Formigas

Não mates isso, ou ainda vem por aqui os defensores dos animais "dar-te" nas orelhas. Apanha-as uma a uma, e devolve-as ao seu meio natural... [:D]

se tiveres animais domésticos, usa bio kill

Eu usei disto e funciona. Também usei umas "armadilhas" para formigas, supostamente com um veneno que não as mata na hora: elas levam-no para o formigueiro e o veneno mata-as lá. Usei disto o ano passado e dava a impressão de que elas contornavam a armadilha, mas a verdade é que todos os anos tinha problemas monumentais com formigas e este ano nem vê-las.

se tiveres animais domésticos, usa bio kill

O Bio Kill é excelente. Como tenho gatos e ainda por cima a gata é alérgica a pulgas, de vez em quando, depois das limpezas, borrifo a casa com Bio Kill. Uso-o inclusivé no colchão.

Bem, deixa cá desenterrar o tópico porque agora o problema das formigas toca-me a mim [s)]

Descobri ontem que andavam a entrar pelo buraco onde sai o tubo do exaustor.

Num primeiro ataque, levaram com borrifadela de água com detergente, e morreram logo ali, qual tropas inimigas a desembarcar numa praia munida de um arsenal de meter medo. Solucionou no imediato.

Agora quero exterminar de vez as formigas, ou impedir que elas voltem.

Já li sobre 3 opções:
- Biokill
- Raid para formigas (tipo espuma)
- Raid Controller Formigas (armadilha)
img_right1_24.jpg

O que sugerem, tendo em conta que tenho um gato em casa, mas não vai ao sítio onde as formigas estão a entrar?

Estava a pensar no Raid espuma + Raid Controller...

Há tempos tive formigas no meu apartamento de Lisboa. Um segundo andar no centro de uma cidade e mesmo assim o raisparta das formigas encontraram caminho desde lá debaixo até algures entre o soalho e o rodapé do hall de entrada e fizeram carreirinho direito a um armário da cozinha que tinha bolachas, açúcar, etc. Como não vivo em Lisboa e vou lá só de vez em quando presumo que elas se tenham refastelado durante 15 dias ou mais. Comprei esse tal pó branco, meti-o num fole e soprei-o pela ranhura adentro. Nunca mais apareceu nem uma sequer, e já lá vão uns 3 anos.

Bem, deixa cá desenterrar o tópico porque agora o problema das formigas toca-me a mim [s)]

Num primeiro ataque, levaram com borrifadela de água com detergente, e morreram logo ali, qual tropas inimigas a desembarcar numa praia munida de um arsenal de meter medo. Solucionou no imediato.

Já li sobre 3 opções:
- Biokill
img_right1_24.jpg

O que sugerem, tendo em conta que tenho um gato em casa, mas não vai ao sítio onde as formigas estão a entrar?

Biokill....permanece activo por uns tempos e «não ataca» animais de sangue quente....

As formigas tendem a evitar algumas coisas como,a pimenta preta e o vinagre,a solução natural que utilizas sem gastar dinheiro é o de isolares o sitio por onde elas entram e espalhares pimenta preta por lá ou vinagre,não as mates,as formigas quando morrem deitam um aroma que é sentido por outras formigas e as atrai,o que gera mais formigas.
Se morares ao pé de um sitio onde possas tentar descobrir exteriormente de onde as formigas estão a vir,vê se á volta do prédio há algum "ninho" de formigas e deixa lá um ou dois pacotes de açucar e elas deixam de ir a tua casa,porque já teem uma fonte de comida bem mais perto.

Depois tens a solução quimica,tenta isolar os sitios por onde entram á mesma,mas tens pó de formigas,Biokill,Baygon,Raid.
há um produto recente da Bayer que recomendo vivamente,ele não faz mal aos humanos e depois da sua primeira utilização fica activo durante seis meses na tua casa,é por gotas,uma gota dá te para X metros quadrados,o produto chama-se Blatanex e ha para formigas.

Sendo as formigas as minhas maiores inimigas já lhes conheço o truque,depois diz como correu.

Biokill....permanece activo por uns tempos e «não ataca» animais de sangue quente....

As formigas tendem a evitar algumas coisas como,a pimenta preta e o vinagre,a solução natural que utilizas sem gastar dinheiro é o de isolares o sitio por onde elas entram e espalhares pimenta preta por lá ou vinagre,não as mates,as formigas quando morrem deitam um aroma que é sentido por outras formigas e as atrai,o que gera mais formigas.
Se morares ao pé de um sitio onde possas tentar descobrir exteriormente de onde as formigas estão a vir,vê se á volta do prédio há algum "ninho" de formigas e deixa lá um ou dois pacotes de açucar e elas deixam de ir a tua casa,porque já teem uma fonte de comida bem mais perto.

Depois tens a solução quimica,tenta isolar os sitios por onde entram á mesma,mas tens pó de formigas,Biokill,Baygon,Raid.
há um produto recente da Bayer que recomendo vivamente,ele não faz mal aos humanos e depois da sua primeira utilização fica activo durante seis meses na tua casa,é por gotas,uma gota dá te para X metros quadrados,o produto chama-se Blatanex e ha para formigas.

Sendo as formigas as minhas maiores inimigas já lhes conheço o truque,depois diz como correu.

Obrigado a ambos.

O Biokill e o Blatanex encontra-se nas grandes superfícies, ou tenho de ir a lojas da especialidade?

Um gajo dá-te soluções e tu só levantas problemas. Raio de feitiozinho o teu... [:D]

Eu não levantei nenhum problema, fiquei foi preocupado com o bem-estar do bicho depois de o ter lá em casa... sei lá de que é que ele gosta além de formigas!

Já li sobre 3 opções:
- Biokill
img_right1_24.jpg

Já fazem festas da espuma para formigas?

O Blatanex encontra-se só em algumas,nunca percebi porquê mas o Biokill achas com grande facilidade.
Por exemplo no Continente do Vasco da Gama não achei o Blatanex mas no Continente do Rio Sul já achei,mas atenção que o Blatanex tem de ser especial formigas.

Um óptimo formicida é o Nufos 5GR da Sipcam.
São uns grânulos muito pequenos, esbranquiçados, que em pequenas quantidades são capazes de matar um formigueiro inteiro e se não forem lavados, mantendo-se no local, impedem que as formigas voltem a passar ou fixar-se lá durante meses.

Para mim é o melhor formicida actualmente no mercado, desde que descontinuaram o antigo formicida (venenoso!), de que não me lembro agora o nome, da Bayer.

Biokills, baygons e outros, são puro desperdício de dinheiro.

Um óptimo formicida é o Nufos 5GR da Sipcam.
São uns grânulos muito pequenos, esbranquiçados, que em pequenas quantidades são capazes de matar um formigueiro inteiro e se não forem lavados, mantendo-se no local, impedem que as formigas voltem a passar ou fixar-se lá durante meses.

Para mim é o melhor formicida actualmente no mercado, desde que descontinuaram o antigo formicida (venenoso!), de que não me lembro agora o nome, da Bayer.

Biokills, baygons e outros, são puro desperdício de dinheiro.

E isso compra-se onde?

Bem, fui às compras e tirando os Raid, Dum Dum e afins, só lá havia o Biokill, e comprei-o.

Quando cheguei a casa, lá fui espreitar e só via umas 5 ou 6 formigas, nada como de manhã. A água com detergente fez efeito...

Lá vaporizei o Biokill no ponto de entrada e nas "arestas" por onde elas mais circulavam. Deixa lá ver como corre...

Back