Ford S-Max e Galaxy II

citação:Originalmente colocada por Ric_a_rdo

citação:Originalmente colocada por Wheel18

mas a potencia não é a mesma. no focus I era 115cv e na s-max é 125cv.

O incremento de 10Cv e os 320/340Nm devem-se à geometria do novo turbo, nova injeção "tipo esférica" Delphi com actuadores piezoelectricos. Não sei se houve mais mexidas, mas pelo que apurei, estas são as principais.

são 125cv e 300Nm ;)
os 320/340Nm são do 2.0 ;)

Segundo a Ford Lusitana e todos os sites que visitei (es, fr, be, it, etc..) e ainda segundo o catalogo oficial portugues, ambos os motores debitam o mesmo binário (320/340Nm). No 1.8 às 1700rpm e no 2.0 às 2000rpm (estranho né? mas garantem que é mm assim...)

Obrigado

Boas

Confesso que não sou um grande entendido nestas questões de motores, mas não será ou terá o motor 2.0 mais capacidade de ser mexido no futuro tipo fazer uma repro e dai conseguir esticar mais por ele do que o 1.8 !?

Já agora e referindo um comentário anterior em relação aos preços obtidos pelas S-Max, existia um user que indicava que tinha tido 7+3 % de desconto, sabem como é que isso se processou ? Pelas contas que fiz á proposta que tive , fizeram-me um desconto de 7% , mas queria ver se dava para esticar mais um pouco.

Abraço

Fredy

citação:Originalmente colocada por Fredy100

Boas

Confesso que não sou um grande entendido nestas questões de motores, mas não será ou terá o motor 2.0 mais capacidade de ser mexido no futuro tipo fazer uma repro e dai conseguir esticar mais por ele do que o 1.8 !?

Já agora e referindo um comentário anterior em relação aos preços obtidos pelas S-Max, existia um user que indicava que tinha tido 7+3 % de desconto, sabem como é que isso se processou ? Pelas contas que fiz á proposta que tive , fizeram-me um desconto de 7% , mas queria ver se dava para esticar mais um pouco.

Abraço

Fredy

Os motores actuais são optimizados para obter o maximo rendimento, dentro de parametros de fiabilidade.
Podes estar seguro que bastantes engenheiros dedicaram tempo a decidir qual a melhor programação para utilizar no motor do veiculo em causa. Assim qualquer alteração a este não me parece racional.

Claro que como tudo são opções, poderemos ter mais potencia é certo, mas como vamos obter esses valores extra? A maior parte são obtidos à custa de aumentos de pressões (injecção, turbo, etc...). O preço a pagar será obvio.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Fredy100

Boas

Abraço

Fredy

Posso falar da minha experiência recente quanto a descontos. Pedi preços em 4 concessionários. Um deles ofereceu logo à partida um desconto de 10% sob o preço base (sem IVA nem IA, o que vai dar aproximadamente 7% do preço final qd este ronda os 39000), outros ofereciam um pouco menos e um quase nada. Pressionados, todos se ajustam aos 10%, mas daí nenhum desce. Olhando para os valores referidos anteriormente por outras companheiros, parece ser essa a norma: +- 10% de desconto sob o preço base. Quanto à história dos 7+3%, presumo (sem nenhuma certeza) que seja a margem padrão para "agente" (7 ou 8%)+ a margem dos concessionários, um pouco maior, que no total rondará os 10%. Isto deduzi eu a partir da conversa do vendedor. Se assim for as margens andarão, de facto, mto "espremidas" pela concorrência entre concessionários.
Mais difíceis são as retomas. Esmagadas as margens, evitam a retoma e oferecem valores mto baixos. Acabei, assim, por ficar com a minha sharan tdi para eu próprio vender.
Abraço

mas a potencia não é a mesma. no focus I era 115cv e na s-max é 125cv.

A potência não é a mesma na S-MAX.

Mas noutros mercados que não o nosso, o FOCUS II desde que saiu, também tem como motorização disponivel, o 1.8TDCI com 115cv.

No entanto, o motor apesar de debitar a mesma potência do que no FOCUS I, sofreu várias alteraçõas.

Abraços

de um momento para o outro o cerne da questão passou a ser unica e esclusiva os dois motores, deixem lá isso por uns momentos e exponham outras questões, por ex. já repararam que o s-max não trás pneu sobresselente mas sim pneus run flat, e tb um compressor e um frasco de "cola".

citação:Originalmente colocada por camadusa

de um momento para o outro o cerne da questão passou a ser unica e esclusiva os dois motores, deixem lá isso por uns momentos e exponham outras questões, por ex. já repararam que o s-max não trás pneu sobresselente mas sim pneus run flat, e tb um compressor e um frasco de "cola".

Sério? ups ... já fui enganado [xx(]

outra novidade para quem está á espera , o parque da ford no casal do marco junto á A2 hoje tinha lá no parque umas dezenas bem largas de s-max, por isso eles estão aí.

A ultima info que tive do vendeDor é que deve estar a arrebentar la pro dia 10 de novembro ( deve)...ehehehe

Tb disse que ja ia tratar das matriculas!!

tratar das matriculas sem ter o carro no parque , essa tá boa, e qual era o nº de chassis/ motor que ia enviar para a conservatória do registo automovel?

penso que na 2f tenha ja o numero do chassis....aviso logo que souber.....mas a matricula essa ja tenho..XX-CI-XX
no meu caso afacto de ter ja amatricula tem haver com o pedido que foi feito pelo vendedor pra poder matricularo carro ate 31 de oct ....sao os tais objectivos!!!

Noticias quentinhas da chegada da minha smax!![:X]

é hilario, mas , esta n barco em setubal...:D

motivo: como tao em greve, nao foi possivel entrar na alfandega por falta de funcionarios..[8D]

mas ja falta pouco!!!

abraço

só pra informar que 6 feira...la vou eu,,,pegar a s max!!
Como vou de fim de semana pra espanha,,,logo na 3 feira começo o diario de bordo!!

abraços

citação:Originalmente colocada por ARAGON

só pra informar que 6 feira...la vou eu,,,pegar a s max!!
Como vou de fim de semana pra espanha,,,logo na 3 feira começo o diario de bordo!!

abraços

Parabens ARAGON[^] e excelente viagem com a maquina ;)

ARAGON boa sorte para o fim de semana!!!! Desejo-te muitos e bons kilometros ao volante dessa maquina :D
Na terça ja vamos saber de pontos positivos e negativos.. ihihihih

Abraço,
Emanuel

Back