Fórmula 1 2022

eh4eln8g0ye91.gif

Tem o melhor carro da grelha, o colega encostou para o lado e a Ferrari fez borrada mais uma vez. Foi só gerir.
Até deu tempo para fazer um pião. [:D]
Pois é a tal história, quando a Mercedes reinava, era tudo unhas do Ham, agora na RB é carro.

Ainda não vi a RB (nem quero ver) a dar calendários à Ferrari, nem poles conseguem.

Mas este ano tem um carro muito forte, a par da Ferrari. Só que na RB a equipa ajuda, em vez de atrapalhar.

Tem o melhor carro da grelha, o colega encostou para o lado e a Ferrari fez borrada mais uma vez. Foi só gerir.
Até deu tempo para fazer um pião. [:D]

O unblessed ganhou até hoje no braço, foi? Parece que sim, andou a lutar contra o ar e contra o vento em épicas batalhas...

Nem me apetece hoje escrever nada...

Como é possível, Ferrari?

Pois é a tal história, quando a Mercedes reinava, era tudo unhas do Ham, agora na RB é carro.

Eu certamente não disse isso.

Quem percebe minimamente de desporto motorizado e/ou competiu tem noção que a equipa + carro + fiabilidade + estratégia + pneus + sorte com o SC/VSC, etc tem um grande peso. Vale uns "90%".
Enquanto que o Latifi ou Mazepin "valem 1%" ou nem isso, o Hamilton, Verstappen, Leclerc ou Russell devem estar perto dos "últimos 10%".

Como dizia alguém na Sky Sports F1 (Martin Brundle, penso eu), "as últimas 4 décimas são do piloto".

Última edição:
A Ferrari precisa de uma vassourada de alto a baixo e isto não é de agora, já é de há largos anos.
É aberrante uma equipa ter carro e piloto capazes de lutar pelo título e dão constantemente tiros nos pés. De caçadeira que é para não sobrar nada.

Meter duros no Leclerc quando as outras equipas estavam a dar-se mal com eles, e o próprio Lec disse que os pneus aguentavam mais um bocado. Por amor da santa :sh)

[h=1]GP HUNGRIA F1, MATTIA BINOTTO: PROBLEMA NÃO FOI ESTRATÉGIA, FALTOU “FOI VELOCIDADE”[/h]
in autosport.pt

[h=1]Carlos Sainz supera a Leclerc tras un nuevo desastre de Ferrari: «No había ritmo»[/h]
in motor.es

Obviamente houve erros nas opções estratégicas, que começam logo ao não deixar Lec passar o Sainz quando estava mais rápido, a opção hards no Lec, que como referi antes, eram autênticos tijolos, foi um tiro tremendo no pé, e no geral, os timmings de troca completamente inusitados, sempre atrás dos outros não parecendo ter havido estudo do comportamento dos pneus durante o fds! Foi tudo muito mau, mas ao que parece também não eram assim tão rápidos como previsto, logo, não deu para compensar tanta burrice.

O Inaki já foi? E já contactaram a Hanna Schmitz, ou o Peter Bonnington, ou o Gianpiero Lambiasi, ou o...

Btw, o Charles manteve-se calado durante 20 voltas, e pela expressão abatida percebe-se que hoje foi a gota de água que o fez resignar... Quem o pode censurar?

Última edição:
Voltar
Superior