Ford Transit/Renault Trafic/ ?

carregalhe

New member
1995transit.jpg

Preciso de um veículo deste género cá para casa, de preferência de 7 lugares.

A ideia será dispender 2000-2500 euros, no máximo, pelo que provavelmente terão de ser carrinhas da 1ª metade de 90's.

Gostava que me dessem umas luzes sobre o motor de ambas, qual a fiabilidade e consumos mais comuns...assim como outras sugestões.

Obrigado. [;)]

Amigo, Ford Transit bem suja, arranjas um chapéu preto e deixas crescer a barba e podes crer que a Brigada não te manda parar [:)][:)][:)]

Tenta adivinhar porquê [:p]

Em relação à tua dúvida, tenho conhecimento duma Ford Transit de 96 que é de um vendedor às prestações, amigo de longa data dos meus pais, com 800000 km e sem problemas de maior. No geral ele encontra-se satisfeito com a viatura, tanto que a mantém e a continua a usar mesmo tendo adquirido uma Mercedes Sprinter.

Porque vou parecer o Lelo da Purificação? [:D]

[;)]

Obrigado pela resposta, btw. Creio que o maior problemas das Transit é o basqueiral que o motor faz.

As Transit dessa altura valem bem a pena... Bem robustas !

Já as Traffic... Epá... Aquilo também faz bué barulho e bem mais ranhoso que o da Transit ! Além de que em termos de qualidade interior, a Ford é bem mais jeitosa.

Podes sempre espreitar o trio PSA - Fiat e as suas Jumper, Boxer e Ducato. [;)]

Japonesas também seriam uma boa aposta, mas aí por cima os preços devem andar pela hora da morte de tão altos que são.

Esse trio será, provavelmente, mais caro - mas vou procurar. [;)]

Já agora, não tens ideia dos consumos? Não tenho ideia do quanto estes furgões bebem.

(obrigado)

Em termos de consumos e de máquinas desta época, não te posso ajudar... [;)]

Mais uma dica, VW Transporter.

Ah ! E se puderes, tentar arranjar uma carrinha com direcção assistida.

Não te metas nas traffic desses anos, são uns cancros.

Vai para uma transit igual à da foto q postaste, tenho uma dessas de 99, versão 2.5 Di com 500000 e parece q tem 1/3 dos kms, aquilo dura, dura, dura...
E mesmo qd precisas de peças é barato, tipo cabos de embraiagem a 15 eur, pastilhas a 30 eur, discos a 50 eur, etc etc

[;)]

Estava a pensar, por exemplo, nesta:

Ford transit 2.5D driver, 1.800 EUR, Santarem - Standvirtual

Parece estar razoavelmente boa e o preço é apelativo. [;)]

Ford Transit 120 Van 2.5 D topline, 2.200 EUR, Maia - Standvirtual

Esta é um pouco mais recente e também me parece bem.

Sinceramente, nunca tive grande contacto com este tipo de carros, pelo que não sei avaliar o que será anormal, em termos de desgaste - ou o que poderá parecer estranho em alguns pormenores.

De qualquer forma, parecem-me furgões de manutenção e mecânica simples, pelo que a esse nível não devem reservar grandes surpresas.

Agora vais andar a fazer distribuição?[:D]

Dá uma olhadela nesta Hyundai H1

Hyundai H 1 TDI SV, 2.500 EUR, Braga - Standvirtual

Tem é já 250 mil em cima, mas talvez nem seja assim muito para uma carrinha deste género.

E furgões mais pequenos, tipo Kangoo´s, Express, Partner estão fora de questão?

Não sei se são boas em termos de fiabilidade, assim como nunca conduzi nenhuma, mas há uns 2 ou 3 anos andei numa já com uns anitos e cerca de 100000kms de "obral" e o interior estava impecável. Por incrivel que pareça, não tinha ruídos parasitas. :eek: Se estivesse á procura de um veiculo destes, ia certamente ver umas H1.[;)]

Não sei se são boas em termos de fiabilidade, assim como nunca conduzi nenhuma, mas há uns 2 ou 3 anos andei numa já com uns anitos e cerca de 100000kms de "obral" e o interior estava impecável. Por incrivel que pareça, não tinha ruídos parasitas. :eek: Se estivesse á procura de um veiculo destes, ia certamente ver umas H1.[;)]

Eu já não digo o mesmo, costumo andar em algumas Hyundai H1 e tinham muitos ruidos parasitas, excepto uma de 7 lugares que tinha separador em chapa e em fibra atrás.
Mas quanto a fiabilidade não sei, mas vejo muitas a andar e com 300 mil em cima e não comprometem.[;)]

Eu já não digo o mesmo, costumo andar em algumas Hyundai H1 e tinham muitos ruidos parasitas, excepto uma de 7 lugares que tinha separador em chapa e em fibra atrás.
Mas quanto a fiabilidade não sei, mas vejo muitas a andar e com 300 mil em cima e não comprometem.[;)]

Eu só andei naquela e impressionou-me, ainda para mais foi numa estrada de terra batida. [;)]

Os carros comerciais têm sempre ruídos parasitas, não é por isso que são mais ou menos fiáveis. Quem é que dá importância aos plásticos num carro para a obra? Desde que o tablier não se parta[:D]

Os carros comerciais têm sempre ruídos parasitas, não é por isso que são mais ou menos fiáveis. Quem é que dá importância aos plásticos num carro para a obra? Desde que o tablier não se parta[:D]

Que me dizes a uma Toyota Hiace com 12 anos e 250 mil em que o único barulho que ouves é da porta traseira que desafina como eu quando bebo umas minis?! Há carros e carros, queiramos ou não :sh)

Que me dizes a uma Toyota Hiace com 12 anos e 250 mil em que o único barulho que ouves é da porta traseira que desafina como eu quando bebo umas minis?! Há carros e carros, queiramos ou não :sh)

E o que é que uns ruídos interferem com as qualidade de um veículo? Ele deixa de ser seguro? Deixa de ser fiável por fazer mais ruídos?

Um carro não são plásticos[;)] Prova disso mesmo são os carros europeus todos com borrachinhas moles e depois ficam apeados porque em vez de investirem no desenvolvimento do motor investiram nos plásticos fofinhos[:)]

Esse trio será, provavelmente, mais caro - mas vou procurar. [;)]

Já agora, não tens ideia dos consumos? Não tenho ideia do quanto estes furgões bebem.

(obrigado)

Bom dia!
Eu tive uma Transit de 93 ou seja o modelo que dizia perto dos piscas da frente "Driver" e posso te dizer uma coisa.... é dos carros mais robustos que podes comprar, para andar na cidade no dia a dia! na minha familia existe uma com 600 000km nunca teve nenhuma reparação de maior! Relativamente a consumos eu na minha fazia nas calmas 8L aos 100km sem abusar no pedal direito, o mal destes carros é a auto-estrada pois a 120/130km ja vai em demasiado esforço e ai o consumo sobe para 10/11L facilmente! mas para um motor 2500cc tambem não é exagerado!
Enfim nessa altura penso que o unico rival da transit seria a Hiace! uma destas duas ficas bem servido de certeza!

Um abraço

Back