Flat Earth Conspiracy!?

Isso é porque não foste a fontes oficiais. Existem imensas fotos e videos da terra completa. Tens é que ter em conta que a ISS só consegue tirar fotos a partes do globo devido à altitude a que se encontra.

Já agora, o argumento do flat earth (falta de fotos) faz-me lembrar aqueles fantásticos argumentos dos que apregoam que nunca fomos à lua: porque é que não se aponta o Hubble para lá e se vê os locais de aterragem? Porque é que não se vêm as estrelas nas fotos da lua?

A resposta é fácil para quem tem um cérebro e se dedicar a perceber como é que uma objectiva funciona.

Eu nao estou a falar no argumento do flat earth, que não me importo com o flat earh. Só falo mesmo da ausencia das fotos. Só tens duas.
E foi sempre a mesma durante anos e anos, desde que supostamente foram à lua ( outros 500).

Gosto muito deste comentário no reddit sobre a questão do horizonte:

"Though the same. But then I walked to the horizon, and once I reach it, I saw another horizon in the distance....That opened my mind. Earth might not be flat. In fact, my discovery makes me think it is actually a cube!."

A foto que aparece logo no inicio deste link, bem como outras oficiais publicadas em anos anteriores ou seguintes, são composições de "faixas" de imagens de satélite recolhidas em cada órbita, "cosidas" em photoshop para dar essa imagem "real" da terra. Não é 1 foto, é uma composição das inúmeras imagens recolhidas por satélite, o que resulta por exemplo numa aparência extremamente exagerada da américa do norte, o que varia susbtancialmente para outras fotos montadas.

Isto não é uma suposição, é a explicação oficial...isso não é UMA foto, é uma composição. É a NASA que o diz

A foto que aparece logo no inicio deste link, bem como outras oficiais publicadas em anos anteriores ou seguintes, são composições de "faixas" de imagens de satélite recolhidas em cada órbita, "cosidas" em photoshop para dar essa imagem "real" da terra. Não é 1 foto, é uma composição das inúmeras imagens recolhidas por satélite, o que resulta por exemplo numa aparência extremamente exagerada da américa do norte, o que varia susbtancialmente para outras fotos montadas.

Isto não é uma suposição, é a explicação oficial...isso não é UMA foto, é uma composição. É a NASA que o diz

é tudo assim... nada que nao seja combinaçoes de fotos com toques artisticos lol

Tu a tentares ensinar-me o que é uma imagem composta, quando eu próprio já tinha mencionado que a maioria das fotos o são, é priceless.

Não vi o video mas ainda o hei-de ver. Não pelo facto de acreditar nisso, mas gosto de ler e ver vídeos sobre teorias da conspiração.

Imaginando que seria possível e acessível a qualquer pessoa, isso tirava-se bem a limpo. Era partir de um local e ir sempre em linha recta ver se acabava por chegar ao mesmo local ou não. Claro que isto para um cidadão comum é algo impossível. Se chegássemos ao mesmo sitio, não restariam muitas dúvidas. A não ser que houvesse por aí qualquer pelo caminho que desconheçamos, tipo um portal [:p]

Mas uma coisa deve ser certa, falando globalmente, haverá muita coisa que nos passa ao lado.

Onde é que não estão a ver as imagens não compostas? Há carradas delas aí. Há limites para a ignorância.

Eh. Tá bem, nem tem nada a ver com a terra ser plana, que acredito que seja redonda.
Agora isso do espaço... fantochadas.
Até podem tirar fotos e fazerem como quiserem, de resto... nada mais se faz por lá.
Os chinocas irem à lua ninguém disse nada... claro lol, foi mesmo tão mal feito lol , eles que até são bons a imitar as coisas...[:)]

Tu a tentares ensinar-me o que é uma imagem composta, quando eu próprio já tinha mencionado que a maioria das fotos o são, é priceless.

Tu fazes um post a dizer "não são só duas" acerca de fotos REAIS e metes um link para vermos fotos compostas!? Não percebo, mas ok...

Obrigado pela resposta. [:D][:D]

De nada, até te pergunto outra vez...qual é o problema?
Não vejo em que é que essas minhas duas horas são menos desperdiçadas do que a ver o lord of the rings, ou o american pie, ou o sozinho em casa, ou a série LOST, ou a fazer 16.800 posts no fórum autohoje...é TUDO uma potencial perda de tempo a 100% e nem vejo como é que as minhas 2 horas possam ser alvo de aprovação/desaprovação da tua parte

Voltar
Superior