Ford Transit/Renault Trafic/ ?

Ainda não, mas quando puder coloco uma ou outra. [;)]

A bicha está prestes a entregar a embraiagem ao criador e há ali uma gama de rpms em que me parece fazer um barulho no diferencial.

Enfim, não podia querer caviar pelo preço de atum de lata. [:D]

Tirando isso, a solidez daquilo no empedrado até me surpreendeu, assim como a leveza da direcção e caixa (tendo em conta o monstro que é).

A caixa das Transit, sempre foi uma maravilha.

Quanto ao diferencial, muda o óleo(tem que ser Hypoid)[;)]

A embraiagem estava óptima (e está), o que cedeu logo após a compra foi afinal o "garfo" da embraiagem.

Entretanto, o motor daquilo surpreende-me. Já fez 9000 kms nas nossas mãos (está com 345 000 kms), não faz fumo (se bem que tem uma fuga no colector de escape, pelo que já foi dito ao meu pai) e não bebe óleo.

Para o motor que é e para o basqueiro que faz do lado de fora, também não posso dizer que esteja mal insonorizado. Se o meu Rover tivesse a firewall isolada assim, acho que só conseguia ouvir o motor em cima do corte. [:D][;)]

Quanto à condução em si, é impressionante. Os 6m de comprimento e 2 e tais de largura (sem contar com os retrovisores) não se notam nem na direcção nem nos pedais. A primeira é muitíssimo leve e os 2ºs, além de também o serem, têm um curso curtinho.

A transit é mesmo assim, primeiro estranha-se dps entranha-se [:D]
Eu nunca fui mto à bola com as transits até comprar a primeira, já vou na terceira sendo q tenho duas a andar todos os dias uma delas de 1991 ainda com conta kms de 5 digitos e nem imagino qtas voltas deu [;)]
É só oleo, filtros, e algumas borrachas do veio de transmissão.
Consumos de 10 litros aos cem sempre carregadas e sem preocupações de consumo.

Voltar
Superior