Ford Maverick LWB - Projecto Overland

Nem sei... :sh) Resolvem uma questão que me preocupava, e são bem mais leves (com a pressa de ver como ficava esqueci-me de pesar), no entanto acho a estética das de ferro mais agressiva e as duas cores com o bronze do meio estava mesmo ao meu gosto. Mas pronto para não haver dúvidas da legalidade teve que ser.

Eu também acho. O trabalho ficou muito bem feito, mas não sou fã dessas jantes. E muito menos em preto. As outras eram mais fixes.

Eu também acho. O trabalho ficou muito bem feito, mas não sou fã dessas jantes. E muito menos em preto. As outras eram mais fixes.

Cheguei a ponderar mandar mudar o offset às jantes de ferro, mas o custo de tudo (mudar offset e pintar tudo de novo), o facto de serem bem mais pesadas e de não conhecer nenhum sitio que fizesse a mudança levou-me a desistir da ideia. Decidi pintar eu em vez de pagar para o fazer porque gosto de aprender/fazer coisas novas, sai mais barato (sem contabilizar o meu trabalho :sh)), e porque queria ter a possibilidade de em casa poder corrigir riscos/danos que vão surgir do uso (as de ferro com cerca de um ano de uso já estavam marcadas). Pintar em casa limita na cores disponíveis, preto e prata basicamente, existem outras cores mas não encontrei fornecedor para Portugal, prata não me agrada e como removi todos os cromados não faz para mim sentido, preto pareceu-me a escolha óbvia (mate porque não tenho nada com acabamento brilhante no jipe).

Acho que o problema não é as jantes em si, mas a cor preta em todo o conjunto, sendo que o pneu 235/75 também não ajuda... Posto tudo isto acho que devia ter mandado pintar em bronze igual ao interior das de ferro, curiosamente era essa a opinião da minha mulher, o que só mostra que elas têm mais visão para combinações de cores e modas... [:)]

Por agora vai ficar assim, mais tarde talvez mande pintar de bronze. Fica alguns exemplos de jipes azul escuro com jantes bronzes

302241d1529728583-pic-request-nautical-blue-bronze-fn-fx-pro-wheels-img_2230-copy-jpg

352723d1579625749-bronze-wheels-blue-4th-gen-img_2910-jpg

8ef9ae8f997f4aa578ed429bfc756727.jpg

Em preparação para o fim de semana de passeio que se avizinhava melhorei mais umas coisinhas.

A fixação do fogão

Fechaduras nas gavetas para não se fecharem com o jipe inclinado

Isolamento do cabo de ligação das duas baterias

Suporte para o tablet

Já andava há algum tempo com vontade de fazer um passeio de todo-terreno turístico em que não tivesse que planear nada, bem como desejoso de experimentar terrenos diferentes dos estradões e areais da minha zona, a pouca experiência noutro tipo de terreno fazia com que tivesse algum receio de me meter sozinho com a família numa aventura dessas. Por alinhamento de vários factores, preço, localização e calendário, fui conhecer a Lousã e Serra da Estrela na companhia da Soul Travel Expeditions.

O que se propunha era ligar Lousã à Serra da Estrela em dois dias e meio, dividido nas seguintes etapas: Lousã-Piódão, Piódão-Serra da Estrela-Piódão e Piódão-Valhelhas.

1º dia - 92,1Km da Lousã ao Piódão

Saída de madrugada para estar no máximo na Lousã às 10h30, 300km para percorrer em quase 4horas. Duas paragens para mudar a água às azeitonas, e paragem de emergência na subida para a Serra da Lousã que a minha filha vomita e suja a roupa toda, o banco dela e o banco do jipe, chegamos ao local de partida às 10h28... e com meio depósito gasto.

Um grupo muito eclético, tanto em experiência, como jipes, como idade dos participantes. 7 jipes compunham a caravana, Land Rover Defender (Soul Travel), Land Rover Discovery, Mitsubishi Pajero MK1, Isuzu D-Max, Terrano I Longo, Toyota Land Cruiser KDJ95 e Ford Maverick Longo. 5 minutos de briefing e vamos para a primeira etapa.

Paragem no Baloiço de Trevim e subida e descida ao Centro Emissor do Trevim

Last edited:
1º dia - 92,1Km da Lousã ao Piódão

Saída de madrugada para estar no máximo na Lousã às 10h30, 300km para percorrer em quase 4horas. Duas paragens para mudar a água às azeitonas, e paragem de emergência na subida para a Serra da Lousã que a minha filha vomita e suja a roupa toda, o banco dela e o banco do jipe, chegamos ao local de partida às 10h28... e com meio depósito gasto.

Um grupo muito eclético, tanto em experiência, como jipes, como idade dos participantes. 7 jipes compunham a caravana, Land Rover Defender (Soul Travel), Land Rover Discovery, Mitsubishi Pajero MK1, Isuzu D-Max, Terrano I Longo, Toyota Land Cruiser KDJ95 e Ford Maverick Longo. 5 minutos de briefing e vamos para a primeira etapa.

Paragem no Baloiço de Trevim e subida e descida ao Centro Emissor do Trevim

Bela voltinha!
Um dia ainda vou a esse ponto do baloiço. Já o tinha visto na TV e ficou marcado no meu mapa de locais a visitar apr:)

E chegada a Piódão.

Fazer check-in, desfazer as malas e todos para a piscina.

Este primeiro dia foi feito mais de 90% fora de estrada, composto por um misto de estradões e pedra, um pouco mais técnico, com muitas subidas/descidas a obrigarem a recorrer às lentas. As secções com pedra obrigavam a cuidados na transposição.

Last edited:
2º dia - 71,5Km do Piódão à Serra da Estrela, e 42,9km da Serra da Estrela a Piódão

Sair do hotel e por fora de estrada até ao Miradouro do Colcurinho.

Back