Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Simples. Essa imagem é composta. A explicação técnica está no texto.tá bem :=)
nao percebo tipo isto http://lroc.sese.asu.edu/posts/895
Vê o segundo link.Tu fazes um post a dizer "não são só duas" acerca de fotos REAIS e metes um link para vermos fotos compostas!? Não percebo, mas ok...
De nada, até te pergunto outra vez...qual é o problema?
Não vejo em que é que essas minhas duas horas são menos desperdiçadas do que a ver o lord of the rings, ou o american pie, ou o sozinho em casa, ou a série LOST, ou a fazer 16.800 posts no fórum autohoje...é TUDO uma potencial perda de tempo a 100% e nem vejo como é que as minhas 2 horas possam ser alvo de aprovação/desaprovação da tua parte
Simples. Essa imagem é composta. A explicação técnica está no texto.
Fantochadas porquê? Porque não compreendes que não é possível? É que se não compreendes explica-se. O grande problema destas discussões é que todos os argumentos a favor da conspiração são, por norma, baseados na ignorância e no "não entendimento" da tecnologia envolvida.Eh. Tá bem, nem tem nada a ver com a terra ser plana, que acredito que seja redonda.
Agora isso do espaço... fantochadas.
Até podem tirar fotos e fazerem como quiserem, de resto... nada mais se faz por lá.
Os chinocas irem à lua ninguém disse nada... claro lol, foi mesmo tão mal feito lol , eles que até são bons a imitar as coisas...[]
Tu tens problemas. Mostra-me provas de "photoshop" nas imagens que coloquei. Isto, especialmente, sendo que não existia photoshop.Eu sei, porque são todas, desenhos animados.
Um amigo meu (licenciado! e o melhor do curso dele) perguntou-me um dia:
"olha lá, tu que és do ramo das ciências e tal, podias explicar-me como é que os Australianos não caiem... tipo andam de pernas pró ar?"
![]()
Fantochadas porquê? Porque não compreendes que não é possível? É que se não compreendes explica-se. O grande problema destas discussões é que todos os argumentos a favor da conspiração são, por norma, baseados na ignorância e no "não entendimento" da tecnologia envolvida.
Portanto falas muito mas provas = 0. O habitual. Quando quiseres mostrar provas falamos. Já agora, vi os videos e não encontrei "bolhas de água". Podes dizer-me em que minuto as posso encontrar?Não falo da terra ser plana. Não ligo a isso, não acredito que seja.
Falo de fantochadas, de ver bolhas de agua no espaço, um gajo que se ia afogando no espaço, de ver as animaçoes da ISS, tipo desenho animado, ver gajos a irem a lua e não vão mais porque não lhes apetece (ahah).
Pronto... vai de cada um.
A ciencia espacial está tipo religião...
Andava a ver documentarios e coisas muito giras, depois que vi que não passa de especulação e trabalho artístico. É a nova religião.
Tu tens problemas. Mostra-me provas de "photoshop" nas imagens que coloquei. Isto, especialmente, sendo que não existia photoshop.
Já agora, desenhos animados implicam animação, a maioria das imagens que coloquei são estáticas.
Tens de ler o que interessa do meu post. Isso é o acessório, o essencial é a explicação que dei para ser matematicamente possível. As simulações estão a ser feitas com uma terra perfeitamente redonda, e a terra não é uma esfera perfeita. Podes ter 100kmx100kms perfeitamente planos e a terra continuar a ser genericamente esférica.Mas eu não estou a dizer que uma foto/vídeo é cientifico, ou sequer que é verdadeiro e não manipulado. Não posso é argumentar que a minha impressão do que vejo para fora duma janela seja cientifico. É que de óbvio não tem nada! Quando andas de avião não vês uma curva inegável! Podes dizer que te parece que curva um pouco se olhares dum lado para o outro, mas dizer que é óbvio e que isso é facto cientifico porque te parece já é outra coisa!
As fotos e vídeos também não são facto cientifico, e até podem ser manipulados, dou isso de barato, mas há vários exemplos, relatos de pescadores/marinheiros acerca da distância a partir da qual vêm os faróis, vídeos de balões a elevadas altitudes, etc. Mantenho o que disse...matematicamente não deveria ser possível, logo só posso atribuir isso a um qualquer fenómeno da luz que não conheço/compreendo.
Não sou nenhum "convertido" nem vim aqui converter ninguém, só quis falar de algo que me intrigou, mas parece que ofende, ou que o espaço no fórum é altamente limitado...peço desculpa então!
Portanto falas muito mas provas = 0. O habitual. Quando quiseres mostrar provas falamos. Já agora, vi os videos e não encontrei "bolhas de água". Podes dizer-me em que minuto as posso encontrar?
Já agora, não voltamos à lua porque o interesse na mesma era 0. Aquilo é maioritariamente pedras e areia extremamente fina. Agora voltaremos porque há interesse em preparar uma " base de lançamento" para futura exploração marciana e, quiçá, de Europa.
Sabes porque se chama nível médio das águas do mar e não nível das águas do mar? Exactamente pelas dinâmicas que oceanos, mares, lagos e lagoas têm.eu não queria entrar pela especulação do bizzaro ou se é verdadeiro ou photoshop, queria só perceber acerca de algo que EU posso ver quando vou à praia e vejo uma ilha que "ELES" me dizem estar a X kms de distância, e que pela matemática, pelo menos já devia estar um bom bocado abaixo da linha do horizonte.
Se a matemática está certa, e a água curva perfeitamente de acordo com o diâmetro da terra e não consoante quão plano é o fundo do mar, então o facto de eu conseguir ver a ilha só pode ser explicado por algum fenómeno da luz...qual e como funciona, é só a pergunta!
Então TODAS as fotos que tu tiraste com o teu telemóvel são falsas. É normal que eles "colorem" as fotos após a tiragem das mesmas, todas as maquinas tiram fotos a preto e branco e a cor é adicionada em pós processamento.and the Moon has been colorized with the wide-angle camera data.
cropped and enlarged view. Earth was overexposed in the narrow-angle camera images that were intended to resolve Earth and the Moon separately, so they have colorized it with the wide-angle camera data
with the accompanying composite narrow- and wide-angle image of Earth and the Moon and the full mosaic from which both are taken
pintado, compósito, seja como for...
é o que é.
lá no outro site.
Então TODAS as fotos que tu tiraste com o teu telemóvel são falsas. É normal que eles "colorem" as fotos após a tiragem das mesmas, todas as maquinas tiram fotos a preto e branco e a cor é adicionada em pós processamento.
Quanto à lente, não é por teres uma grande angular que se torna falso, apenas faz com que captures um angulo maior. Mais ainda, fazer um compósito da terra e da lua não significa que a imagem da terra seja composta (não é) e o mesmo se aplica à da lua.
Ficarei à espera de provas.