Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não necessariamente.
Vamos imaginar esse teu cenário em que o motor Mercedes é o melhor. Como os detalhes aerodinâmicos têm menos influência este ano, poderemos ver, por exemplo, o Lando emergir. Quem diz Lando, diz Vettel ou Ricciardo!
E se os motores estiverem muito idênticos, então o factor piloto será absolutamente determinante mesmo entre equipas.
É perfeitamente possível dependendo das necessidades de refrigeração.
As Louvers em si não têm nada de mal.
O que é estranho no AM é a extensão, invulgarmente grande, delas.
Não necessariamente.
Vamos imaginar esse teu cenário em que o motor Mercedes é o melhor. Como os detalhes aerodinâmicos têm menos influência este ano, poderemos ver, por exemplo, o Lando emergir. Quem diz Lando, diz Vettel ou Ricciardo!
E se os motores estiverem muito idênticos, então o factor piloto será absolutamente determinante mesmo entre equipas.
Para ilustrar, todos com PU Merc por sinal:
![]()
(A carroceria do w13 é incrivelmente slim tb).
Falta o Williams;
A Mercedes a meu ver tem um ponto que coincide com o meu pensamento ( mas posso estar totalmente errado):
Se o grip aerodinâmico é todo gerado pelo solo, então, a parte de cima do carro só lá está a estorvar;
É reduzir ao máximo esse estorvo, e siga para bingo...
Falta o Williams;
A Mercedes a meu ver tem um ponto que coincide com o meu pensamento ( mas posso estar totalmente errado):
Se o grip aerodinâmico é todo gerado pelo solo, então, a parte de cima do carro só lá está a estorvar;
É reduzir ao máximo esse estorvo, e siga para bingo...
Quê??????
Até penso que seja algo mais simples.
Acho que está simplesmente relacionado com o "atrito" aerodinâmico.
Uma carroçaria com uma menor silhueta deve produzir menos arrasto que uma mais larga.
A questão porque nem todas as equipas o fazem é a dificuldade em compactar tudo num espaço exíguo, para além da gestão das temperaturas naqueles componentes.
Mas se há algo que a Mercedes é exímia , é mesmo na parte da engenharia.
Por outro lado, tenho muita pena mas duvido que a Aston Martin tenha um carro competitivo este ano. Pode ser que me engane, mas aquela cintura larga não abona nada a seu favor.
O que é desejável para ti é um troféu By Mercedes, é isso?
Se estás a querer desconversar não é comigo.Mas em que é que difere do que eu escrevi???
Eu não estou a dizer que a Mercedes vencer é agradável para mim. Lê com atenção.
Estou a dizer é que o regulamento conseguiu aproximar as equipas na aerodinâmica. O que é óptimo.
Qual é a dúvida que tens em relação ao que escrevi?
A aerodinâmica este ano tem menos importância. Há mais efeito solo e todo o desenho do carro está com muito mais restrições, o que vai aproximar muito os carros nesse aspecto.
E mesmo que alguma equipa retire um coelho da cartola, vai ser muito mais fácil copiar a aerodinâmica uns pelos outros porque esta é infinitamente mais simples de
analisar do que em anos transactos.
Nas velocidades praticadas por estes carros. A aerodinâmica tem sempre importância.Óbvio que a aerodinâmica não tem "menos" importância.
Nas ultimas duas semanas vimos bem a importância que a aerodinâmica tem e vai sempre ter.