Fórmula 1 2023

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Parece que perdi a melhor corrida da temporada até ao momento?

E como é que o Alonso, que rodou no recomeço na volta 56 e caiu para o fim do pelotão, aparece a cortar a meta em 3º lugar na volta 58? O SC ajudou imagino, mas ainda assim.. Grande Aston Martin este ano.

E temos a Mercedes a encurtar distâncias? Pérez não confirma a regularidade como já se esperava. Grande Norris a conseguir o primeiro resultado de jeito para a McLaren este ano.

Parece que perdi a melhor corrida da temporada até ao momento?

E como é que o Alonso, que rodou no recomeço na volta 56 e caiu para o fim do pelotão, aparece a cortar a meta em 3º lugar na volta 58? O SC ajudou imagino, mas ainda assim.. Grande Aston Martin este ano.

E temos a Mercedes a encurtar distâncias? Pérez não confirma a regularidade como já se esperava. Grande Norris a conseguir o primeiro resultado de jeito para a McLaren este ano.

Porque reinstituíram​ a classificação da volta anterior.

Olhem que lá esteve hoje.[:)]

Possivelmente se ele fosse o Director da Corrida a 57ª e 58ª volta teriam sido feitas atrás do SC, os dois Alpines estavam inteiros o Sainz teria terminado em 4º, e a trapalhada da 3ª partida nem teria existido, e o Perez ficaria melhor no retrato!

Bring Mr. Masi back! [:p]

Última edição:
A opção de terminar atrás do safety car foi amada, depois diabolizada e agora amada novamente?

Eu acho que foram as melhores opções. Uma corrida a fundo de 1 ou 2 voltas, com todos de faca nos dentes, top;

Que os pilotos se tenham embrulhado... azar;

Para mim, davam bandeira amarela no sector 1 e pronto. A corrida não passaria mais por esse sector de modo competitivo;

E não seria possível por a pista ok numa ou duas voltas? Ninguém colocou essa hipótese? A mim foi o que pareceu, daí achar extemporânea a paragem da prova.

Eu acho que foram as melhores opções. Uma corrida a fundo de 1 ou 2 voltas, com todos de faca nos dentes, top;

Mas onde é que houve as 2 voltas restantes a fundo? Aliás arrancaram na 2 curva deram RED FLAG e do nada já era volta 58 [8b] esse foi o problema é que não fizeram nada do que pensaram e só complicaram.

Não percebo uma coisa, dá-se a partida na 57/58 volta, dão-se os acidentes e novamente bandeira vermelha, os carros acidentados recuperam as posições dessa partida, então porque passa para a volta 58/58? Se há um retorno...

E a penalização do Sainz também é uma parvoíce, se volta tudo atrás, a penalização ficava sem efeito....

Segui o teu conselho e fui ver.

Aquilo sim é uma corrida !

Não dá para abrir um tópico para a F2 ?

E 10 equipas diferentes nos 10 primeiros lugares.....

...até um amanda uma traulitada noutro a sair da box e ...."no further investigation".....depois chegam à F1 e é a telenovela pegada.....

Em relação à penalização do Sainz, e se, por acaso, o carro do Alonso tivesse ficado com danos irreparáveis e não pudesse retomar a corrida? Aí o Sainz já era bem penalizado?
Tanto quanto sei, as penalizações não são dadas em função das consequências, mas sim em função dos atos. E a verdade é que o Sainz é claramente culpado.

E digo isto, sendo eu Tifosi.

Em relação à penalização do Sainz, e se, por acaso, o carro do Alonso tivesse ficado com danos irreparáveis e não pudesse retomar a corrida? Aí o Sainz já era bem penalizado?
Tanto quanto sei, as penalizações não são dadas em função das consequências, mas sim em função dos atos. E a verdade é que o Sainz é claramente culpado.

E digo isto, sendo eu Tifosi
.

Obrigado! apr:)

E digo isto, sendo eu Tifosi.

Penso que já houve penalizações mais pesadas dependente das consequências.
Um toque igual sem o alonso ter feito um pião não receberia infração de certeza. Por isso haverá sempre um nível de consequência a pesar na decisão.

Depois acho que ninguém está a tirar a culpa ao Sainz.
Mas há um conjunto de situações que podiam ter atenuado a decisão.
- Na corrida houve 3 ou 4 casos em análise e todos nos limites e nenhum foi penalizado.
- O toque foi na 1ª curva num recomeço de apenas 2 voltas.
- O Alonso fica na sua linha e abre muito menos do que podia e do que o normal, não que isto lhe dê alguma culpa, mas o Sainz estava a contar com mais espaço.
- A volta foi anulada e o Alonso não perdeu lugares.
- Como a corrida não teve recomeço a penalização é ainda mais penalizante uma vez que o Sainz teve 0 hipóteses de recuperar.

Penso que é este agregado de situações que podiam (podiam e não deviam) ter atenuado a situação.

Acho que abriram o precedente para qualquer pequeno toque na 1º curva tenha de ser penalizado.

O que eu me refiro.

O Alonso está por fora do Hamilton na curva, depois está atrás dele, e depois vem mais para dentro do que o Vers ou o Hamilton.
Está na sua linha, sem dúvida, e o Sainz é que está espalhado ao comprido. Mas a verdade é que deu menos espaço que os outros e fechou mais a curva.

F1-03.jpg

F1-02.jpg​​
F1-01.jpg

E a calamidade da Alpine, iam fazer um excelente resultado 🤦🏻‍♂️
Safou-se a McLaren e os primeiros pontos para o Piastri em casa.

Essa equipa está amaldiçoada desde que mudaram o nome para Alpine que é mais uma marca de rádios do que de automóveis. É o que dá as ideias da treta do marketing.

Espero que um dia voltem ao verdadeiro nome que é uma marca histórica da F1.

Essa equipa está amaldiçoada desde que mudaram o nome para Alpine que é mais uma marca de rádios do que de automóveis. É o que dá as ideias da treta do marketing.

Espero que um dia voltem ao verdadeiro nome que é uma marca histórica da F1.

Quê?! Antes dessa existir já a francesa existia e o A110 ganhava provas.
Um pouco de noção era de facto necessário.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior