Flat Earth Conspiracy!?

Companheiro, eu nem dei a minha opinião sobre as características do planeta Terra, apenas refutei um argumento que utilizaste erradamente acerca do aspecto da Lua...

Não aproveites isso para me enfiar no saco dos crentes em teorias idiotas.

A Terra, apesar de não ser uma esfera perfeita, é redonda e isso é facilmente comprovado. É que nem há margem para grandes dúvidas...

Companheiro: quem te pôs no mesmo saco foi quem o disse. Eu disse que ambos tinham razão. A parte da terra continuar a ser curva para mim não é para ti, obviamente. Nem podia ser.

Querem tirar as vossas próprias conclusões? É simples...

Peguem num balão, muitos metros de fio de pesca e uma GoPro ou algo do género.

Deixem o balão subir... recolham-no e depois vejam as filmagens. Verão se aparece curvatura ou não.

Faltou de referir o GPS... Para terem a certeza que encontram a camera[:p] Não vá haver dúvidas

Faltou de referir o GPS... Para terem a certeza que encontram a camera[:p] Não vá haver dúvidas

Também dá jeito dá [;)]

Ah e para eliminar a distorção das lentes de 140-170º, pode-se substituir muito facilmente por uma de 90º por exemplo, que já não tem distorção praticamente nenhuma.

Problemas tens tu. Até trazes argumentos de circum-navegação pelos pólos como pseudo argumento de uma teoria da treta! Se não consegues destruir os argumentos dessa ***** de teoria e não aceitas o que os outros te demonstram como cientificamente provado o problema é teu meu caro.

Ao argumentares com os mesmos argumentos errados da teoria da terra plana só demonstras uma coisa: ou defendes essa teoria ou não consegues compreender as explicações científicas que a desmentem.

Quando te explicam o porquê da terra ser redonda, mostrando que só uma terra redonda pode ter um núcleo e um campo magnético como o que em e respondes que esse argumento é usado só porque sim estás a defender o quê? Um gajo que diz que "Aparentemente, ninguém consegue detectar a curvatura da terra" merece que resposta? É que só é aparente para ti. Explicam-te o porquê...não percebes. Não percebes uma experiência feita há 2000 e tal anos e de que não há dúvidas possíveis. Uma experiência que foi repetida milhares de vezes por gajos que percebem algo da poda. E continuas a pôr em causa o resultado? Talvez devas investir em ti e ganhares o prémio Nobel da Física ao demonstrares que tens razão...

Não há nenhum argumento para uma terra plana que não possa ser derrotado por um argumento válido e cientificamente demonstrável de que a terra não pode ser plana e que pasme-se até é curva. E tu queres o quê? Que te digam que sim? Para isso junta-te ao bando dos idiotas que defendem essa "teoria"!

O tipo que nem percebe as fases da lua quer ensinar o óbvio...eu descrevi os argumentos para contextualizar a teoria e disse desde o post original que pretendia saber acerca do facto de se ver coisas q não deveria ser possível provavelmente por processo de refracao...ta no post original, não editado...lê!

depois cais em cima de mim com atestados de burrice, um chapéu de alumínio, acusações de estar na outra "equipa" só porque já estavas a esfregar as mãos com o linxamento virtual que querias dar e saiu-te o tiro pela culatra. O teu argumento de campo magnético como prova serve como mais um, não serve como "o" argumento porque podes ter outras explicações, daí ter-te falado em imanes monopolares para ver se atingias, mas não...refraçao...não atingiste...fases da lua...não pescas um carapau...e dizes que tu vieste ensinar?! lol

O tipo que nem percebe as fases da lua quer ensinar o óbvio...eu descrevi os argumentos para contextualizar a teoria e disse desde o post original que pretendia saber acerca do facto de se ver coisas q não deveria ser possível provavelmente por processo de refracao...ta no post original, não editado...lê!

depois cais em cima de mim com atestados de burrice, um chapéu de alumínio, acusações de estar na outra "equipa" só porque já estavas a esfregar as mãos com o linxamento virtual que querias dar e saiu-te o tiro pela culatra. O teu argumento de campo magnético como prova serve como mais um, não serve como "o" argumento porque podes ter outras explicações, daí ter-te falado em imanes monopolares para ver se atingias, mas não...refraçao...não atingiste...fases da lua...não pescas um carapau...e dizes que tu vieste ensinar?! lol

Vou fazer como o outro: deixar de discutir com idiotas porque estes ganham sempre no campo da idiotce. Boas pesquisas. Vais precisar.

P.S. E vai ao oculista: passarás a ver a curva da terra e ele explica-te a refracção, bem como a ver que não te enfiei nenhum chapéu de alumínio. Mas devia ter enfiado. Mea culpa!

Última edição:
Vou fazer como o outro: deixar de discutir com idiotas porque estes ganham sempre no campo da idiotce. Boas pesquisas. Vais precisar.

P.S. E vai ao oculista: passarás a ver a curva da terra e ele explica-te a refracção, bem como a ver que não te enfiei nenhum chapéu de alumínio. Mas devia ter enfiado. Mea culpa!

ok sr professor...mas percebeste as fases da lua ou não?!

Ridiculo, mas ridículo mesmo foi a tua pérola sobre a sombra da terra na lua durante o quarto crescente

Já podes usar isso como argumento no campo da teoria dos idiotas. Isso e a refracção dos raios solares que põem em causa a experiência do nosso amigo Grego. Vais ser elevado à categoria máxima junto dos defensores da terra plana. Vais continuar em grande! Força. Estamos contigo.

E esperamos atentamente que tenhas mais dúvidas sobre o fenómeno das refracções: aconselho-te um em que deves ser perito - Miragens.

Claro que é plana [:cool:]

la-tierra-es-plana.jpg

Por isso inventaram as piscinas infinitas inspiradas no final do Oceano Pacífico [:)]

piscinas_incriveis_nadar_antes_morrer_15.jpg

Companheiro: quem te pôs no mesmo saco foi quem o disse. Eu disse que ambos tinham razão. A parte da terra continuar a ser curva para mim não é para ti, obviamente. Nem podia ser.

Não penses que me dirigi a ti com o intuito de discutir contigo ou tentar te rebaixar por um pensamento errado.

Apenas te tentei mostrar que o que é básico para uns poderá não o ser para outros, mesmo quando falamos de coisas ridículas como terras planas...

Tu pensavas que as fases da Lua se deviam à sombra que a Terra projectaria no satélite natural. Corrigi-te e, sinal de inteligência, reconheceste o erro.

Agora acho que não deviam continuar nessa discussão (tu e o autor do tópico) porque já não vão acrescentar nada e acabarão por se insultar e ser penalizados por isso.

Faz toda a lógica ser plana... aliás, nem sei como do cimo da Colina de São Jorge não se consegue ver o Brasil, Estados Unidos e todo o continente Americano que fica outro lado do oceano plano.

Faz toda a lógica ser plana... aliás, nem sei como do cimo da Colina de São Jorge não se consegue ver o Brasil, Estados Unidos e todo o continente Americano que fica outro lado do oceano plano.
É porque não percebes um carapau disso. (frase preferida do autor do tópico para responder a todas as questões as quais não consegue responder; afinal quem não percebe um carapau disso é ele).

A Terra é plana e as companhia aéras gostam de gastar combustível só porque sim...

Tens aqui uns exemplos de rotas aéreas entre continentes.

map_routes-networks.gif

O pessoal das linhas aéreas são mesmo ótarios... Andar em linha recta para quê se posso ir dar uma volta um pouco maior?[;)]

Mesmo que a terra fosse plana, teriam sempre de existir essas 'curvas' mesmo que menos pronunciadas, devido ao tráfego, camada da atmosfera em que os aviões circulam, etc. É quase um 'não argumento'.
Só não percebo é como é que este tópico já está em 8 páginas.

Só umas noções que faltaram aqui no tópico:

1. Uma imagem composta, cortada, rodada ou com contraste melhorado / cor adicionada não é uma imagem falsa.

2. É perfeitamente que as imagens da lua e de marte pareçam "falsas" ou "esquisitas" uma vez que as condições gravíticas e atmosféricas divergem imenso daquilo que o nosso cérebro aprendeu como "normal". Na lua, devido à ausência de atmosfera, podemos ver objectos muito distantes com maior aquidade. Em marte, devido à atmosfera diferente, o espectro de cores é alterado de forma a que as câmaras precisem de ser calibradas para podermos resolver as cores de forma mais natural.

3. A terra é redonda. Especula-se que até os sumerios já teriam uma vaga ideia disso mesmo. Se a terra não fosse redonda o sistema GPS não funcionava, só para dar um exemplo.

4. Nao há bolhas de água no espaço. Pode haver, no entanto, partículas ou mesmo bocados de equipamento que se soltem e saiam disparados com a forca gravítica da terra. É preciso ser muito crente para acreditar que os space walks são feitos em tanques para nos enganar e dizer que não fomos ao espaço.

5. Voltando ao FACTO de que a terra é redonda, nunca nenhuma mente defensora da terra plana apontou um telescópio para marte? Dá para ver as varias faces do planeta, o que significa que o mesmo é uma esfera.

Mesmo que a terra fosse plana, teriam sempre de existir essas 'curvas' mesmo que menos pronunciadas, devido ao tráfego, camada da atmosfera em que os aviões circulam, etc. É quase um 'não argumento'.
Só não percebo é como é que este tópico já está em 8 páginas.
Fora as minúsculas variações de trajectória devido a factores ambientais e trafego (minúsculas numa escala global), tens noção que, numa esfera, aqueles caminhos são linhas rectas, certo? Num plano tridimensional tu segues em frente, num plano bidimensional descreves uma curva.

Voltar
Superior