Flat Earth Conspiracy!?

Tive mesmo que ir buscar os desenhos...

eratostenes3.jpg

o tipo assumiu que os raios entram todos paralelos, não contabilizou refração nenhuma, e o ângulo que os raios fazem com a atmosfera varia ao longo da curvatura terrestre/atmosférica.

star-light-refracted.jpg

ja atingiste com os desenhos ou não?!

És obtuso? Eu percebi o que queres dizer há muito! Tu é que não percebes que os raios chegam paralelos quer haja refracção quer não haja!

Ou a luz refractada chega na horizontal? A Luz refractada move-se como a LUZ de origem (para não entrar em pormenores). Para o efeito pretendido basta saber COMO a luz chega. E ele sabia isso ao medir a certas horas do dia. Pela OBSERVAÇÃO.

aproveito para meter este video fresquinho, de ontem. espectacular, podem assistir aos 2 minutos que não vão perder tempo :D
Quem quiser acção, vá direto aos 0:45

A altitude original são cerca de 338000 pés ou 103.000 metros

Última edição:
A terra é esférica, mas vídeos com gopro até vês curvatura na praia...não é bom argumento
Sempre é melhor que os argumentos dos vídeos do teu post.

Ao menos quem tiver sérias dúvidas, coloca uma câmara XPTO num balão e manda para o espaço e já tira as dúvidas todas.

Mas como ninguém faz isso é porque certamente não tem dúvidas e acredita nas imagens "torcidas" da gopro.

Têm ambos razão. Mas continuo na minha: a terra é curva!

Companheiro, eu nem dei a minha opinião sobre as características do planeta Terra, apenas refutei um argumento que utilizaste erradamente acerca do aspecto da Lua...

Não aproveites isso para me enfiar no saco dos crentes em teorias idiotas.

A Terra, apesar de não ser uma esfera perfeita, é redonda e isso é facilmente comprovado. É que nem há margem para grandes dúvidas...

A Terra é plana e as companhia aéras gostam de gastar combustível só porque sim...

Tens aqui uns exemplos de rotas aéreas entre continentes.

map_routes-networks.gif

O pessoal das linhas aéreas são mesmo ótarios... Andar em linha recta para quê se posso ir dar uma volta um pouco maior?[;)]

A Terra é plana e as companhia aéras gostam de gastar combustível só porque sim...

Tens aqui uns exemplos de rotas aéreas entre continentes.

map_routes-networks.gif

O pessoal das linhas aéreas são mesmo ótarios... Andar em linha recta para quê se posso ir dar uma volta um pouco maior?[;)]

Volto a frisar que a terra é esférica, mas para "eles" esses voos "curvos" tornam-se retos segundo o mapa deles da terra plana

Querem tirar as vossas próprias conclusões? É simples...

Peguem num balão, muitos metros de fio de pesca e uma GoPro ou algo do género.

Deixem o balão subir... recolham-no e depois vejam as filmagens. Verão se aparece curvatura ou não.

Edit:

Sempre é melhor que os argumentos dos vídeos do teu post.

Ao menos quem tiver sérias dúvidas, coloca uma câmara XPTO num balão e manda para o espaço e já tira as dúvidas todas.

Mas como ninguém faz isso é porque certamente não tem dúvidas e acredita nas imagens "torcidas" da gopro.

Agora é que vi que tiveste a mesma ideia [:D]

Última edição:
Tens problemas...questionei observação de objetos e fenómenos de refracção associados, nunca a "esfericidade" da terra...se calhar devias tu ler melhor e estudar melhor o que entendes disto tudo

Problemas tens tu. Até trazes argumentos de circum-navegação pelos pólos como pseudo argumento de uma teoria da treta! Se não consegues destruir os argumentos dessa ***** de teoria e não aceitas o que os outros te demonstram como cientificamente provado o problema é teu meu caro.

Ao argumentares com os mesmos argumentos errados da teoria da terra plana só demonstras uma coisa: ou defendes essa teoria ou não consegues compreender as explicações científicas que a desmentem.

Quando te explicam o porquê da terra ser redonda, mostrando que só uma terra redonda pode ter um núcleo e um campo magnético como o que em e respondes que esse argumento é usado só porque sim estás a defender o quê? Um gajo que diz que "Aparentemente, ninguém consegue detectar a curvatura da terra" merece que resposta? É que só é aparente para ti. Explicam-te o porquê...não percebes. Não percebes uma experiência feita há 2000 e tal anos e de que não há dúvidas possíveis. Uma experiência que foi repetida milhares de vezes por gajos que percebem algo da poda. E continuas a pôr em causa o resultado? Talvez devas investir em ti e ganhares o prémio Nobel da Física ao demonstrares que tens razão...

Não há nenhum argumento para uma terra plana que não possa ser derrotado por um argumento válido e cientificamente demonstrável de que a terra não pode ser plana e que pasme-se até é curva. E tu queres o quê? Que te digam que sim? Para isso junta-te ao bando dos idiotas que defendem essa "teoria"!

Voltar
Superior