Fórmula 1 2022

Quer se goste ou não, temos de dar o valor ao Alonso como muito inteligente na gestão da sua carreira e é um autêntico sobrevivente que mantém motivação para continuar a correr.

FZEVevWXgAIxnh3

Todos vimos os diversos tiros nos pés da Ferrari. Ao longo da época e neste GP.

Mas continuo a achar que não sei porquê mas achavam que a Ferrari ia limpar este GP.
A verdade é que pelos treinos viu-se que não seria bem assim.

No Q2 os 10 primeiros ficaram em menos de 1seg. Penso que pela primeira vez nesta época numa pista com uma volta de "tempo" normal.

Depois o Russel bateu todos em situações normais.
O Max, o Ham e o Perez não fizeram tempos finais na Q3 (o Perez nem foi). Por isso as posições ao começo numa situação normal nunca seriam 2º e 3º.

Depois, já se viu que o Ferrari é rápido em single laps, mas depois em corrida tem mais dificuldades.

Por fim a estratégia. Penso que o maior erro de todos, foi começarem de médios. Talvez na esperança de uma chuva em 30min que nunca veio...
Perderam tempo no 1º stint para os rivais directos que iam de Soft, e depois com medo de undercuts e afins, não tiraram partido do uso dos médios. No final "lixaram-se" para ir para Soft era cedo, para ir para Duros já se sabia que eram uma treta.

Resumindo, não vejo que tenha sido só estratégia que deu este resultado à Ferrari. O andamento também não estava lá, e isso viu-se na qualificação.

Também acho que faltava algo no Ferrari e a derrota não foi só pela estratégia. Mas para mim, colocarem pneus que um piloto deve-lhes ter dito dezenas de vezes que não funciona e mesmo assim colocam na mesma... [8b] é estupidez da ferrari como já nos habituou.

Btw, sobre o Alonso, quando o VET anunciou a saída comentei com uns amigos que agora ou Alonso ou RIC iriam para a Aston. Nao surpreendeu. Mas estou para ver aquele temperamento naquela 'equipa' [:D]

Voltar
Superior