O preço convidativo a que se costumam apanhar este tipo de carro tem a ver com a moda em Portugal ser carros a gaizol até pra quem faz 5kkm por ano como o meu tio que comprou um 307 1.4 hdi novo pra estar sempre parado...
Para mim esse tipo de carros é o tal negócio da china ( GPL e tá a andar )
Mais um exemplo:
Saab 93 EXECUTIVE - COMO NOVO 2.0T, 6.760 EUR, Braga - Standvirtual
E, muito sinceramente, eu não seria capaz de colocar um Ford Focus ST ou um Volvo 850 R a GPL. Ao meu, não faço, isso é certo!
Simples. O meu R está registado no ACP e tenciono mantê-lo original enquanto tiver oportunidade para tal. A alteração para GPL, na minha opinião, vai contra a minha ideia de um automóvel como veio de fábrica, principalmente, tendo em conta a raridade do mesmo.
Mas, isso é algo que não tem nada a ver com o tópico. []
No caso dos Volvo, que conheço bem, para além do preço tentador, há o outro lado, de consumos nunca abaixo dos 10 litros, e com revisões sempre acima dos € 500. Com correia de distribuição sobe acima dos € 1.500.
É um bom carro de fim de semana, impraticável para o dia-a-dia.
Este tópico é interessante para mim visto q ando na pesquisa por um gasolinas até 15000€.
Um carro que sempre gostei muito e agora estou debaixo de olho é o S60 T5.
Os consumos não me preocupam visto que faço poucos km por ano e já estou habituado a carros bebedos.
O que me preocupa um pouco é o custo da manutenção e possíveis reparações.
Estão uns S60 T5 no standvirtual por volta dos 11000€ mas já com 200000km em cima, mesmo deixando os restantes 4000€ de parte para qualquer imprevisto tenho medo que já seja muito km.
Pessoal dos volvos 5 cilindros, quanto costumam gastar em manutenção e/ou reparações por ano, em média?
Hmm, e sabes dizer-me quanto tens gasto nas ultimas revisões e tal? E de quantos em quantos km?
Eu gosto de números![]
E com esse avatar queres um S60?[]
Tenho dois a gasolina, um deles um S60.
As revisões são de 20 em 20 mil kms.
A nível de custos, na marca, a manutenção básica (check-up, óleo e filtros) anda há volta dos 200€ já com o óleo incluído, o qual é muito caro na marca (mais de 100€). Julgo que podes levar o óleo por fora sem qualquer problema.
Se tiver que levar pastilhas são cerca de 100€ por eixo, material e mão de obra.
Distribuição troquei este mês num deles, na marca, e a revisão normal + troca de distribuição, ficou por cerca de 450€ (este valor é sem o óleo).
Trocam a distribuição de 160 em 160 mil kms, ou de 10 em 10 anos.
Não chego a fazer sequer uma revisão por ano, em qualquer um deles.
Boas,muito obrigado pelo compartilhamento do seu vasto conhecimento.
Eu tou a pensar comprar carro,nao é nada imediato,e tenho andado a ver alguns carros no standvirtual,e custa-me muito dar 10.000 e ás vezes mais até por um 1.3cdti ou um qualquer tdci ou 1.5dci quando há estas mákinas por um preço até mais baixo,prefiro tirar o passe e ir de metro mas ter um carro que me satisfaça [] nao é uma ideia certa ou errada,é a minha apenas.
Tenho um amigo que comprou um A3 1.9 tdi de 2000 parece-mee vai de casa até ao metro,sao 3kms por dia com o carro,eu ja lhe disse que preferia fazer o mesmo e comprar o 1.8T por exemplo...ja que ele gosta do A3...é a minha ideia,se um dia tiver um filho ou casa pa pagar é obvio que mudarei,mas para já tenho oportunidade de concretizar um sonho.
Mas é só uma duvida que surgiu porque para mim sao carros muito baratos para o que oferecem e quis a opiniao dos colegas foristas porque poderia haver algo de errado,porque aparecem muitos modelos e eu poderia tar a pensar "Fantástico" e afinal serem baratos porque dao mil e um problemas...
E quanto aos consumos de 10l eu faço o mesmo num 1.4 de 75cvs...E de gás,a 140-150kmh gasto bem 12/13l...eu gasto bem um quarto ou mais de deposito para ir do porto a paredes...
Mas é o que digo é so uma ideia,o meu carro favorito desde 1999 é o Accord Type-R mas esse ja custa 12.000euros,e quando fui ver se encontrava um 2.0 Vtec custava 7.000 e o 1.8iLS entre 4.000 e 6.000o Volvo é muito mais makina...