Fórmula 1 2023

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Acabei de ver a corrida.

Tanta coisa, tanta treta, constata-se mais uma vez que os Red Bull são muito superiores, depois como se não bastasse, têm a leiteira toda com o SC, o Perez chegou a rodar em último...

Grande Leclerc, foi passar um Red Bull mesmo com o Max a dar-lhe um toe... fantástico, com uma carroça daquelas.

Para variar todos os pilotos são uns moles, quando se trata de dar luta ao holandês, dos que podiam dar luta, só o Russel é que os tem no sitio, não há cá abrir a trajectória para o menino passar, no entanto a vaca leiteira nunca o abandona... 70% dos pilotos furam naquela situação, a ele nada acontece... e o carro até anda mais sem aquele flap lateral.

É preciso muito talento para mandar os bitaites todos ao lado!

O próprio Leclerc disse que tinha carro para ganhar e disse que era o melhor carro em qualificação. Para o utilizador acima, é uma carroça. Sabe mais que o Leclerc.

O Max mexe uma perna, é o fim do mundo. O Russell bate nele e com penalização, é elogiado! Palmas ao Russell!

Qual Gato Fedorento qual quê!
[:)]

Última edição:
E o Russell já veio dizer que nem viu o Max! Se tivesse visto o Max, não fazia aquela borrada como é óbvio! Ele não é maluco.

À conta disto, a equipa dos táxis arrisca-se a perder o segundo lugar no campeonato! Estão apenas 4 pontos à frente da Ferrari.

Há muita coisa ainda em jogo na última corrida.

Última edição:
Não podia estar em maior desacordo. Não sou fã do MV nem de nenhum outro do grid actual mas a realidade mostra que ele tira do carro o que o Perez (que não é mau piloto) não consegue, isto sistematicamente. Para mim está por provar que o RB é o factor decisivo. Penso que o MV tal como o Senna tem uns centésimos nos pés. O Leclerq sendo muito rápido não tem a frieza que lhe permita evitar os erros, motivo pelo qual prefiro o Sainz que é ligeiramente menos rápido. Não digo isto por favoritismos pois penso que todos no grid são pilotos de excepção. Tenho que recuar ao Mazepin para dizer mal de um piloto. O RB demonstrou ser um carro equilibrado e competitivo mas o que faz dele um carro campeão é o piloto. A Ferrari hoje nas mão do MV e sua equipa táctica teria na minha opinião boas chances de ganhar.
Como e que dizes que o Max nao comete erros, se logo na primeira curva do circuito cometeu um erro crasso?
Se o Lec não tem aberto tanto a trajetória ficavam os 2 ali.
Olha, se fosse o Russel no lugar do Lec, aquilo tinha corrido muito mal ao Max.

Mais uma lição para o rapazinho rezingão da RB. Mandou tanta posta de pescada este fim-de-semana e lá acabou por ganhar graças à equipa/carro e sorte no SC.
FIA a ser FIA, 10 voltas para o penalizarem. Não estava fácil d€cidir...

Ferrari a 4 pontos da Mercedes e devem estar fortes em Abu Dhabi. Vai ser renhido.

Última edição:

O próprio Leclerc disse que tinha carro para ganhar e disse que era o melhor carro em qualificação. Para o utilizador acima, é uma carroça. Sabe mais que o Leclerc.

O Max mexe uma perna, é o fim do mundo. O Russell bate nele e com penalização, é elogiado! Palmas ao Russell!

O Diamond já há muito que está (muito) para lá do racional. Por favor não ligues e nem dês réplica. Lê, e ri-te, que é o que eu faço;

De certeza que é o Diamond é um bom rapaz...

Lembra-te que nem a meio a sua travessia do deserto, ainda deve estar...

Com penalização pelas regras da FIA Red Bull Racing Corporation... 🥱

Esteve sempre na frente, nada tinha que abrir:

O Lec na post race interview disse que como sabe como o Max é, deu-lhe mais espaço do que normalmente daria pois sabia que ele (Max) não iria ceder e que tem mais a perder que o Max, então "cedeu-lhe" o espaço.
Aqui o Rus não cedeu e foi o que se viu, o Max tenha o carro a frente ou atrás, tem sempre direito á trajetória e quem quiser que se desvie ou então há colisões.
Isto não é de agora, o Max sempre foi assim e é uma das coisas que me fazem não gostar dele enquanto piloto, não é um piloto limpo.
Há aqui pessoal que diz que esse Max ja não existe, que isso era em 2017 e 2018, eu não acho nada isso... Agora não se vê tanto porquê o RB dá calendários aos outros mas se chegar o tempo em que tenha carros tão fortes como o RB vamos ver muita carnificina novamente com o Max no centro dos eventos.

A reputação conquista-se, não é gratuita, não cai do céu.

E a diferença entre os que ganham corridas, títulos sobre títulos e ficam na história é feito dos que não abrem a porta, e não dos que estendem uma passadeira de gentileza para " faça o favor de passar"

Tem uma falta de memória enorme este teu post Jedi, porque Senna, Prost, Shumacher, Hamilton, (só para citar estes) nunca estenderam passadeiras aos adversarios na 1ª curva, nem em nenhuma delas.

Nestes GP's com horários impossíveis tenho que andar afastado do tópico para poder ver as corridas à vontade sem spoilers... Mas agora que já vi tudo, cá estou.

Pensamentos deste GP.

Antes de mais, a pista: Um circuito que, ao contrário dos circuitos clássicos, não é desenhado para separar os pilotos de absoluta elite, dos pilotos que apenas são fantásticos, mas que é desenhado para introduzir confusão, ultrapassagens e lutas de forma artificial, deu o GP que se previa. Animado até ao fim, muitas trocas de posições, facilidade em manter um cone de ar, mesmo não sendo mais forte, mas também como se previa, acabou com uma série de posições na classificação final que têm alguma injustiça face as performances que se estavam a ver. Porque quando se introduz fatores aleatórios e confusão de propósito, em especial no meio do pelotão, a classificação vai depender mais da sorte de estar no sítio certo à hora certa do que do talento e isso não deixa de ser uma deturpação do que deve ser um desporto, mas pronto, é o que é, a F1 caminha cada vez mais para isto.

Quanto aos pilotos.

O Max deu mais um recital da sua superioridade. Em especial a comparação com o Perez, no último stint é brutalmente esclarecedora, com o mesmo carro, mesmo combustível, mesmos pneus, a única diferença era o carro danificado e um sai de 2º, chega a 1º e acaba em 3º, o outro sai de 5º e ganha a corrida. Na primeira curva, o "inxident" com o Leclerc, aposto que deixou aí alguns a espumar durante uma semana, mas fez o que tinha de fazer e o que o Leclerc faria se estivesse do outro lado, correu mal, o carro deslizou, teve a respectiva penalização. O único erro que fez durante o GP foi a ultrapassagem ao Russell, a ultrapassagem em si foi brilhante, mas o Max deveria saber que alguém como o Russell tem que se chegar à curva à frente dele, porque na dúvida, estando lado a lado, o Russell bate sempre. E foi o que aconteceu, não ficaram destruídas as 2 corridas, porque não calhou.

O Leclerc fez também uma grande corrida, com um Ferrari que não sei até que ponto neste circuito não seria até superior ao RedBull, mas foi um pouco traído pela decisão de não parar no SC, a decisão era difícil, porque os pneus tinham apenas 5 voltas, mas a determinada altura isso fez toda a diferença. A forma como no fim foi buscar o 2º lugar com aqueles pneus nas lonas foi brilhante e é um regresso da melhor versão do Leclerc.

No resto apenas destaco a corrida do Sainz, que apesar do que lhe fizeram acabou em 6º.

O resto, o 3º lugar do Perez, ou o 4º do Ocon, etc... acho que só foram fruto do caos que esta pista proporciona, não aconteceram por eles serem superiores. Por isso não tenho grandes considerações a fazer.

Última edição:
O Lec na post race interview disse que como sabe como o Max é, deu-lhe mais espaço do que normalmente daria pois sabia que ele (Max) não iria ceder e que tem mais a perder que o Max, então "cedeu-lhe" o espaço.
Aqui o Rus não cedeu e foi o que se viu, o Max tenha o carro a frente ou atrás, tem sempre direito á trajetória e quem quiser que se desvie ou então há colisões.
Isto não é de agora, o Max sempre foi assim e é uma das coisas que me fazem não gostar dele enquanto piloto, não é um piloto limpo.
Há aqui pessoal que diz que esse Max ja não existe, que isso era em 2017 e 2018, eu não acho nada isso... Agora não se vê tanto porquê o RB dá calendários aos outros mas se chegar o tempo em que tenha carros tão fortes como o RB vamos ver muita carnificina novamente com o Max no centro dos eventos.

Só por curiosidade, gostas do Schumacher? O que tens a dizer sobre ele?

Quem é o teu piloto favorito de sempre?

Lewis Hamilton’s 2013 Mercedes has sold for over $17 million at auction:

https://x.com/LH44updates/status/1725691974206771545?s=20

F_UURXZWoAAOiB7

O Russell após a corrida disse que não o viu e assumiu a culpa.

Mais uma ao lado [:)]

Nem o Max quer que uma pessoa como tu goste dele, longe, arreda.

Tem uma falta de memória enorme este teu post Jedi, porque Senna, Prost, Shumacher, Hamilton, (só para citar estes) nunca estenderam passadeiras aos adversarios na 1ª curva, nem em nenhuma delas.

O Jedi tem uma memoria seletiva enorme.​

Última edição:
A Ferrari tem todas as hipóteses de ultrapassar a Mercedes. 4 pontos não são nada. A equipa de entre as duas a que correr melhor o último GP será a que fica em segundo lugar no campeonato.

Eu acho que o Lewis Hamilton fez uma corrida que merece ser destacada. Na confusão do arranque (acho que foi o sainz que se atravessou todo e levou vários carros à frente) perdeu várias posições e levou um toque que o fez cair para aí para 14 ou 15...

Com pneus duros e a maior parte dos carros à frente de médios ultrapassa bué gente até chegar aí a quarto ou quinto... A ultrapassar o piastri leva um toque dele sem culpa nenhuma (o piastri fecha a curva para cima do Lewis e bate com a roda da frente na roda traseira do Lewis) e fica com um furo tendo que fazer quase uma volta completa com o pneu furado e cai quase para último.

Volta com médios e recomeça a recuperar terreno... Pouco depois dá-se o safety car... Volta a mudar para duros e acho que aí caiu mesmo para último ou penúltimo...

Lá volta ele a ter de ultrapassar mais de metade do grid e acabou para aí em sétimo.

Ele se não fura não sei se não tinha aguentado os pneus (estavam bem ele estava a ganhar terreno a quase todos) e posto os médios no safety car e acabava no top 4 de certeza!

Seguramente fez umas 15-20 ultrapassagens. Há estatística disso?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior