Fórmula 1 2022

Não me acredito que uma equipa estabelecida como a Mercedes metesse uma argolada a nível aerodinâmico.

Mas aquela linha a vermelho parece tudo menos natural.

mercedes.png

Posso estar muito enganado e/ou as equipas a esconderem algo, mas para já não vejo detalhes aerodinâmicos – nem margem regulamentar – para que os carros se distingam muito uns dos outros nos tempos em pista.
Vejo diferenças mas nada que não possa ser ajustado facilmente pelas outras equipas.
E ainda bem, a intenção deste novo regulamento era mesmo essa.

Portanto, o que eu penso que vai ditar quem sai na frente é o motor. E depois o piloto.
A capacidade de adaptação do piloto e de afinação do carro a cada circuito terá mais preponderância. Mas o motor continua a ser rei. Se o melhor motor for o da Mercedes, as equipas com este motor tendem a saltar para a frente.

Posso estar muito enganado e/ou as equipas a esconderem algo, mas para já não vejo detalhes aerodinâmicos – nem margem regulamentar – para que os carros se distingam muito uns dos outros nos tempos em pista.
Vejo diferenças mas nada que não possa ser ajustado facilmente pelas outras equipas.
E ainda bem, a intenção deste novo regulamento era mesmo essa.

Portanto, o que eu penso que vai ditar quem sai na frente é o motor. E depois o piloto.
A capacidade de adaptação do piloto e de afinação do carro a cada circuito terá mais preponderância. Mas o motor continua a ser rei. Se o melhor motor for o da Mercedes, as equipas com este motor tendem a saltar para a frente.

Pois eu acho que se assim for, ainda mal, vamos todos continuar a comer arroz;

Pelo motor, já se sabe quem vai ganhar então;

A minha esperança é mesmo a contrária, que o chassis/aero consiga contrabalançar a força bruta ;

Nas estrelas tem ali um painel removível muito pronunciado... Será que ainda vai levar ali com umas "louvers" ? [:D]
Já sou eu a arriscar tudo só para dizer que não me enganei. [:)]

É perfeitamente possível dependendo das necessidades de refrigeração.

As Louvers em si não têm nada de mal.

O que é estranho no AM é a extensão, invulgarmente grande, delas.

Pois eu acho que se assim for, ainda mal, vamos todos continuar a comer arroz;

Pelo motor, já se sabe quem vai ganhar então;

A minha esperança é mesmo a contrária, que o chassis/aero consiga contrabalançar a força bruta ;

Não necessariamente.

Vamos imaginar esse teu cenário em que o motor Mercedes é o melhor. Como os detalhes aerodinâmicos têm menos influência este ano, poderemos ver, por exemplo, o Lando emergir. Quem diz Lando, diz Vettel ou Ricciardo!

E se os motores estiverem muito idênticos, então o factor piloto será absolutamente determinante mesmo entre equipas.

Voltar
Superior