Fórmula 1 2023

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Não percebo a indignação que vai para aqui...

Mas o que queriam vocês? Que a corrida acabasse sob safety safety car?
Um final Monza 2022?

Foi a melhor decisão , uma corrida de 1 ou 2 voltas.

Queriam que tivesse acabado a corrida sob bandeiras amarelas no sector 1?

Acabar em SC, ou acabar com 200m de corrida... não sei qual é pior. Se querem evitar acabar com as corridas em SC assumem e fazem como na Nascar. Agora o carro ir para a BOX e na reta termina a corrida? Qual a diferença disto?

E, a minha crítica, vai para a penalização do Sainz, nada mais. É rídiculo dar uma penalização por uma coisa que deu rollback, onde ninguém saiu penalizado, apenas o Sainz (veste de vermelho é alvo fácil).

Sabes as regras? Se houver um Red Flag sem terem completado uma volta, regressam às posições iniciais.
Aprende as regras antes de dizeres logo que é uma vergonha.

O Sainz causou um acidente, logo levou e muito bem os 5s.

De onde caiu este nervosinho? Tem lá calma que ainda tens um enfarte.

Houve red flag antes de terminar a volta, portanto não contou. Não há qualquer dúvida em relação a isto.. já aconteceu N vezes...
Se não contou, a penalizacão tambem não se devia aplicar... digo eu.
N situações não houve que eu vejo F1 ha 25 anos e não me lembro de um gajo ser penalizado numa volta "anulada".

Protesto da Haas.

Dizem q todos tinham passado pela primeira linha aquando da última redflag.

Tinha piada a decisão da DC ser revertida.

• Gosto
Reações: RAD
A F1 está realmente a tornar-se um circo... Mas pelas razões erradas. Tem mais protagonismo as decisões da direção de corrida que a corrida propriamente dita.

A F1 está realmente a tornar-se um circo... Mas pelas razões erradas. Tem mais protagonismo as decisões da direção de corrida que a corrida propriamente dita.

É isso, por muito que me custe, prefiro ver a Ferrai lá atrás, mas ver competição real é sã. Para ver destas coisas, vou ver o cardinalli.

Agora.jpg
A F1 descute-se ao milésimo de segundo.
E depois estão horas a tentar entender se já tinham ou não passado todos a linha do 1º sector.

Protesto rejeitado.

Dizem q a DC tomou a melhor decisão tendo em conta os dados disponíveis.

Vamos ver se a Haas continua com a demanda.

Última edição:
Queres comparar o toque entre o Lec e o Stroll com o que o Sainz fez ao Alonso? O proprio Leclerc disse que não foi culpa do Stroll.

Não, não é a mesma coisa.
Mas houve 3 ou 4 incidentes de corrida e nenhum foi penalizado.
E o do Sainz, num recomeço a 2 voltas do fim na primeira curva, acho exagerado. E até porque o Alonso (não era obrigado claro) mas vai muito menos fundo do que podia. É culpa do Sainz sim, mas acho a penalização exagerada, ainda mais sabendo-se que o Alonso ficava na mesma posição e que penalizando o Sainz ficava em último porque não tinha hipóteses de recuperar.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior