Fórmula 1 2022

FZEm5qQXgAAD53f

Entretanto mta chuva de madrugada e pista lavada.

Antes da corrida da F1,a F3 foi molhada e a F2 seca.

Mto pouca borracha na pista.

Ainda por cima pode haver instabilidade climatérica.

O que já é certo é que as temperaturas serão menores do que o previsto. Devem andar entre os 20/21 à hora da corrida e podem baixar um pouco em caso de chuva. A gestão dos pneus vai ser fundamental, ou melhor, já era mas agora leva mais um twist.

Era dificil perceber que ia estar mto mais fresco do que o previsto à hora da corrida.[:D]

Na verdade não acho que a RB e a Merc tenham feito algo assim tão transcendente.
Até a AM fez uma estratégia melhor que a Ferrari.

Era mais que óbvio que os dados de sexta tinham que ser adaptados às condições da pista.

Segundo o Marc Géne a diferença na pista entre sexta e domingo foi de 30º.

Mesmo com o Domingo de manhã fresco esperava-se tempo mais quente à hora da corrida. Basta abrir o sol e a pista ganha logo imensa temperatura.

Comecei a aperceber-me da diferença do estado meteorológico quando vi de relance os pilotos saírem para as voltas nos carros clássicos todos encasacados e com o céu totalmente encoberto.

Já a Schmitz deu uma entrevista à Sky, não sei se ontem ou hj. Basicamente disse q tomaram em conta o que os pilotos diziam logo na volta de formação da grelha. Ambos disseram que não conseguiam colocar temperatura em condições nos pneus sequer nos vermelhos.

Não foi difícil perceber que montar os brancos (c2) em condições tão frescas teria sido um desastre, sendo que já tinha elegido os amarelos como os pneus ideais para passar o maior tempo possível me corrida.

Até vos digo mais: Começo a achar que as corridas em q a Ferrari não meteu água estratégica foi apenas pq os dados das fp2 não alteraram para a corrida de Domingo. Bastava uma parâmetro estar fora do planeado e kaputt.

E os pilotos têm plena noção da fraqueza da equipa na parte estratégica e daí ser comum questionarem as opções. Ontem o Carlos só não levou com os brancos pq se impôs apesar de já ter a corrida semi-arruinada pelo primeiro stint demasiado curto (até mais que o Russell q estava com vemelhos) e o segundo stint tb podia ter sido maior.

De resto o "stop inventing" de Silverstone foi só a ponta do iceberg...

Até vos digo mais: Começo a achar que as corridas em q a Ferrari não meteu água estratégica foi apenas pq os dados das fp2 não alteraram para a corrida de Domingo. Bastava uma parâmetro estar fora do planeado e kaputt.

E os pilotos têm plena noção da fraqueza da equipa na parte estratégica e daí ser comum questionarem as opções. Ontem o Carlos só não levou com os brancos pq se impôs apesar de já ter a corrida semi-arruinada pelo primeiro stint demasiado curto (até mais que o Russell q estava com vemelhos) e o segundo stint tb podia ter sido maior.

De resto o "stop inventing" de Silverstone foi só a ponta do iceberg...
A estratégia da Ferrari a ser corrigida pelo tipo que está no cockpit a fazer curvas a 300 enquanto mexe em 3 botões é algo que já vem do tempo do Vettel.

Voltar
Superior