Fórmula 1 2022

276150609_1287689688391724_6546469970293826276_n.jpg

Eu não me dou bem com esses termos modernos prefiro chamar-lhe profissionalismo. [:D]

O termo profissionalismo é uma coisa muito vasta, e integra N skills. Podes ser um bom profissional e não teres algumas skills. É como aquela subtil diferença entre ser muito eficaz, mas pouco eficiente, olha que anda por aqui...

E não, não é um questão de semântica, são mesmo novas correntes cientificas sobre o comportamento do cerebro em ambiente organizacional.
Daniel Goleman e Linda Gratton (e outros) estudam-no há 30 anos.

Fim do off tópic

Última edição:
Se os carros fossem mais leves, retirar o sistema híbrido será que não passariam a andar mais e a consumir menos? Já temos 8/9 anos da era híbrida e existe alguma forma de passar para os carros de estrada? Não sei, nunca ouvi falar.

O Lewis disse numa entrevista, salvo erro no Gravam Norton q no início de época q era normal as equipas pedissem ao piloto para ter um peso mais baixo enquanto o carro não está otimizado, portanto não me admira esse esforço para poupar peso, seja onde for seja em que quantidade
Isso só conta se o piloto mais o assento pesarem mais de 80kg. Se for inferior têm de por peso até perfazer 80.

Se os carros fossem mais leves, retirar o sistema híbrido será que não passariam a andar mais e a consumir menos? Já temos 8/9 anos da era híbrida e existe alguma forma de passar para os carros de estrada? Não sei, nunca ouvi falar.

Os carros não são pesados por causa do sistema hibrido, são por serem os carros de F1 mais seguros de sempre.

No entanto na próxima "evolução" dos motores, vão dispensar o MGU-H e passar a usar somente e o MGU-K.
Num esforço de corte de custos e complexidade e também como referiste, porque a tecnologia do MGU-H não tinha transferência para o plano comercial, ao contrário do MGU-K.

O reverso da medalha é os carros virem a ser ainda mais pesados para albergarem baterias maiores que as actuais.

Voltar
Superior