Ford S-Max e Galaxy II

autofoco desta semana comparativo monovolumes :citroen c4 picasso 1.6 HDI 110cv 414 pontos, seat altea 1.9TDI 105cv 403 pontos, s-max 1.8TDCI 125cv 414 pontos.

Já agora o Bluetooth funciona bem? tenho um Parrot que funciona 5 estrelas, indica quem liga sincroniza a agenda com telemóvel. o BT da Ford tem estas características? ou simplesmente diz que temos uma chamada, e para fazer toca a agarrar no Telemóvel. Sei que o teu carro Camadusa com o ecrã táctil é diferente do BT normal da Ford. Alguém tem experiência no BT que por exemplo acompanha o Pack Couto? obrigado pela vossa ajuda.

Ford S-Max 2.0 tdci titanium
para quem tem ou conhece este carro, que opinião tem acerca dele, no que respeita a qualidade de construção, fiabilidade, consumos e eventuais problemas que apresentem.

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por _THUNDER_

Eu tambem pretendo em breve, encomendar a minha s-max ;)
já tens os extras bem definidos?
já, entres eles estão os packs todos, mais o Xenon, o gps (tactil) e acho q não é mais nada... Vamos lá ver ate lá...;)

já, entres eles estão o packs todos, + o Xenon, o gps (tactil) e acho q não é mais nada... Vamos lá ver ate lá...;)
já tens ai um belo valor em extras,depois faz um diário de bordo.;)

já, entres eles estão o packs todos, + o Xenon, o gps (tactil) e acho q não é mais nada... Vamos lá ver ate lá...;)
já tens ai um belo valor em extras,depois faz um diário de bordo.;)
ok :)

Já agora alguem tem uma noção de em quanto é que está o tempo de espera das s-max?? Sem ser as que estão em stock, como é obvio:)

BT:
Ao receber as chamadas aparece no painel de instrumentos o numero de quem está a ligar (não o nome).
Ouve-se muito bem, mas as pessoas queixam-se que ouvem mal o que estamos a dizer.
No painel do rádio acede-se à lista telefónica mas só através dos botões do rádio. O ideal era visualizar no CB a lista telefónica e controlar através do volante, não o faz não percebo porquê?
No meu caso basta-me ligar o BT do TLM e ao ligar o carro ele liga com o telefone. Bem na verdade nãp faço nada proque tenho quase sempre o BT do telefone ligado.
16.000 Km Carro de 06/06, até hoje não pus os pés na oficina.

Estava a espera de um pouco mais do bluetooth, realmente vou ter saudades do Parrot. Não se pode ter tudo. A viatura que encomendei apenas tem o pack couro e 7 Lugares, este pack couro como sabem tem o Bluetooth e os comandos por voz. Os comandos por voz julgo não ter grande utilidade, ou estou enganado? tenho pena de não ter os vidros escurecidos julgo que neste carro fica muito bem, mas não existia em stock.

O pack couro tem também o travão de mão electrico. Pensei que fosse uma paneleirice mas de facto é prático. Desliga-se o carro e ele trava. Para destravar é que normalmente uso o interruptor, ele destrava automaticamente mas dá-me a sesação que estou a forçar um bocadinho a mecânica.
Comando por voz: é realmente prático. Podes memorizar penso que 10 números, e depois basta-te carregar no botão (localizado no pisca) e dizer "dial name" a gaija diz "name please?" e é so dizer o nome. Também se pode dizer "dial number" serve também para mudar as estações de rádio. Tem outras funcionalidades mas parece-me menos práticas.

Obrigado Two, não referi o travão de mão eléctrico por lapso, já o tenho na minha actual viatura e é muito pratico. Essa parte de poder telefonar usando os comandos de voz é boa, só faltava mesmo os números do visor aparecerem com nomes. Espero ter feito uma boa compra, estou curioso para ver o desempenho dos 320 de binário, contra os 240 que tenho agora.

Também não entendo uma coisa, tal como tu Two, dizes - No painel do rádio acede-se à lista telefónica mas só através dos botões do rádio. O ideal era visualizar no CB a lista telefónica e controlar através do volante, não o faz não percebo porquê? - Realmente não entendo também porque não associa o numero a lista, quando deixa aceder a lista. Será apenas uma questão de actualização de software? considerando que que compra apenas esse extra paga 400 euros, é de esperar um pouco mais. Não concordam? Alguém sabem de possíveis soluções para isto?

citação:Originalmente colocada por mraposo_76

... não referi o travão de mão eléctrico por lapso, já o tenho na minha actual viatura e é muito pratico. ...

Boas,

Felicitações pela compra. Que nada de anormal se venha a verificar.

Relativamente ao travão eléctrico, reparou se, quando pára o carro e desliga o motor, começam a ouvir-se clicks vindos da mala, do lado esquerdo?

No meu acontece. É um rélé que a cada dois minutos abre e fecha os contactos 2 vezes. Repete-se durante uns bons 20 a 30 minutos. Durante todo esse tempo, a luz do travão de mão está ligada. Se por acaso mantiver as luzes de presença acessas, nesse instante apagam e voltam a acender (por ex. parar na berma da estrada à noite e manter as luzes acesas para sinalizar).

Também acontece ao chegar ao carro e destrancar as portas. Reinicia o ciclo de clik's até esgotar o tempo ou colocar o motor em funcionamento.

Depois de algumas incertezas, a Oficina diz que é o sistema do EPB (Travão Eléctrico) a verificar a pressão do óleo exercida nos travões.

Mais alguém verificou isto?

Ainda não te posso dizer, so recebo o meu carro para a semana, mas acho isso um pouco estranho. Vou verificar essa situação.

Ele de facto faz uns clicks periodicamente e deixa ligado por algum tempo não sei se é o visor do rádio ou do CB e do travão de mão. O que se passa depois não me dei ao trabalho de verificar. Sei que de manhã quando chego ao carro está tudo normal.

Back