Fórmula 1 2022

FL4uJqvWYAEITX-

Não necessariamente.

Vamos imaginar esse teu cenário em que o motor Mercedes é o melhor. Como os detalhes aerodinâmicos têm menos influência este ano, poderemos ver, por exemplo, o Lando emergir. Quem diz Lando, diz Vettel ou Ricciardo!

E se os motores estiverem muito idênticos, então o factor piloto será absolutamente determinante mesmo entre equipas.

Quê??????

Não necessariamente.

Vamos imaginar esse teu cenário em que o motor Mercedes é o melhor. Como os detalhes aerodinâmicos têm menos influência este ano, poderemos ver, por exemplo, o Lando emergir. Quem diz Lando, diz Vettel ou Ricciardo!

E se os motores estiverem muito idênticos, então o factor piloto será absolutamente determinante mesmo entre equipas.

O que é desejável para ti é um troféu By Mercedes, é isso?

Para ilustrar, todos com PU Merc por sinal:

3283c59ebb36f42dc0095c68db322566.jpg

(A carroceria do w13 é incrivelmente slim tb).

Falta o Williams;

A Mercedes a meu ver tem um ponto que coincide com o meu pensamento ( mas posso estar totalmente errado):

Se o grip aerodinâmico é todo gerado pelo solo, então, a parte de cima do carro só lá está a estorvar;

É reduzir ao máximo esse estorvo, e siga para bingo...

Última edição:
Falta o Williams;

A Mercedes a meu ver tem um ponto que coincide com o meu pensamento ( mas posso estar totalmente errado):

Se o grip aerodinâmico é todo gerado pelo solo, então, a parte de cima do carro só lá está a estorvar;

O que se fala é aproximadamente 50% solo e 50% asas (25 atrás 25 frente).

**

Do Williams não existem fotos dessa perspetiva ou sequer parecidas.

De todo o modo a legenda da foto foi "todos com PU Merc por sinal:" e nao "Todos os que têm PU Merc."

A ideia é perceber as interpretações totalmente diferentes, sem que fossem determinadas por diferentes necessidades de refrigeração.

Última edição:
Falta o Williams;

Até penso que seja algo mais simples.

Acho que está simplesmente relacionado com o "atrito" aerodinâmico.

Uma carroçaria com uma menor silhueta deve produzir menos arrasto que uma mais larga.

A questão porque nem todas as equipas o fazem é a dificuldade em compactar tudo num espaço exíguo, para além da gestão das temperaturas naqueles componentes.

Mas se há algo que a Mercedes é exímia , é mesmo na parte da engenharia.

Por outro lado, tenho muita pena mas duvido que a Aston Martin tenha um carro competitivo este ano. Pode ser que me engane, mas aquela cintura larga não abona nada a seu favor.

Qual é a dúvida que tens em relação ao que escrevi?

A aerodinâmica este ano tem menos importância. Há mais efeito solo e todo o desenho do carro está com muito mais restrições, o que vai aproximar muito os carros nesse aspecto.
E mesmo que alguma equipa retire um coelho da cartola, vai ser muito mais fácil copiar a aerodinâmica uns pelos outros porque esta é infinitamente mais simples de
analisar do que em anos transactos.

Até penso que seja algo mais simples.

Acho que está simplesmente relacionado com o "atrito" aerodinâmico.

Uma carroçaria com uma menor silhueta deve produzir menos arrasto que uma mais larga.

A questão porque nem todas as equipas o fazem é a dificuldade em compactar tudo num espaço exíguo, para além da gestão das temperaturas naqueles componentes.

Mas se há algo que a Mercedes é exímia , é mesmo na parte da engenharia.

Por outro lado, tenho muita pena mas duvido que a Aston Martin tenha um carro competitivo este ano. Pode ser que me engane, mas aquela cintura larga não abona nada a seu favor.

Mas em que é que difere do que eu escrevi???

O que é desejável para ti é um troféu By Mercedes, é isso?

Eu não estou a dizer que a Mercedes vencer é agradável para mim. Lê com atenção.
Estou a dizer é que o regulamento conseguiu aproximar as equipas na aerodinâmica. O que é óptimo.

Posso estar redondamente enganado. Mas é o que me parece pelas fotos e pelos modelos apresentados pelas marcas até agora.

Última edição:
Eu não estou a dizer que a Mercedes vencer é agradável para mim. Lê com atenção.
Estou a dizer é que o regulamento conseguiu aproximar as equipas na aerodinâmica. O que é óptimo.

Eu não era tão taxativo;

Acho que o principal objectivo é conseguir que os carros consigam andar colados uns aos outros;

Se uma coisa é consequência da outra, é o que vamos ver no final;

Seria também bom, termos a diferença entre motores mais esbatida, a diferença no final do ano, do motor Mercedes (da Mercedes) para o resto era do dia para a noite...

Qual é a dúvida que tens em relação ao que escrevi?

A aerodinâmica este ano tem menos importância. Há mais efeito solo e todo o desenho do carro está com muito mais restrições, o que vai aproximar muito os carros nesse aspecto.
E mesmo que alguma equipa retire um coelho da cartola, vai ser muito mais fácil copiar a aerodinâmica uns pelos outros porque esta é infinitamente mais simples de
analisar do que em anos transactos.

Óbvio que a aerodinâmica não tem "menos" importância.

Nas ultimas duas semanas vimos bem a importância que a aerodinâmica tem e vai sempre ter. De todo o modo tb não era preciso ver os lançamentos para se perceber isso mesmo.:sh)

Voltar
Superior