uma foto da terra redonda

urthecast1.jpg

Bla bla bla de Portugal vê-se o empire state building (é um desporto internacional, vir para o cristo rei tirar fotos a nova iorque)
maxresdefault.jpg

Bla bla haters vão dizer que a terra é redonda
5758606408_90bd8ea642_b_d.jpg

Quem não sabe manter uma discussão saudável não precisa de comentar

187_1003705_americas_dxm.png

aPDY8qg_700b.jpg

Agora a sério, eu considero-me um gajo com grande vontade de discutir assuntos científicos. Não me façam é perder tempo a discutir banalidades, trivialidades e farsas. Isso não é ciência nem discussão positiva. É apenas uma perda de tempo.

Se andares metido nas conspirações das internets da vida sabias bem que isso e feito debaixo de água. https://www.youtube.com/watch?v=6cwIeHpAUE0
E tem mesmo videos da nasa com as bolhinhas de água.
E btw essa ultima foto da terra é das unicas que existem.
[:cool:]

Se o olho nu não pode ser argumento científico, as fotos/videos já podem? [:D]

Não sou matemático, mas no exemplo que colocaste no teu primeiro post, nem precisei fazer contas, para perceber que era possível ver às distância de 26.55 milhas, algo a 273 pés de altitude. Estamos a falar em algo com mais de 80m de altura a uma distância de pouco mais de 40kms. É perfeitamente viável e nem fiz contas. E a resposta é simples, mesmo que num modelo matemático seja impossível, na prática pode ser, e pela simples razão que a Terra não é uma esfera perfeita, há zonas mais achatadas do que outras, o que quer dizer que num mesmo modelo, podes conseguir ver objectos a 100kms de distância num determinado local, e noutros não.

Arranja exemplos de experiências idênticas, com pontos de observação acima e abaixo do equador e depois voltamos a falar.

Mas eu não estou a dizer que uma foto/vídeo é cientifico, ou sequer que é verdadeiro e não manipulado. Não posso é argumentar que a minha impressão do que vejo para fora duma janela seja cientifico. É que de óbvio não tem nada! Quando andas de avião não vês uma curva inegável! Podes dizer que te parece que curva um pouco se olhares dum lado para o outro, mas dizer que é óbvio e que isso é facto cientifico porque te parece já é outra coisa!

As fotos e vídeos também não são facto cientifico, e até podem ser manipulados, dou isso de barato, mas há vários exemplos, relatos de pescadores/marinheiros acerca da distância a partir da qual vêm os faróis, vídeos de balões a elevadas altitudes, etc. Mantenho o que disse...matematicamente não deveria ser possível, logo só posso atribuir isso a um qualquer fenómeno da luz que não conheço/compreendo.

Não sou nenhum "convertido" nem vim aqui converter ninguém, só quis falar de algo que me intrigou, mas parece que ofende, ou que o espaço no fórum é altamente limitado...peço desculpa então!

Mas eu não estou a dizer que uma foto/vídeo é cientifico, ou sequer que é verdadeiro e não manipulado. Não posso é argumentar que a minha impressão do que vejo para fora duma janela seja cientifico. É que de óbvio não tem nada! Quando andas de avião não vês uma curva inegável! Podes dizer que te parece que curva um pouco se olhares dum lado para o outro, mas dizer que é óbvio e que isso é facto cientifico porque te parece já é outra coisa!

As fotos e vídeos também não são facto cientifico, e até podem ser manipulados, dou isso de barato, mas há vários exemplos, relatos de pescadores/marinheiros acerca da distância a partir da qual vêm os faróis, vídeos de balões a elevadas altitudes, etc. Mantenho o que disse...matematicamente não deveria ser possível, logo só posso atribuir isso a um qualquer fenómeno da luz que não conheço/compreendo.

Não sou nenhum "convertido" nem vim aqui converter ninguém, só quis falar de algo que me intrigou, mas parece que ofende, ou que o espaço no fórum é altamente limitado...peço desculpa então!

São assuntos estranhos. Mas acho que dá para falar na desportiva.
Eu já vi por curiosidade. Da terra plana é naquela. O que acho piada é só existirem 2 fotos da terra do espaço e feitas nos photoshops ou paints da vida lol.

Eu já vi por curiosidade. Da terra plana é naquela. O que acho piada é só existirem 2 fotos da terra do espaço e feitas nos photoshops ou paints da vida lol.

eu não queria entrar pela especulação do bizzaro ou se é verdadeiro ou photoshop, queria só perceber acerca de algo que EU posso ver quando vou à praia e vejo uma ilha que "ELES" me dizem estar a X kms de distância, e que pela matemática, pelo menos já devia estar um bom bocado abaixo da linha do horizonte.
Se a matemática está certa, e a água curva perfeitamente de acordo com o diâmetro da terra e não consoante quão plano é o fundo do mar, então o facto de eu conseguir ver a ilha só pode ser explicado por algum fenómeno da luz...qual e como funciona, é só a pergunta!

Isso é porque não foste a fontes oficiais. Existem imensas fotos e videos da terra completa. Tens é que ter em conta que a ISS só consegue tirar fotos a partes do globo devido à altitude a que se encontra.

Já agora, o argumento do flat earth (falta de fotos) faz-me lembrar aqueles fantásticos argumentos dos que apregoam que nunca fomos à lua: porque é que não se aponta o Hubble para lá e se vê os locais de aterragem? Porque é que não se vêm as estrelas nas fotos da lua?

A resposta é fácil para quem tem um cérebro e se dedicar a perceber como é que uma objectiva funciona.

Voltar
Superior