Focus tdci ou Astra cdti

citação:Originalmente colocada por Gavela

Deixemo-nos de andar às "turras":
Temos de ser pragmáticos e com simplicidade a verdade dura e crua é apenas a seguinte:

Para quem possui um Focus ou é "apaixonado" por ele, este será melhor.
Para quem possui um Astra ou é "apaixonado" por ele, este será melhor.

Para quem tem dúvidas na aquisição que vá experimentar os 2 dois e depois decida pela sua cabeça e não pela dos outros!
;)

Nem mais, não podemos ter todos os mesmos gostos, as mesmas necessidades e mesmas expectativas. Logo, as nossas apreciações vão ser diferentes ... Temos de respeitar e compreender isso ... [^][^]

citação:Originalmente colocada por Patacas

boas... Não tive oportunidade de cá vir de cá vir antes...
Mas... nunca pensei que uma pergunta tão simples provocasse tanta discussão...
Em resposta ao rjtd21 os doi carro ficavam os doi +/- pelo mesmo preço, que é 19500€ com um ano os dois carros.
Só por isso o Focus já leva vantagem (melhor motor, melhor equipamento...)

O Astra com certeza é um belissimo carro com um fantastico comportamento em estrada e detentor de uma excelente qualidade.
Mas para a utilizaçao que lhe vou dar não serve por varios motivos.
-Não tem o nivel de conforto que estva á espera
-Não tem o rendimento que estava a espera
-Custa o mesmo que o Focus
-O carro não tem força suficiente para subir o Marão sem recorrer demasiado a caixa (de 6 não sei porque...)
-ja tenho expriencia com o motor que equipa o Focus logo posso falar por expriencia propria pois tenho uma Citroen C5 1.6hdi break de 110cv
-Para concluir o carro não é para mim. É para a minha menina... para a qual o astra era a primeira opção, mas tambem exprimentei o carro...(esta extremamente desiludida...pois acha o Astra lindo...)

A escolha caiu no Focus principalmente pelo motor. (não exprimentamos nem o C4 nem o Peugeot porque ela tem um Polo e quer continuar dentro dos carros alemaes)

Boas,

Perdoa-me o off-tópic...

Já que tens uma C5 1.6 Hdi, e porque eu conduzo quase todas as semanas uma C5 1.6 Hdi Exclusive Top, digo-te já que o meu Astra anda mais que a C5! Acelera mais rápido e tem mais facilidade a chegar aos 190 (que aliás a C5 tem muita dificuldade em atingir...isto já quase no red-line...quando no Astra nem às 4000 rpm's vou...)

Como vês, tens também um motor na C5 que não deve durar muito...com as rotações que faz, e seguindo o teu raciocinio, depressa estará destruído!

Cumpts,
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por Bolide

Basta atravessar a fronteira para conduzir um, costumo fazê-lo com o meu carro que gasta o dobro do seu... afinal um carro super económico não serve para ir muito longe.

Claro que um carro que tem um pico de binário é mais agradável do que um que tem uma curva de binário constante entre as 1800 e as 2800 rpm.
Qualquer analfabeto percebe isso, a chatisse é que é preciso saber ler para vir ao fórum, daí que mais ng lhe dê razão [}:)]

Alguém me consegue dizer onde está a ponta disto?

Aquela por onde se pega...

citação:Se não sabes porquê é natural que faças as tais passagens às 4000 rpm e etc e tal.

[}:)][}:)][}:)]

Gostava de ver V.exc. a fazer uma recuperação para ultrapassar ou para qualquer coisa em sexta naquele carro...
A sexta naquele carro não serve para absolutamente nada...
merecia mais o 1.6 hdi...que tem caixa de cinco...

A 6a é para rolar. Aliás, nem foi a Opel que inventou os carros de 6 velocidades. Quanto ao HDi não ter, azaaaaaaar!!!
[}:)][}:)][}:)][}:)]

PS- O carro para além da 6a tambem tem 5a, 4a, 3a, 2a, 1a e marcha a trás! São todas para usar![:p][:p]

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por Bolide

Basta atravessar a fronteira para conduzir um, costumo fazê-lo com o meu carro que gasta o dobro do seu... afinal um carro super económico não serve para ir muito longe.

Claro que um carro que tem um pico de binário é mais agradável do que um que tem uma curva de binário constante entre as 1800 e as 2800 rpm.
Qualquer analfabeto percebe isso, a chatisse é que é preciso saber ler para vir ao fórum, daí que mais ng lhe dê razão [}:)]

Alguém me consegue dizer onde está a ponta disto?

Aquela por onde se pega...

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

mas de-me entao uma razao para a existencia da 6ª naquele motor?

1- Poupar combustivel
2- Aumentar a agradabilidade a altas velocidades
3- Diminuir o desgaste do motor

Chegam estas ou é preciso mais?

citação:Originalmente colocada por cloterico

Esses Astras devem ter um velocimetros muito optimistas!!!

Têm caixas longuissimas.
Qualquer carro com as mesmas caracteristicas, peso, potência e caixa faz o mesmo, a descer, obviamente.
Os velocimetros são até bastante realistas.
Por exemplo o CB pode apresentar uma suposta velocidade real.
Aquilo faz o cálculo entre a distância percorrida e o tempo. Definição de velocidade. O erro é pequeno em relação ao velocimetro.

citação:Originalmente colocada por K2000

citação:Originalmente colocada por Cahib

E agora quem é o camelo?

Xiiiiiiiii, tanto por onde escolher... Tu é que perguntaste!

- José Sócrates
- António Costa
- Luís Amado
- Teixeira dos Santos
- Pedro Silva Pereira
- Nuno Severiano Teixeira
- Alberto Costa
- Francisco Nunes Correia
- Manuel Pinho
- Jaime Silva
- Mário Lino
- José Vieira da Silva
- António Correia de Campos
- Maria de Lurdes Rodrigues
- Mariano Gago
- Isabel Pires de Lima
- Augusto Santos Silva

Ainda faltam aí uns bons quantos camelos [:p][:p] [}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

Boas,

Perdoa-me o off-tópic...

Já que tens uma C5 1.6 Hdi, e porque eu conduzo quase todas as semanas uma C5 1.6 Hdi Exclusive Top, digo-te já que o meu Astra anda mais que a C5! Acelera mais rápido e tem mais facilidade a chegar aos 190 (que aliás a C5 tem muita dificuldade em atingir...isto já quase no red-line...quando no Astra nem às 4000 rpm's vou...)

Como vês, tens também um motor na C5 que não deve durar muito...com as rotações que faz, e seguindo o teu raciocinio, depressa estará destruído!

Cumpts,
JC_STILO

BUSTED!!!

Com que então o xô JC_STILO anda em infração e ainda assume??? Isso é exemplo que se dê aos miudos cá do sítio que ainda nem carta têm? [:I][:p][:p][:p][:p]

Boas,

Perdoa-me o off-tópic...

Cumpts,
JC_STILO

BUSTED!!!

Com que então o xô JC_STILO anda em infração e ainda assume??? Isso é exemplo que se dê aos miudos cá do sítio que ainda nem carta têm? [:I][:p][:p][:p][:p]

:D:D:D;)

Boas,

Perdoa-me o off-tópic...

Cumpts,
JC_STILO

BUSTED!!!

Quem é???quem...Quem é esse gajo?????;)

JC_STILO

eu não senti falta da sexta....
ha carros em que se sente essa necessidade...
as suas razoes nao dizem nada...
1ª se queria poupar combustivel ia em 5ª( a diferença de consumo deve ser nula...)
2ª para isso tenho a quinta...
3ª A diferença de rotaçao entre a quinta e a sexta é NULA logo não evita desgaste...

resumindo e concluindo...
e preciso mais...

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por cloterico

Esses Astras devem ter um velocimetros muito optimistas!!!

Têm caixas longuissimas.
Qualquer carro com as mesmas caracteristicas, peso, potência e caixa faz o mesmo, a descer, obviamente.
Os velocimetros são até bastante realistas.
Por exemplo o CB pode apresentar uma suposta velocidade real.
Aquilo faz o cálculo entre a distância percorrida e o tempo. Definição de velocidade. O erro é pequeno em relação ao velocimetro.

Descer = Zero. Não é aí que se vê o que um carro anda.

JC_STILO nem parece teu. O Astra até pode parecer que anda mais que o C5 por uma simples razão, o C5 filtra muito bem os ocupantes da estrada. Não tens a mesma sensação de velocidade. Tão simples quanto isto. ;)

1ª se queria poupar combustivel ia em 5ª( a diferença de consumo deve ser nula...)2ª para isso tenho a quinta...
A diferença de rotaçao entre a quinta e a sexta é NULA logo não evita desgaste...

e preciso mais...

Ahahahahahah. Está ai tudo! tudo ao contrário! [}:)][}:)][}:)]

1ª se queria poupar combustivel ia em 5ª( a diferença de consumo deve ser nula...)
2ª para isso tenho a quinta...
3ª A diferença de rotaçao entre a quinta e a sexta é NULA logo não evita desgaste...

e preciso mais...

Patacas,

Desculpa lá mas estás algo equívocado...

"3ª A diferença de rotaçao entre a quinta e a sexta é NULA logo não evita desgaste..."

Podes-me explicar melhor este parágrafo? É que se todas as C5 1.6 Hdi tiverem a mesma caixa (o que me parece ser verdade...), se há coisa que faz falta naquele carro é uma 6ª! Ir a 140 às 3500rpm's é um bocado puxadote não achas???

JC_STILO

Voltar
Superior