Ford Mustang Mach-E

Há mais de 20 anos que a Toyota tem hibridos, e nem a Ford nem outra marca conseguiram apanhar a Toyota nesse campo, e agora achas que vão apanhar assim tão rapidamente a Tesla só poque são uma marca com historial? Não me parece, vão ter que trabalhar muito se quiserem.

Olhem o caso da Nokia, Kodak e afins... Grande história...

Espero bem que a Ford invista a sério na exigências que faz aos concessionários. Se ir a uma oficina Ford é um pesadelo agora, com carros a combustão, imagino qdo meter mta electrónica.

Olhem o caso da Nokia, Kodak e afins... Grande história...

Isso foram marcas que ficaram a dormir, ou no caso da Nokia que mantiveram tecnologia na gaveta :sh), a Tesla continua a inovar e melhorar os seus carros, por exemplo o Mode S e X teve pequenas modificações, incluindo novo motor (que veio do Model 3), o chamado Raven, em que melhorou em cerca de 10% a autonomia com o mesmo pack de baterias, este ano vão existir novidades na conferencia de baterias, muito provavelmente vai sair a versão Plaid, com 3 motores que foi testada no Ring e provavelmente baterias com maior capacidade em todos os modelos, o Model 3, pelo que alguns hackers espreitaram nos ultimos updates, poderá receber uma bateria de 100kwh e vamos ver se o S e o X vão receber packs com as células do Model 3 e/ou qual será o aumento da capacidade das baterias.

Isso foram marcas que ficaram a dormir, ou no caso da Nokia que mantiveram tecnologia na gaveta :sh), a Tesla continua a inovar e melhorar os seus carros, por exemplo o Mode S e X teve pequenas modificações, incluindo novo motor (que veio do Model 3), o chamado Raven, em que melhorou em cerca de 10% a autonomia com o mesmo pack de baterias, este ano vão existir novidades na conferencia de baterias, muito provavelmente vai sair a versão Plaid, com 3 motores que foi testada no Ring e provavelmente baterias com maior capacidade em todos os modelos, o Model 3, pelo que alguns hackers espreitaram nos ultimos updates, poderá receber uma bateria de 100kwh e vamos ver se o S e o X vão receber packs com as células do Model 3 e/ou qual será o aumento da capacidade das baterias.

O que disse era em resposta ao ARMIC que diz que a Ford tem grande história, logo as pessoas vão escolher o Mach-E porque tem um grande historial.
Enganei-me no quote.

A GM já tinha ido com os porcos se não fosse o Obama ter lá injectado milhares de milhões de $. Portanto, isso do historial é relativo.

A Ford foi muito inteligente em criar o Mach E neste formato (SUV), tem um potencial enorme a nível global.
Agora precisa de se despachar na sua produção...

Há mais de 20 anos que a Toyota tem hibridos, e nem a Ford nem outra marca conseguiram apanhar a Toyota nesse campo, e agora achas que vão apanhar assim tão rapidamente a Tesla só poque são uma marca com historial? Não me parece, vão ter que trabalhar muito se quiserem.

Pq até agora não apostaram á seria nisso. E para começar em grande foram buscar um ícone. Os gajos não brincam em serviço. Basta ir buscar a celebre historia Ford vs Ferrari.

A malta agora tem um EV familiar e versátil com o look carismático Mustang a preços razoáveis. A mim parece-me a receita perfeita para terem ali um cavalo ganhador :) Nem vou mt longe, em 2/3 anos, este Mustang vai papar mais de metade do bolo Tesla, pelas razões que referi.

Bem sei que depois outras grandes marcas vão seguir a mesma receita e o bolo vai ter que ser cortado em muitas fatias mas a Ford acabou de dar tiro de partida numa evolução que até agora foi só seguida por um pequeno nicho.

Com tecnologia já no ponto em que se o EV se pode começar a generalizar, a Tesla vai ter que mexer-se muito mais para se manter á superfície.

Mas diz-me lá então qual é produção prevista do Mustang, e o preço? Pode ser o preço nos states.

Do que se tem lido/ouvido ficará na linha ou um pouco abaixo dos Tesla equivalentes. E parece-me que não pode haver outra a estratégia, uma vez que é a que a Ford tem seguido desde as suas origens. O próprio Mustang original foi concebido como affordable muscle car. Não faria sentido que este Mach E saísse com uma estratégia diferente

Espero bem que a Ford invista a sério na exigências que faz aos concessionários. Se ir a uma oficina Ford é um pesadelo agora, com carros a combustão, imagino qdo meter mta electrónica.

Não é a única mas de facto é urgente tratarem dessa praga. Ao menos os EV tem menos peças mecânicas [:D]

Do que se tem lido/ouvido ficará na linha ou um pouco abaixo dos Tesla equivalentes. E parece-me que não pode haver outra a estratégia, uma vez que é a que a Ford tem seguido desde as suas origens. O próprio Mustang original foi concebido como affordable muscle car. Não faria sentido que este Mach E saísse com uma estratégia diferente

Model X?
Já viste que a maior parte das vendas da Tesla são o Model 3, e ainda vem aí o Model Y, que também vai vender muito mais que o Y. Portanto esse Ford vai ser um nicho, tal como o Model X, nem vai fazer cócegas. [:D]

Ford Mustang Mach E:
RWD
Bateria: 90kwh
Autonomia WLTP: 600 km
Consumo - 15kwh/100km
Vmax carregamento - 150kwh
Potencia: 286CV
0-100 - 7s
Vmax - 180kmh
PVP estimado - 59.000€
https://www.wattson.pt/carros/ford-mustang-mach-e-er-rwd-2/

Tesla Model Y LR
RWD
Bateria: 74kwh
Autonomia WLTP: 540 km
Consumo - 13,7kwh/100km
Vmax carregamento - 145kwh (250kwh em SC V3, que já existe um na Europa)
Potencia: 287CV
0-100 - 5,8s
Vmax - 209kmh
PVP - 60.000€

Tirando a autonomia o Model Y, olhando para os números, é superior em tudo e mesmo com menor autonomia, o facto de ter um consumo menor e maior velocidade de carregamento, faz com que em viagens longas seja mais rápido.

Até o carro chegar a Europa vamos ver se não temos novidades nas baterias, pois o pack do LR, que vem do Model 3, já tem dois anos e meio de mercado é provável que seja aumentado, a previsão é para os 100kwh, o que daria os 90kwh úteis do Mustang o Model Y passa a ter uma autonomia de +650 km.

O Mustang é um carro desenhado de raiz novo, o Model Y estão a aproveitar grande parte dos conponentes de Model 3, estão a lançar agora um carro com tecnologia identica á que a Tesla já lançou á dois anos e meio.

Isto olhando apenas para os numeros depois existem outros aspectos, imagem da marca, design, etc. que ajudam a influencia.

Estás conversas de entendidos vale.o que vale! A minha Maria já disse: o nosso próximo carro e um mustang eléctrico!

Calei-me!

Mas pensei: podia se pior!

Model X?
Já viste que a maior parte das vendas da Tesla são o Model 3, e ainda vem aí o Model Y, que também vai vender muito mais que o Y. Portanto esse Ford vai ser um nicho, tal como o Model X, nem vai fazer cócegas. [:D]

Pois, a Ford é mesmo marca de nichos :)

Vai vender á fartazana e quanto ás vantagens técnicas da Tesla, bem se podem esforçar para fazer a diferença pq o Mach E está a sair do forno mas em pouco tempo ira afinando o que houver para afinar.

No final do dia, se ambos acabam por estar tecnicamente ao mesmo nível e não desfazendo o design dos Tesla mas que tb não me diz nada de especial, não creio que fosse o único que preferisse uma carcaça com um plus de fator X.

A única que não gostei no Ford é a excessiva colagem ao Tesla no interior. Podiam ter respeitado tb dentro a heritage Mustang.

Vai vender á fartazana e quanto ás vantagens técnicas da Tesla, bem se podem esforçar para fazer a diferença pq o Mach E está a sair do forno mas em pouco tempo ira afinando o que houver para afinar.

No final do dia, se ambos acabam por estar tecnicamente ao mesmo nível e não desfazendo o design dos Tesla mas que tb não me diz nada de especial, não creio que fosse o único que preferisse uma carcaça com um plus de fator X.

A única que não gostei no Ford é a excessiva colagem ao Tesla no interior. Podiam ter respeitado tb dentro a heritage Mustang.
Caso se confirmem aqueles números sobre o Mach E, ainda me parece atrasado em relação aos Tesla e julgo que não vai ser lançado este ano:sh).
Às vezes dá impressão que as marcas tradicionais ainda andam a dormir.

Caso se confirmem aqueles números sobre o Mach E, ainda me parece atrasado em relação aos Tesla e julgo que não vai ser lançado este ano:sh).
Às vezes dá impressão que as marcas tradicionais ainda andam a dormir.

Dizes bem " ainda "

É normal, estão no inicio de pegar a coisa a serio em quanto a Tesla já está nisto há uns bons anos.

Quanto ao dormir ? A partir deste Mach E, not anymore. Investiram uma pipa, o que quer dizer que vai haver evolução rapida

Todos prometem números fantásticos, mas no final do dia a Tesla continua à frente!!
Quase a mesma autonomia para uma bateria com mais 15kWh!!
Sem falar nas prestações e velocidades de carregamento.
Ter em atenção que o Y ainda não tem a tecnologia mais recente da Tesla, por isso a margem de “segurança” ainda é maior!!

Edit:

7s 0-100km/h e 180km/h de velocidade máxima? Vai matar os Tesla de tédio!!!

Last edited:
Todos prometem números fantásticos, mas no final do dia a Tesla continua à frente!!
Ter em atenção que o Y ainda não tem a tecnologia mais recente da Tesla, por isso a margem de “segurança” ainda é maior!!

Edit:

Wait and see. Aquela malta quando decide meter cacau nalguma coisa, vai dar resultados. Perguntem ao Enzo :)

Edit:

Wait and see. Aquela malta quando decide meter cacau nalguma coisa, vai dar resultados. Perguntem ao Enzo :)

Back