AlexKarelin
Banido
Claro que sim. Desde que se consiga meter os cavalos no chão, e com redutoras, os cavalos são pouco importantes.
Impressiona-me mais isto:
https://www.youtube.com/watch?v=EuH-WKRSUx0
Aqui no caso nem há redutoras.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Claro que sim. Desde que se consiga meter os cavalos no chão, e com redutoras, os cavalos são pouco importantes.
Impressiona-me mais isto:
https://www.youtube.com/watch?v=EuH-WKRSUx0
Não espalhei nada, tu é que nao percebes nada de mecânica ou física. Tal como a senhora empurra o segmento C, o Clio também puxa um avião, puxa é devagar. Só é preciso jeito para o arranque.Gosto muito de te ler, mas aqui acho que te espalhaste []
Então achas que um Clio 1,2 puxava 285 ton ? basta atrelares um reboque com uma moto de água com menos de 500 kg e o carro já não anda nada, como é que querias fazer isso ?
Voçês não têm noção, eu conheci em tempos um senhor com um citro ZX que puxava uma pequena roulote e dizia que o carro se borrava todo e tu dizes-me que moviam uma massa de 285 toneladas []
O mesmo para uma pessoa, uma senhora de 50 kg na melhor das hipóteses empurra um segmento C em terreno plano e durante 9 ou 10 mts.
Gosto muito de te ler, mas aqui acho que te espalhaste []
Então achas que um Clio 1,2 puxava 285 ton ? basta atrelares um reboque com uma moto de água com menos de 500 kg e o carro já não anda nada, como é que querias fazer isso ?
Voçês não têm noção, eu conheci em tempos um senhor com um citro ZX que puxava uma pequena roulote e dizia que o carro se borrava todo e tu dizes-me que moviam uma massa de 285 toneladas []
O mesmo para uma pessoa, uma senhora de 50 kg na melhor das hipóteses empurra um segmento C em terreno plano e durante 9 ou 10 mts.
Não espalhei nada, tu é que nao percebes nada de mecânica ou física. Tal como a senhora empurra o segmento C, o Clio também puxa um avião, puxa é devagar. Só é preciso jeito para o arranque.
Todo este tópico origina de completa ignorânca sobre os conceitos distintos de força e potência.
Nem percebo nem digo que percebo.
Mas apostaria que um Clio 1,2 nem um camião TIR carregado mexe quanto mais algo quase 10 x mais pesado.
Agora não me venhas é com teorias de desmultiplicações, porque falamos dos carros normais. []
Mas o avião está assente em 3 rodas. Com sorte é mais fácil de arrancar do que propriamente o Camião...
O atrito estático é sempre o grande entrave, e esse é sempre função da área de contacto. Claro que também é função do peso, mas neste parâmetro da área de contacto é preciso saber se os n pneus do camião não ultrapassam os 3 pneus do avião em área de contacto...
Mas nunca pensei que isto era para levar a sério... []
3 rodas ..... ou serão 22 ?
Estava a falar da avioneta....
Opa... arrancar um avião com o clio tem de ser uma avioneta...
[]
Nem percebo nem digo que percebo.
Mas apostaria que um Clio 1,2 nem um camião TIR carregado mexe quanto mais algo quase 10 x mais pesado.
Agora não me venhas é com teorias de desmultiplicações, porque falamos dos carros normais. []
Oh, brinquedos não vale!!! [][
][
]
O Clio é so um exemplo exagerado, com jeitinho acredito que se fizesse, porque tem potência e força mais do que suficiente. A força que o Clio gera é muito maior que a força do homem mais forte do mundo...que chega para arrancar o avião.
O problema é só a embraiagem, é como tentar arrancar com o travão de mão puxado.
Reparem que no video da primeira página o Land rover serie 1 reboca um avião que será talvez 30 x mais leve que o airbus 380 e mesmo assim falamos de um TT com fortíssima capacidade de redução.