Ford Puma 2020

Bom dia malta, o meu Puma é de Janeiro 2021 e está agora com 18.500km e desde a semana passada começou a dar uma mensagem de que o veículo entrou em "Deep Sleep mode" e as funções de connectividade ficam desligadas para poupar bateria. Do que li na internet o carro faz isto quando está muito frio ou quando a bateria vai abaixo dos 9.5V, mas no dia a dia não há qualquer aviso dentro do carro de bateria fraca ou de alerta... já alguém teve a mesma situação?

Provavelmente vou agendar na Ford para ver o que se passa e faz já a revisão dos 2 anos... mas se alguém tiver alguma resposta ficava já com essa na cabeça.

Bom dia malta, o meu Puma é de Janeiro 2021 e está agora com 18.500km e desde a semana passada começou a dar uma mensagem de que o veículo entrou em "Deep Sleep mode" e as funções de connectividade ficam desligadas para poupar bateria. Do que li na internet o carro faz isto quando está muito frio ou quando a bateria vai abaixo dos 9.5V, mas no dia a dia não há qualquer aviso dentro do carro de bateria fraca ou de alerta... já alguém teve a mesma situação?

Provavelmente vou agendar na Ford para ver o que se passa e faz já a revisão dos 2 anos... mas se alguém tiver alguma resposta ficava já com essa na cabeça.

Desconheço mas o meu também é deste ano.
Depois deixa o feedback.

Certamente estás a ter o aviso, por causa do frio até... já que esse aviso serve para 3 situações:

https://www.ford.co.uk/support/how-...ing/why-does-my-vehicle-enter-deep-sleep-mode

Deep Sleep mode is designed to conserve battery power on your vehicle. This setting is activated when your vehicle falls under the following conditions:
  • Vehicle inactivity for 14 consecutive days
  • The battery voltage drops below 9.5 volts
  • Extremely cold/hot weather conditions
If your vehicle goes into Deep Sleep mode, in order to "wake it back up," your vehicle must be started manually. It may take 20-30 seconds for your modem to reconnect with FordPass™.

Certamente estás a ter o aviso, por causa do frio até... já que esse aviso serve para 3 situações:

https://www.ford.co.uk/support/how-...ing/why-does-my-vehicle-enter-deep-sleep-mode

Da primeira vez foi de noite e pensei que fosse por causa do frio sim, mas desde então tem sido sempre que desligo o carro e o fecho. 1 ou 2 minutos e ele manda o alerta. Seja de dia ou de noite e não me parece estar assim tanto frio agora que justifique esse comportamento. Preocupa-me assim que seja por causa da bateria estar "fraca".

Da primeira vez foi de noite e pensei que fosse por causa do frio sim, mas desde então tem sido sempre que desligo o carro e o fecho. 1 ou 2 minutos e ele manda o alerta. Seja de dia ou de noite e não me parece estar assim tanto frio agora que justifique esse comportamento. Preocupa-me assim que seja por causa da bateria estar "fraca".

Pois... então e por exclusão de partes, poderá de facto ser a bateria.

Mudei recentemente a bateria do meu focus 4 de 2019, o carro estava com quase 3 anos e apenas davam 2 anos de garantia à bateria, ainda deves ir a tempo.

Só há uns dias é que reparei na semelhança dos farolins.

2019_FORD_PUMA_4-800x533_c.jpg
Renault-Kadjar-2019-1280-48.jpg

Versão eléctrica também já em testes.

ford-puma-ev-first-spy-photo.jpgford-puma-ev-first-spy-photo.jpgford-puma-ev-first-spy-photo.jpgford-puma-ev-first-spy-photo.jpg
A base deve ser a mesma da E-Transit Courier / E-Tourneo Courier com 136Cv.

No exterior, as alterações não são de grande monta, ainda assim, aplaudo a passagem do símbolo para a grelha.

O interior, bem, à primeira vista diria, completamente descabido, mas esperemos por fotos, só assim será possível perceber como encaixam as peças. O que não deixa dúvidas, é que aquele volante de camião é aberrante, as formas deste e a presença do painel elevado, levam a supor que há aqui uma colagem ao que a Peugeot vem fazendo. Acho que só se devem copiar as boas soluções.

Back