Fórmula 1 2022

Se estás a querer desconversar não é comigo.

Acho que fui bastante explícito.

Fiz a abordagem técnica a partir da minha perspectiva.

Não compreendo a reação mais intempestiva, mas também não é importante.

As minhas desculpas se não fui correcto, não foi essa a minha intenção!

A ideia do que escrevi, é exatamente igual ao que tu escreveste;

A malta anda claramente com síndroma de abstinência de corridas de F1;

[;)]

Até penso que seja algo mais simples.

Acho que está simplesmente relacionado com o "atrito" aerodinâmico.

Uma carroçaria com uma menor silhueta deve produzir menos arrasto que uma mais larga.

A questão porque nem todas as equipas o fazem é a dificuldade em compactar tudo num espaço exíguo, para além da gestão das temperaturas naqueles componentes.

Mas se há algo que a Mercedes é exímia , é mesmo na parte da engenharia.

Por outro lado, tenho muita pena mas duvido que a Aston Martin tenha um carro competitivo este ano. Pode ser que me engane, mas aquela cintura larga não abona nada a seu favor.

O AM tem uma cintura larga, mas a um determinado nível, ao contrario do Ferrari que tem a cintura larga até ao fundo plano.

Isto de "afunilar" o carro pode funcionar para umas coisa e não para outras, os carro "largos" podem estar a potenciar o difusor e a beamwing de maneira mais agressiva, principalmente o AM.

FL45IDgXMAECNK3

Gostava de saber o que o JEDI tem a dizer destes acabamentos![:D]

Isso das PUs da Mercedes, ninguém me tira a ideia de que a Mercedes muito bem, vende as PUs, de forma igual, às outras equipas, mas depois não permite que usem os periféricos com as mesmas características.

A Mercedes usa intercooler a agua e penso que mais nenhuma equipa cliente usa. Só isso, já lhes permite uma vantagem de "packaging" sobre os clientes.

O AM tem uma cintura larga, mas a um determinado nível, ao contrario do Ferrari que tem a cintura larga até ao fundo plano.

Isto de "afunilar" o carro pode funcionar para umas coisa e não para outras, os carro "largos" podem estar a potenciar o difusor e a beamwing de maneira mais agressiva, principalmente o AM.

Entre a Mercedes e a Aston Martin.

Costumo meter as minhas fichas na Mercedes.

A Aston Martin é uma equipa de meia tabela que ambiciona andar com os grandes, enquanto a Mercedes é uma equipa estabelecida.

Eles não fazem nada por acaso, se fazem tanto esforço em ter uma figura esguia por alguma razão é. E isso até implica investimento pelas razões por mim apontadas.

Vai ver se o Red Bull do Adrian Newey também não vai ter uma figura esguia. Se não tiver, será uma surpresa para mim.

Ele próprio refere que existe sempre uma relação entre o arrasto aerodinâmico e a força descendente aerodinâmica.

Este Mercedes é mais um para dar uma volta de avanço a todos (falta ver o RB), por isso o iluminado voltou, já sabe que pode passear sem precisar de lutar com alguém.

A questão da temperatura, "é uma questão" de abrir guelras, agora já podem.

Só espero que nada disto se confirme, que pesadelo.

Óbvio que a aerodinâmica não tem "menos" importância.

Nas ultimas duas semanas vimos bem a importância que a aerodinâmica tem e vai sempre ter. De todo o modo tb não era preciso ver os lançamentos para se perceber isso mesmo.:sh)

Não é como começa, é como acaba.
Vamos ver com que aspecto os carros vão terminar a época e estas diferenças aerodinâmicas como se traduzem em tempos na pista.

Tudo o que eu disse agora disse-o também no início do ano e quando foi apresentado o novo regulamento.

Last edited:
Se estes leaks são em Silverstone quando não se sabem as datas que vão testar... publicamente...o que fará em Barcelona.

Não tem sentido o blackout...

Regras do SC revistas.

Vai ser possível retomar a corrida imediatamente após o último carro se desdobrar…

Back