Fórmula 1 2022

Coisa bem guardada.

FL5b2xAXMAUHC0Q

O AM tem uma cintura larga, mas a um determinado nível, ao contrario do Ferrari que tem a cintura larga até ao fundo plano.

Isto de "afunilar" o carro pode funcionar para umas coisa e não para outras, os carro "largos" podem estar a potenciar o difusor e a beamwing de maneira mais agressiva, principalmente o AM.

O F1-75 já deve ter sido desenvolvido no novo túnel de vento da Scuderia, não? Se sim, não estarei preocupado pelo facto de em Breckley terem ido pelo formato esguio. Bem, isto até á 1ª corrida, claro![:D]

Portanto o RB é o Mercedes 2, a Mercedes tinha um carro (o que está em pista) e quando descobriu como era o RB foi a correr copiar mas já não foi a tempo, por isso tem 2 carros, lindo!!!!
De qualquer forma o Mercedes (não o que anda em pista é impressionante) parece que o RB será desse campeonato.
Já estou mais optimista, vai levar uns gp até a Mercedes ter o carro cópia em pista.

Regras do SC revistas.

Vai ser possível retomar a corrida imediatamente após o último carro se desdobrar…

Mais valia acabarem com a possibilidade de se desdobrarem, se se desdobram e depois têm imediatamente e novamente os lideres atrás deles, de que serve?

Só vai é complicar ainda mais a corrida para todos, que estupidez...

Ou mantinham como está (colarem-se novamente à cauda do pelotão), ou então impossibilitavam o desdobramento.

Com as comparações entre carros, vai dando para perceber que a Aston Martin tem um carro novo feito para umas regras novas e a Mercedes tem um carro antigo adaptado para as novas regras.
Eu que não percebo nada, diria que o Mercedes tem pinta de dar 1 volta de avanço ao Aston Martin, mas tinha tanta piada que o caminho novo da AM fosse o certo.

As asas são fáceis de copiar, já o funcionamento do carro no seu todo… vai ser preciso um carro novo.
A Ferrari tem um carro diferente das equipas de topo, ou é génio ou corre o risco de ir para o fim do pelotão.

Duas coisas giras nessa foto:

- Asa frontal com silhueta muito parecida à da Mercedes.

Interessante...

Se têm asas semelhantes podem ter alguma semelhança nos princípios aerodinâmicos por que se regem.

A asa dianteira é um dos componentes mais importantes do carro, pois esta mais que alguma carga aerodinâmica possa gerar tem com principal função encaminhar o fluxo de ar para o resto do carro.

Asas iguais em carroçarias que obedecem a princípios muito diferentes, não traria muito sucesso ao carro.

O F1-75 já deve ter sido desenvolvido no novo túnel de vento da Scuderia, não? Se sim, não estarei preocupado pelo facto de em Breckley terem ido pelo formato esguio. Bem, isto até á 1ª corrida, claro![:D]

Eu espero estar completamente enganado, mas acho que o Ferrari, vai ser mais um barrete.

Mas a verdade é que tendo em conta o historial desta nova geração, também não ponho fichas na AM.

Mas quem me dera que estivessem as duas na frente.

É como dizes, prognósticos só depois da primeira corrida! [:D]

Back