Ford Mondeo

serei o único a achar que neste restyling deveriam ter retirado aquela "faixa" laranja nos faróis da frente? Acho que só ficaria a ganhar com isso[;)]

Última edição:
ALém da bocarra de maiores dimensões também traz novos motores, destacando um 2.0 Ecoboost com 240cv e um 2.2 Tdci com 200cv.

Único reparo é o excesso das DRL.
A frente só ficaria a ganhar com as mesmas integradas nos grupos ópticos principais

Novo Ford Mondeo chega em Setembro com 2.2 TDCi de 200cv

Novo Ford Mondeo chega em Setembro com 2.2 TDCi de 200cv

Novo Ford Mondeo chega em Setembro com 2.2 TDCi de 200cv - Autoportal

A Ford divulgou as primeiras informações e imagens oficiais do novo Mondeo, que será apresentado a 25 de Agosto no Salão Automóvel de Moscovo. A nova gama conta com ligeiras alterações estéticas, que o aproximam dos novos S-Max e Galaxy, e novas mecânicas, incluindo um novo 2.2 TDCi de 200cv.

Por fora, salta à vista a imponente grelha frontal dianteira com abertura variável, que funciona consoante a temperatura do motor com vista a melhorar a aerodinâmica, mas também a adopção de LED's diurnos, seguindo as novas tendências.
Em termos mecânicos, destaque para um novo 2.2 TDCi com 200 cavalos, assim como uma evolução do motor a gasolina 2.0 EcoBoost, agora com 240 cv, disponível apenas «ligado» à nova caixa sequencial de dupla embraiagem Powershift.

A oferta completa-se com os já conhecidos 2.0 EcoBoost de 203 cv a gasolina e o 2.0 TDCi de 163 cv. Estará ainda disponível uma versão mais económica do 2.0 TDCi, com 115 cavalos de potência que se posicionará como versão de entrada na gama Mondeo.

Para além das novidades estéticas e mecânicas, o Mondeo recebe também uma ampla lista de opcionais, com destaque para o sistema «Lane Departure Warning», que assinala a mudança de faixa involuntária, o «Auto High Beam Control», que controla automaticamente a altura em relação ao solo, e o «Driver Alert».

O modelo herda ainda tecnologia recentemente apresentada nos renovados S-Max e Galaxy, nomeadamente o «Blind Spot Information System» - sistema de informação de ângulos mortos -, a mais recente evolução do cruise control e sistema de câmara traseira.

O novo Mondeo estará disponível nos mercados europeus a partir de Setembro, nas configurações berlina de quatro e cinco portas e carrinha.

ALém da bocarra de maiores dimensões também traz novos motores, destacando um 2.0 Ecoboost com 240cv e um 2.2 Tdci com 200cv.

Único reparo é o excesso das DRL.
A frente só ficaria a ganhar com as mesmas integradas nos grupos ópticos principais

Curioso que esta evolução do 2.2 surja assim na Ford antes da PSA.

Gostei do resultado final, sobretudo nessa imagem em que surge o sedan em branco com aquelas jantes 5*[;)]. Quanto ao interior ainda não há fotos, mas espero que melhorem o revestimento a imitar aço e retirem um que havia a imitar madeira. Se ficar como o da S-Max fica bem, com aquele revestimento lacado em preto. Esta foto é pré facelift, com o tal revestimento que eu falo.

2044526001_b578c83f26.jpg

Última edição:
Eu gosto , agora reparem como as fotos da carrinha sao de versao mais baratas , jantes pequenas sem as barras no tejadilho , mas opiniao geral gosto bastante especialmente do branco :)

Facc parabens pela tua , ta demais

Quando saiu, o Mondeo era um carro bastante arrojado e que apelava aos sentidos.

Hoje, digo que envelheceu e está cansado. Nem este restyling o rejuvenesce.

Quando saiu, o Mondeo era um carro bastante arrojado e que apelava aos sentidos.

Hoje, digo que envelheceu e está cansado. Nem este restyling o rejuvenesce.

Acho que todos os mondeos envelheceram mal e prematuramente fruto do design, mesmo o modelo de 1996-2002 foi um carro que passou muito depressa a parecer antiquado! [;)]

Acho que todos os mondeos envelheceram mal e prematuramente fruto do design, mesmo o modelo de 1996-2002 foi um carro que passou muito depressa a parecer antiquado! [;)]

No antigo concordo, ate porque nem nunca foi um carro de referência do segmento no que toca a design.

Agora este novo discordo, se estivesse à procura de algo neste segmento, haveria uma probabilidade elevada de eu o comprar.

Gosto bastante deste restyling.

Mas isso sou eu claro [;)]

Esse Mondeo (o que levou o restyling) foi comercializado entre finais de 1996/inicio de 1997 e 2000, sendo que em 2001 saiu a geração anterior à actual [;)]

Geração de 1996/1997 a 2000

2007-ford-mondeo-3_460x0w.jpg

Geração de 2001 a 2006

Muito bom mesmo.

Quanto a envelhecer rápido também discordo completamente, aliás, já a geração anterior quanto a mim envelheceu bem e ainda hoje tem uma grande presença, este actual nem se fala já que contempla um interior com uma qualidade claramente acima da média....era seguramente das minhas primeiras escolhas no segmento pela relação preço/qualidade.

Última edição:
É um carro que passa ao lado do segmento. Até tem alguns argumentos, mas nunca vendeu muito, porque a Ford tem uma imagem fraca acima do segmento C, como a maioria dos construtores generalistas.

Esteticamente concordo com o JGTB, quando saiu até parecia bem, pelo menos era mais interessante que todos os outros mondeos anteriores, mas depressa saturou.

Voltar
Superior