Focus ST e Volvos R e T5

Ah, sim... Já estive a ver o anúncio. Conheço o carro (até já andei nele), está muito bem tratado mas perde nos detalhes (o facto de estar todo pintado de preto, quando, na verdade, tem frisos cinzento-escuro e grelha metalizada, para além das jantes demasiado escuras, em relação ao original)...

Por acaso, eu gosto das jantes do 850 R mas as do 850 T5-R dão, realmente, um ar bem mais desportivo! Presumo que, por isso é que eles voltaram a equipar os R seguintes com jantes parecidas às do 850 T5-R. [;)]

Quanto ao erro nos dados revelados pelo dono desse T5-R, não devo comentar... Só demonstra que não podemos acreditar em tudo o que está escrito no StandVirtual. :)

O preço convidativo a que se costumam apanhar este tipo de carro tem a ver com a moda em Portugal ser carros a gaizol até pra quem faz 5kkm por ano como o meu tio que comprou um 307 1.4 hdi novo pra estar sempre parado...
Para mim esse tipo de carros é o tal negócio da china ( GPL e tá a andar )

Mais um exemplo:

Saab 93 EXECUTIVE - COMO NOVO 2.0T, 6.760 EUR, Braga - Standvirtual

Caro JorgeVieira... Não estamos a comparar o mesmo tipo de carros, certamente. Um SAAB 93 Executive não é bem o tipo de automóvel descrito no tópico... [;)]

E, muito sinceramente, eu não seria capaz de colocar um Ford Focus ST ou um Volvo 850 R a GPL. Ao meu, não faço, isso é certo!

Simples. O meu R está registado no ACP e tenciono mantê-lo original enquanto tiver oportunidade para tal. A alteração para GPL, na minha opinião, vai contra a minha ideia de um automóvel como veio de fábrica, principalmente, tendo em conta a raridade do mesmo.

Mas, isso é algo que não tem nada a ver com o tópico. [;)]

Simples. O meu R está registado no ACP e tenciono mantê-lo original enquanto tiver oportunidade para tal. A alteração para GPL, na minha opinião, vai contra a minha ideia de um automóvel como veio de fábrica, principalmente, tendo em conta a raridade do mesmo.

Mas, isso é algo que não tem nada a ver com o tópico. [;)]

Boas,muito obrigado pelo compartilhamento do seu vasto conhecimento.

Eu tou a pensar comprar carro,nao é nada imediato,e tenho andado a ver alguns carros no standvirtual,e custa-me muito dar 10.000 e ás vezes mais até por um 1.3cdti ou um qualquer tdci ou 1.5dci quando há estas mákinas por um preço até mais baixo,prefiro tirar o passe e ir de metro mas ter um carro que me satisfaça [;)] nao é uma ideia certa ou errada,é a minha apenas.

Tenho um amigo que comprou um A3 1.9 tdi de 2000 parece-mee vai de casa até ao metro,sao 3kms por dia com o carro,eu ja lhe disse que preferia fazer o mesmo e comprar o 1.8T por exemplo...ja que ele gosta do A3...é a minha ideia,se um dia tiver um filho ou casa pa pagar é obvio que mudarei,mas para já tenho oportunidade de concretizar um sonho.

Mas é só uma duvida que surgiu porque para mim sao carros muito baratos para o que oferecem e quis a opiniao dos colegas foristas porque poderia haver algo de errado,porque aparecem muitos modelos e eu poderia tar a pensar "Fantástico" e afinal serem baratos porque dao mil e um problemas...

E quanto aos consumos de 10l eu faço o mesmo num 1.4 de 75cvs...E de gás,a 140-150kmh gasto bem 12/13l...eu gasto bem um quarto ou mais de deposito para ir do porto a paredes...

Mas é o que digo é so uma ideia,o meu carro favorito desde 1999 é o Accord Type-R mas esse ja custa 12.000euros,e quando fui ver se encontrava um 2.0 Vtec custava 7.000 e o 1.8iLS entre 4.000 e 6.000 :confused: o Volvo é muito mais makina...

os Honda e os Volvo sao filosofias diferentes , o Honda é um carro masi agressivo o Volvo é mais lobo em pele de cordeiro, e muuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiito confortavel (ai aqueles bancos )

No caso dos Volvo, que conheço bem, para além do preço tentador, há o outro lado, de consumos nunca abaixo dos 10 litros, e com revisões sempre acima dos € 500. Com correia de distribuição sobe acima dos € 1.500.

É um bom carro de fim de semana, impraticável para o dia-a-dia.

Curioso que num dos meus Volvo 5 cilindros a gasolina, cheguei ontem de uma viagem de 3000kms com consumos médios na casa dos 9L aos 100, e há 15 dias troquei a distribuição nesse mesmo carro na marca por cerca de 450€.

[8b]

Claro que em cidade gasta bem, entre os 10 e os 12.5, dependendo do percurso, mas do que vou conhecendo de outros carros a gasolina, anda tudo por valores muito perto. Mais que isso, ou se tem um percurso diário péssimo, em que qualquer carro vai ter consumos acima do normal, ou se anda a puxar bem pelo motor (viagens a mais de 200 ou estradas de montanha sempre usar a potencia). Pasme-se que até já lhe fiz um depósito inteiro em que a média final foi de 6.63L/100kms

Em relação à manutenção, mesmo no Volvo com manutenção mais cara que por cá passou, um D5, a revisão em que trocou a distribuição ficou pelos 800 e picos euros.

Last edited:
Este tópico é interessante para mim visto q ando na pesquisa por um gasolinas até 15000€.

Um carro que sempre gostei muito e agora estou debaixo de olho é o S60 T5.
Os consumos não me preocupam visto que faço poucos km por ano e já estou habituado a carros bebedos.
O que me preocupa um pouco é o custo da manutenção e possíveis reparações.

Estão uns S60 T5 no standvirtual por volta dos 11000€ mas já com 200000km em cima, mesmo deixando os restantes 4000€ de parte para qualquer imprevisto tenho medo que já seja muito km.

Pessoal dos volvos 5 cilindros, quanto costumam gastar em manutenção e/ou reparações por ano, em média?

Este tópico é interessante para mim visto q ando na pesquisa por um gasolinas até 15000€.

Um carro que sempre gostei muito e agora estou debaixo de olho é o S60 T5.
Os consumos não me preocupam visto que faço poucos km por ano e já estou habituado a carros bebedos.
O que me preocupa um pouco é o custo da manutenção e possíveis reparações.

Estão uns S60 T5 no standvirtual por volta dos 11000€ mas já com 200000km em cima, mesmo deixando os restantes 4000€ de parte para qualquer imprevisto tenho medo que já seja muito km.

Pessoal dos volvos 5 cilindros, quanto costumam gastar em manutenção e/ou reparações por ano, em média?

Continuo a dizer que, tendo em conta ao que andam e à motorização que têm, não me parecem nada bêbados... [;)]

Os motores de 5 cilindros são muito eficientes e não tendem a ter grandes reparações, se se tiver alguns cuidados básicos com eles.

Até agora, nenhum dos meus dois 5 cilindros me levou à falência (nem nada que se pareça)... [:D]

Hmm, e sabes dizer-me quanto tens gasto nas ultimas revisões e tal? E de quantos em quantos km?
Eu gosto de números![:D]

São carros muito dificeis de vender actualmente pelo que quem os quer despachar, têm de "baixar as calças" digamos assim. Eu tive o RC á venda, tive atenção....termo passado....e não consegui comercializar, tive varias propostas mas tudo completamente descabido.

Nesta altura não equaciono vende-lo, vou mante-lo até porque a gaita do carro dá-me um gozo do caraças mas reconheço que não é um carro para toda a gente e que muita gente diz que é de doidos manter um automovel de 180cv a gasolina que bebe 9 a 10 ( ou mais ) litros aos 100.

São excelentes automoveis, dão um gozo tremendo, mas o mercado de usados e novos agora não está virado para este tipo de automoveis a não ser num nicho e em carros muito especificos....é algo que já passou...!!! Encontram-se actualmente excelentes negocios para quem esta comprador deste tipo de automoveis....e muitos com muito poucos km's.

Hmm, e sabes dizer-me quanto tens gasto nas ultimas revisões e tal? E de quantos em quantos km?
Eu gosto de números![:D]

Tenho dois a gasolina, um deles um S60.

As revisões são de 20 em 20 mil kms.

A nível de custos, na marca, a manutenção básica (check-up, óleo e filtros) anda há volta dos 200€ já com o óleo incluído, o qual é muito caro na marca (mais de 100€). Julgo que podes levar o óleo por fora sem qualquer problema.

Se tiver que levar pastilhas são cerca de 100€ por eixo, material e mão de obra.

Distribuição troquei este mês num deles, na marca, e a revisão normal + troca de distribuição, ficou por cerca de 450€ (este valor é sem o óleo).

Trocam a distribuição de 160 em 160 mil kms, ou de 10 em 10 anos.

Não chego a fazer sequer uma revisão por ano, em qualquer um deles.

Tenho dois a gasolina, um deles um S60.

As revisões são de 20 em 20 mil kms.

A nível de custos, na marca, a manutenção básica (check-up, óleo e filtros) anda há volta dos 200€ já com o óleo incluído, o qual é muito caro na marca (mais de 100€). Julgo que podes levar o óleo por fora sem qualquer problema.

Se tiver que levar pastilhas são cerca de 100€ por eixo, material e mão de obra.

Distribuição troquei este mês num deles, na marca, e a revisão normal + troca de distribuição, ficou por cerca de 450€ (este valor é sem o óleo).

Trocam a distribuição de 160 em 160 mil kms, ou de 10 em 10 anos.

Não chego a fazer sequer uma revisão por ano, em qualquer um deles.

Humm, sinceramente pensei que fosse mais caro, se for assim não é a dor de cabeça que estava à espera.

Boas,muito obrigado pelo compartilhamento do seu vasto conhecimento.

Eu tou a pensar comprar carro,nao é nada imediato,e tenho andado a ver alguns carros no standvirtual,e custa-me muito dar 10.000 e ás vezes mais até por um 1.3cdti ou um qualquer tdci ou 1.5dci quando há estas mákinas por um preço até mais baixo,prefiro tirar o passe e ir de metro mas ter um carro que me satisfaça [;)] nao é uma ideia certa ou errada,é a minha apenas.

Tenho um amigo que comprou um A3 1.9 tdi de 2000 parece-mee vai de casa até ao metro,sao 3kms por dia com o carro,eu ja lhe disse que preferia fazer o mesmo e comprar o 1.8T por exemplo...ja que ele gosta do A3...é a minha ideia,se um dia tiver um filho ou casa pa pagar é obvio que mudarei,mas para já tenho oportunidade de concretizar um sonho.

Mas é só uma duvida que surgiu porque para mim sao carros muito baratos para o que oferecem e quis a opiniao dos colegas foristas porque poderia haver algo de errado,porque aparecem muitos modelos e eu poderia tar a pensar "Fantástico" e afinal serem baratos porque dao mil e um problemas...

E quanto aos consumos de 10l eu faço o mesmo num 1.4 de 75cvs...E de gás,a 140-150kmh gasto bem 12/13l...eu gasto bem um quarto ou mais de deposito para ir do porto a paredes...

Mas é o que digo é so uma ideia,o meu carro favorito desde 1999 é o Accord Type-R mas esse ja custa 12.000euros,e quando fui ver se encontrava um 2.0 Vtec custava 7.000 e o 1.8iLS entre 4.000 e 6.000 :confused: o Volvo é muito mais makina...

Agora parecias eu a falar!

Comprei em 2007 uma Subaru Impreza Prodrive de 250 cavalos só para usar uns tempos e ao fim-de-semana. É um dos meus automóveis de sonho e cada vez que a conduzo esqueço tudo, vários amigos meus têm carros mais normais para usar todos os dias mas, um carro que realmente gostamos não tem de ser racional. A quantidade de klm´s feitos não são sinónimo de prazer!

A minha mulher já me disse para não pensar sequer em vender a bicha visto que sabe que adoro e, só te posso encorajar em adquirir uma máquina destas que te há-de dar gozo por muitos anos.

Abraço

Volvo S80 T6 BITURBO FULL EXTRAS, 8.499 EUR, Santarém - Standvirtual lol [;)]

Pois,eu tenho visto e gosto do S70 [;)] ou S80 mesmo...mas o S70 agrada-me [;)] Volvo S70 T-5, 6.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

Vi também o S3 mas ja passa dos 10.000 euros...

Outro carro que tinha visto era o Audi A4 1.8T mas lá está,mais caro que os Volvo
Audi A4 1.8T Turbo Troca/Retoma, 9.900 EUR, Queluz - Standvirtual

Ou A3 1.8T neste caso o preço é equivalente aos dos Volvo mas é menos potente...
Audi A3 1.8 TURBO, 5.950 EUR, BRAGA - Standvirtual

devo considerar?Sao mais recentes...devem gastar tambem menos...

Back